Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Boato: governo dos Estados Unidos está espalhando neve falsa nas ruas

Boato: governo dos Estados Unidos está espalhando neve falsa nas ruas

Neve falsa estaria sendo espalhada nos EUA, diz boato
Neve falsa estaria sendo espalhada nos EUA, diz boato

Boato – A “neve que não derrete” tem colocado o Governo dos Estados Unidos à prova. A suspeita é que a neve seja “falsa”, e que o povo estaria sendo vítima de um ataque de “chemtrails” e de manipulação climática.

Desde o final de janeiro de 2014, temos acompanhado o chamado “snowpocalypse” (apocalipse de neve) que tem devastado os Estados Unidos com mais de 70cm de neve espessa, especialmente na região Sul. A situação desesperadora dos habitantes dos lugares atingidos tem levantado inúmeras hipóteses sobre a origem do fenômeno.

No final do mês de janeiro, pessoas de todo o país começaram a postar vídeos e fotos  com demonstrações práticas de que a neve não derrete. Seguem os vídeos para aqueles que tiverem curiosidade. Nos vídeos se demonstra que, mesmo utilizando maçaricos e isqueiros, a neve não derrete.  Surge novamente a teoria da utilização de “chemtrails” ou de algum ataque de Geo-Engenharia. Leia o texto:

A tempestade surpresa que em grande parte danificou o sudeste dos EUA gerou um buzz online como as pessoas postam vídeos de características estranhas da neve.

Pessoas de todo o país têm recentemente começado a postar vídeos e fotos de, de neve que não derrete. Algumas pessoas ainda estão relatando que a neve tem um odor estranho, como produtos químicos. É neve natural, ou o resultado de um ataque de Geo-Engenharia ou HARRP?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Há alguns vídeos por aí, que pretendem mostrar que nevadas recentes são de alguma forma”fake”, porque quando as pessoas tentam derreter a neve com um maçarico ou isqueiro, eles são surpreendidos com os resultados.

Não há nenhuma dúvida na mente de muitos, de que existe algum tipo de geo-engenharia em cursoem toda a nação, e em todo o mundo. O que não se sabe, é os detalhes por trás dele, e qual é a finalidade disso. Sabemos no entanto, que a arma mais forte de que qualquer militar pode possuir é aquela que pode manipular o tempo à vontade.

Para que nunca ouviu falar, os “chemtrails” são velhos conhecidos dos fanáticos por teorias da conspiração. Em livre tradução, seriam “trilhas químicas”, onde aviões espalhariam agentes químicos e biológicos para danificar a saúde da população, basicamente. E agora, o povo americano estaria sendo alvo de um plano diabólico do governo americano, segundo esta teoria. No blog “A Nova Ordem Mundial”, a idéia é defendida enfaticamente:

“A neve, que vem sendo reportada na internet como sendo falsa, teria sido causada por lançamentos maciços de chemtrails nos dias anteriores, o que pode ter sido uma operação de bandeira falsa ou um teste beta realizado por facções diabólicas do governo americano”.

Mas será verdade que realmente a neve não derrete, como os vídeos e testemunhas apontam? Sim, os vídeos são verdadeiros, mas o conteúdo não corresponde à realidade dos fatos. Dessa vez, um fenômeno simples da química responde: sublimação.

A sublimação acontece quando as moléculas de água passam do estado líquido para o gasoso quando aquecidas. No caso da neve que é muito mais porosa e menos densa, o processo se acentua. Algumas moléculas, inclusive, passam do estado sólido ao líquido, mas são absorvidas nessa porosidade e nem derretem. Explicação mais do que convincente para o fato.

E quanto à polêmica “mancha preta” na neve, que aparece no vídeo? Esta é  causada pelo fenômeno da combustão incompleta, cuja explicação você pode acompanhar neste vídeo com demonstração clara e simples. Mais uma vez, a química explica e convence.

Concluindo: a neve continua derretendo! Além de não ser falsa, como as demonstrações dos vídeos viralizados querem afirmar. O que ocorre são simples fenômenos químicos, que impedem que a neve derreta normalmente. Então, pelo visto, o governo americano não planeja nenhuma destruição em massa. Ainda não é dessa vez que os “teóricos” da conspiração e fãs dos mistérios da humanidade poderão confirmar suas hipóteses e dizer ao mundo que estavam certos.