Episódio de 2002 dos Simpsons previu encontro de Donald Trump #boato

Boato – Encontro do presidente Donald Trump com líderes do Egito e Arábia Saudita foi previsto em episódio dos Simpsons de 2002.

As polêmicas envolvendo o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parecem não ter fim. O empresário e agora chefe do Executivo dos EUA não sai dos holofotes da imprensa. Não só pelo cargo que ocupa, mas pelos mandos e desmandos que têm realizado.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

O presidente norte-americano tirou o país do Tratado de Paris, tem gerado insônia no México e Canadá com as revisões no Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, mexeu com Putin e a Rússia, mandou bombardear a Síria, insiste na construção do muro na fronteira com o México, instituiu ordens executivas anti-imigração, está envolvido em um escândalo com o FBI… ufa, a lista não para.

Parece coisa de trama cinematográfica, mas não é, é realidade mesmo. No entanto, segundo uma informação que tem se espalhado no Facebook, uma parte da saga do presidente Trump já tinha ganhado as telas há muito tempo. Conforme a postagem que tem já tem mais de 4 mil compartilhamentos, o desenho Os Simpsons previu em 2002 que Trump se encontraria com os líderes do Egito e da Arábia Saudita, como aconteceu recentemente. Confira a mensagem:

Este desenho animado dos Simpsons exibido há 15 anos em 2002, a foto real foi tirada no mês passado … alguém me explica essa merda, por favor?

Episódio de 2002 dos Simpsons previu encontro do Trump?

Quando Trump se elegeu, muito lembraram que, em 2000, Os Simpsons brincaram com a ideia de ter Donald Trump como presidente dos EUA. No entanto, não se tratava de premonição ou algo do tipo. Os produtores criaram um cenário absurdo (como é a proposta de todo o desenho) e 16 anos depois a brincadeira virou realidade.

Ok. A previsão de Trump presidente era real, mas não é verdade essa outra história de que Os Simpsons previram um encontro de Trump com os líderes do Egito e da Arábia Saudita. E a explicação é muito simples: a imagem viralizada foi criada depois que o encontro aconteceu.

A imagem do desenho que vem sendo compartilhada junto com a fotografia real não é de 2002. O desenho de Trump com os líderes do Oriente Médio foi retirado de um vídeo da página original The Simpsons postado em 26 de maio de 2017 para “comemorar” os 125 dias de mandato do presidente Trump. Basta prestar atenção no no frame de 7s:

Já o encontro verdadeiro de Trump com os líderes do Egito e da Arábia Saudita aconteceu no dia 21 de maio. A cena dos três homens segurando um globo branco virou piada na internet e foi pauta até do The New York Times.

Ou seja, não houve premonição e os produtores dos Simpsons não previram o tal encontro do presidente dos EUA com os colegas do Oriente Médio. Trata-se de uma produção recente feita propositalmente após o encontro. Qualquer versão distinta é #boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão (e teve grande colaboração) do leitor Robson Fernado de Souza e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

3 comentários em “Episódio de 2002 dos Simpsons previu encontro de Donald Trump #boato

  • 26/06/2017 em 01:45
    Permalink

    O site é pra analisar historias da midia e redes sociais, descobrindo as falsas. Parabems por esse trabalho.
    No entanto, vcs começaram a emitir oponioes politicas. Sugiro q parem com isso. Não é a área de vocês.
    Abraço.

    Resposta
    • 27/06/2017 em 03:44
      Permalink

      Pertinente sua colocação! Não foi a primeira vez de deixaram escorrer certo ”pendor” ideológico ou seja lá o que eles pensem que é ideológico.

      Resposta
  • 22/06/2017 em 08:48
    Permalink

    Bom artigo. Mas é válido lembrar que eles previram de verdade o 11 de setembro. O mesmo 11 de Setembro tambem foi previsto pelo “INWO”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)