França mata crianças inocentes na Síria igual ao Estado Islâmico, diz hoax

By | 18/11/2015

Boato – Fotos chocantes mostram que França respondeu ao Estado Islâmico atacando a Síria e matando mais de uma centena de crianças e inocentes.

Quase uma semana após os ataques em Paris, o assunto continua gerando polêmica na internet. Depois da solidariedade de alguns e revolta de outras pessoas com a ação de mudar as cores da foto do perfil, mais uma história envolvendo a França começou a circular na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

França matou inocentes, diz boato

França matou inocentes, diz boato

Um texto publicado no site de conteúdo colaborativo “Blasting News” aponta que a França matou centenas de inocentes no primeiro ataque à Síria após os atentados em Paris. Paralelamente a isso, fotos de crianças mortas começaram a circular na internet como sendo referentes aos ataques franceses no Oriente Médio. Confira algumas dessas imagens e textos:

(Do Facebook) Essa é a VINGANÇA DE PARIS !

Sim, esse ataque terrorista foi causado por aquele país da bandeira azul branca e vermelha que vc colocou na fotinha do seu perfil. Ontem os franceses mataram mais de 210 na Síria, oq a mídia diz pra vc ? Nada apenas um SILÊNCIO.

(Do Blasting News) IGUAL AO ESTADO ISLÂMICO: FRANÇA RESPONDE E MATA DEZENAS DE INOCENTES E CRIANÇAS INDEFESAS Em uma série de 20 bombardeios, a França matou mais de uma centena de pessoas na Síria, incluindo inocentes e crianças.

Em um dos assuntos virais nesse momento nas redes sociais, o bombardeamento realizado por França ontem, dia 15 de novembro, às instalações do Estado Islâmico na Síria teria matado muitos inocentes civis, incluindo crianças, que morreram com as bombas. Segundo informa a imprensa internacional, os 20 mísseis lançados ontem pelos militares franceses mataram pelo menos 130 pessoas, número muito parecido à quantidade de vítimas confirmadas no massacre em Paris na passada sexta-feira, realizado pelo Estado Islâmico. Em uma verdadeira guerra, milhões de pessoas temem que esses ataques podem ser o início de uma guerra sangrenta.

Pois bem. Será que é mesmo verdade que a França matou dezenas de crianças inocentes na Síria? Vamos aos fatos. Primeiramente, realmente houve o bombardeio descrito nos textos. Ele aconteceu na cidade de Raqqa (reduto do Estado Islâmico). Porém, fontes oficiais apontam que não houve civis mortos nos ataques. Essas matérias do Daily Mail e da CNN apontam para isso.

Ok. Mas aí você pode falar: “A mídia está escondendo. Há até fotos dos mortos pela França na Síria”. Bem, se os fatos forem baseados nas imagens aí estamos mais perto ainda de um boato.

A foto do pai carregando o filho morto nos braços foi tirada no enterro do menino Aylan Kurdi, que morreu afogado ao tentar chegar na Turquia ao tentar chegar à Grécia e teve a foto divulgada no mundo todo.

As fotos de dezenas de crianças mortas circulam na internet desde 2013 e tem como descrição crianças que morreram em confrontos no Oriente Médio (Síria, Faixa de Gaza etc). A gente se reservou ao direito de não as mostrar aqui porque são realmente horríveis. Se você ainda insiste em procurar pelas fotos, busque por “Syrian Children Killed” no Google Imagens e verá o resultado.

Resumindo: não há provas que civis morreram no ataque à Síria e as fotos que estão circulando na internet são falsas. Por enquanto, a França não se vingou do Estado Islâmico matando inocentes. Esperamos que isso continue sendo apenas um boato.

One thought on “França mata crianças inocentes na Síria igual ao Estado Islâmico, diz hoax

  1. ROBERIO SANTOS

    VEJA AOS VIDEOS ONDE MOSTRA AS CIDADES SENDO BOMBARDEADAS… VEJA ALEM DAS FOTOS DEPOIMENTOS DOS SIRIOS E FAMILIARES… VC JÁ FOI Á SÍRIA? COM BASE EM QUE VC AFIRMA QUE OS ATAQUES A FRANÇA NO MATARAM INOCENTES?

    O TERRORISMO DEVERIA SER COMBATIDO POR TERRA E NÃO ATAQUES AÉREOS…

    SÓ ACHO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *