Bilionário africano matou 20 elefantes em seu aniversário #boato

By | 09/11/2016

Boato – Jalabnanke Babawatke, um bilionário africano, matou 20 elefantes durante festa de aniversário. Os relatos dizem que foi por diversão.

Que a caça é uma atividade que causa polêmica, principalmente quando é relacionada a animais ameaçados de extinção, todo mundo já sabe. Agora o que falar quando aparece uma notícia como essa na internet? Olha só:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Boato diz que bilionário africano matou elefantes por diversão

Boato diz que bilionário africano matou elefantes por diversão

A matéria, veiculada em blogs, aponta que Jalabnanke Babawatke, um bilionário africano, teria matado 20 elefantes durante a sua festa de aniversário de 20 anos. Leia trechos do texto que circula online:

Bilionário africano mata 20 elefantes por diversão em seu mais novo helicoptero durante festa de aniversário

Kambooni | Jalabnanke Babawatke, filho do bilionário Africano e magnata do petróleo Mamalouke Abamknamole Babawatke, que é estimado ter uma fortuna gritante de 40 bilhões de dólares, organizou uma das mais caras festanças de aniversário onde parece que tudo era permitido.

Se no início a festa correu bem, as coisas começaram a mudar quando o jovem herdeiro levou para experimentar seu novo helicóptero de caça. O jovem bilionário disse o piloto do helicóptero que queria filmar alguns elefantes, um pedido que o piloto afirma que ele não podia recusar, embora fosse necessário passar sobre a fronteira internacional da Somália e do Quénia.

Após 45 minutos, nada menos do que 20 elefantes foram abatidos em pura diversão pelo aniversariante e dois de seus clientes, criando um mal-estar internacional entre os dois países cuja relação já é tensa e o império Babawatke, que é um grande investidor na economia dos países

Bilionário africano matou 20 elefantes em seu aniversário?

É claro que muita gente ficou criticando (vamos convir que com razão) o “bilionário”. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Para você entender melhor, vamos aos fatos.

A gente poderia ficar falando mil coisas em relação à história. Mas sites estrangeiros já fizeram o serviço: na realidade, o caso surgiu no site World News Daily Report. Para quem não sabe, trata-se de um site de notícias falsas. A história também fez sucesso no exterior. Tanto que foi desmentida em sites estrangeiros como o IB Times.

As imagens que ilustram o texto foram tiradas de outras matérias. A dos elefantes mortos consta neste vídeo da rede norte-americana NBC. Já a da metralhadora está nesta matéria, sobre caça de elefantes na África.

Resumindo: infelizmente, a caça ainda é um problema real. Porém, a história do bilionário africano é falsa. Não passa de um boato que circula na internet e que foi criado por um site de notícias falsas.

PS: Esse artigo foi sugerido pelo leitor Rodrigo Guedes. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente no site, no Facebook ou no WhatsApp pelo telefone (61) 99331 6821.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *