22 missionários condenados à morte por afegãos islâmicos #boato

Boato – 22 missionários foram condenados à morte por afegãos islâmicos e serão mortos amanhã depois das 18 horas.

Que o Estado Islâmico tem realizado diversas atrocidades, incluindo execuções de forma cruel, não podemos negar. Porém, uma nova história tem chamado atenção na internet e provocado orações de quem é cristão.

22 missionário serão mortos amanhã, diz boato
22 missionário serão mortos amanhã, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Circula, em redes sociais, a informação de que 22 missionários cristãos foram condenados à morte no Afeganistão. De acordo com a mensagem, eles serão mortos “amanhã”. Leia uma das versões da mensagem:

Confira o desmentido em vídeo:

Por favor vamos orar pelos 22 missionários que foram condenados a morte e que serão mortos amanhã por afegãos islâmicos. Tentem não demorar e passar essa mensagem bem rápido para que muitas pessoas estejam orando também.

A história causou um rebuliço no Facebook. Porém, muitos não se atentaram para um pequeno detalhe: a história é falsa. Felizmente, não há missionários ameaçados no Afeganistão. Vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem se utiliza de dois artifícios clássicos em histórias falsas que circula online. O primeiro é que data a história como “amanhã” (ou seja, amanhã sempre será amanhã, nunca terá uma data certa). Além disso, pede para que a mensagem seja repassada.

Procurando na internet sobre detalhes a respeito da tal história nos deparamos com a mesma corrente circulando há anos, em inglês. Um dos primeiros links encontrados é do site Snopes (que desvenda notícias falsas na internet). O site explica que não há 22 missionários sequestrados.

De acordo com a publicação, a história surgiu após o sequestro de 23 missionários sul-coreanos pelo Talibã em 2007. Dois destes missionários foram mortos e outros 21 foram libertados após pagamento de fiança por parte do governo da Coreia do Sul. Fora este caso, nunca mais ocorreu nada semelhante à descrição do texto.

Sendo assim, podemos afirmar que realmente houve um sequestro de missionários cristãos, mas que nada está acontecendo neste momento. Ou seja, a história que circula na internet é falsa.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

31 comentários em “22 missionários condenados à morte por afegãos islâmicos #boato

  • 26/10/2017 em 15:02
    Permalink

    Que povo burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 15/06/2017 em 04:23
    Permalink

    Só santos mesmo pra ter paciência ! Vamos ter paciência povo de Deus!

    Resposta
    • 26/10/2017 em 15:05
      Permalink

      voce é burra? Deve adorar uma novela e vive repassando corrente no “zapzap”. Não sabe ler

      Resposta
  • 18/04/2017 em 20:26
    Permalink

    Como está escrito:
    “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”. Romanos 8:36
    Os vóssos galardões já estão garantidos.
    Quantos mártires já se foram, e quantos ainda irão.
    O verdadeiro missionário já está preparado para este dia tão terrível.
    Que Deus tenha misericórdia dos seus algóses.
    E nós aqui que moramos em um país livre, e vivemos reclamando.
    O próprio Senhor Jesus deixou o exemplo: Pai afasta de mim este calice, mas todavia seja feita a sua vontade.
    Será que se formos chamados para entrar na fila, estaremos preparados. Com certeza não.

    Resposta
  • 31/03/2017 em 01:12
    Permalink

    Recebi umas duzentas vezes, isso hoje! Quero comunicar que a Irma Gislene se mudou para a cidade de Januária, em Minas Gerais Nem sei se essa cidade existe

    Povo louco

    Resposta
  • 28/03/2017 em 12:08
    Permalink

    Amados, as armas da nossa milícia não são carnais mas poderosas em Deus para a destruição das fortalezas, por isso irmãos nós temos que buscar estar plenamente conscientes da posição de autoridade e poder que nós a igreja temos em Cristo nas regiões celestiais de onde tudo o que vivemos aqui vem a existir e pela manifestação da verdade desfazer todo engano e mentira do diabo.
    Amados nós somos muito mais do que apresentamos ser, nos somos espíritos vivificados, somos um espírito com o senhor e se somos espíritos andemos também no espírito, e em nome de Jesus todo engano e mentira do diabo sejam desfeitas agora, e que os nossos olhos espirituais sejam abertos para que possamos ver, viver e estabelecer o poderoso Reino de Deus, para que através da igreja que é cada cristão o nome de Deus seja glorificado e todo joelho se dobre e toda s língua conteve o nome do senhor, amém!
    Mas isso só vai acontecer quando a igreja que somos nós deixarmos de lutar com armas carnais e terrenas ( a armadura de Saul ) que não serve para nós e nos revestimentos com toda s armadura de Deus, andemos em fé, andemos no espírito onde tudo onde já somos mais do que vencedores em Cristo que já venceu, e despojou todo principado e potestade triunfando deles publicamente.
    APRENDA A VIVER NO ESPIRITO OUVINDO AS MINISTRAÇOES DO PASTOR EBER RODRIGUES NO YOUTUBE.
    http://WWW.ministerioouvirecrer.com.BR
    Seu irmão Luciano Ramos

    Resposta
  • 11/03/2017 em 19:23
    Permalink

    Edgard, Edgard a fonte não é da internet, tal vez seja a sua única fonte, más as notícias do fato vem das denominações evangelicas que enviam esses missionários de familiares desses missionários de amigos desses missionários de irmãos como nos tratamos em comunhãos entre nós, a noticiia e real más te oriento que quantos tombarem no afeganistão ou onde que que seja um batalhão de pregadores é levantado para pregar o evangelho, pode desmintir sem convicção apenas embasado por sua pesquisa no google.

    Resposta
    • 07/08/2017 em 22:23
      Permalink

      Não somente missionários protestantes… mas muitos missionários católicos. … eu sou missionária Católica e tenho muitos missionários amigos que moram em todos os cantos do mundo… Que o Espírito Santo nos conceda a graça de ofertamos a nossa vida… Não somente o martírio de sangue… mas o conhecido martírio branco que é sempre escolher o bem do outro.

      Resposta
    • 26/10/2017 em 15:07
      Permalink

      Nossa que babaca. Desde 2016 ta rolando esse boato e você vem falar asneira aqui. Vai comer o seu capim.

      Resposta
  • 11/03/2017 em 15:49
    Permalink

    mdsss mais como È falsa se a amiga da minha mãe ela è irmã de uma das pastoras que vai ser morta, ela esta super apavorada e desesperada , como assim

    Resposta
  • 11/03/2017 em 01:40
    Permalink

    O objetivo é esse ai, essa contenda toda, que muitos causam por não buscarem fazer a vontade do Pai.

    Resposta
  • 10/03/2017 em 15:07
    Permalink

    Cristão mentem mais qu etudo lra conseguir ibop. Afff. Deus não gosta disso. Nas esses cristaozinhos não estão nem ai para o que Deus quer.

    Resposta
  • 21/01/2017 em 12:16
    Permalink

    Ao invés de ler notícias desatualizadas! E espalhar boatos , Vamos orar pela paz do mundo.

    Resposta
    • 12/04/2017 em 00:48
      Permalink

      Verdade, se nao vamos orar pelos missionarios, oremos para q se estabeleca a paz no mundo e inclusive aqui entre os q estao a postar

      Resposta
      • 18/06/2017 em 05:05
        Permalink

        acredito ser importante lembrar que não teremos paz neste mundo. a suposta paz que todos pedem será entregue ao mundo pelo anticristo.

        Resposta
  • 12/10/2016 em 11:36
    Permalink

    Para copiar temos que ter facebook, eu odeio facebook, como gostaria de divulgar os alertas que vcs puplicam, mas todo mundo acha que o mundo gira em torno do facetolo

    Resposta
    • 12/03/2017 em 10:36
      Permalink

      Se inscrevam no site prepareforchange.net ou na versão em português pt.prepareforchange.net para entender sobre o rumo que a humanidade esta tomando, bem como entra no cíclo de meditação todos os domingos com mais de 300.000 pessoas no mundo, é um poder tão grande que podemos mudar a direção errada que este planeta esta tomando.

      Resposta
  • 07/09/2016 em 13:51
    Permalink

    É muito melhor convidar todos a fazer uma corrente de oraçao do que inventar historias .as redes sociais podem ser fatais se uma informaçao mentirosa chegar de forma errada…existem pessoas no brasil que podem ter familia nesta regiao e ja pensariam o pior imagina a agunia e sofrimento que uma informaçao falsa dessa poderia causar…somos cristaos e devemos sim orar por todos no planeta usar nossos recursos eletronicos para unir oraçoes orar pelo proximo e por nossos inimigos , mas de forma verdadeira sem falso pois a falcidade afasta os cristaos….antes de compartilhar algo devemos ver se o fato é verdadeiro para depois postar…para nao envolver o Senhor em mentiras….pesquisar antes de postar

    Resposta
  • 06/09/2016 em 10:29
    Permalink

    Que susto graça a Jeová não é verdade

    Resposta
    • 13/03/2017 em 08:18
      Permalink

      Minha filha recebeu esta mensagem e foi procurar em notícias no JW.ORG antes de repassar e como não consta nada soube q é Mentiras.

      Resposta
  • 30/06/2016 em 19:00
    Permalink

    Pode ser boato, mas aquelas fotos das crianças devem ser reais, são muito fortes. Do que foras essas fotos??? Existe sim atrocidades…

    Resposta
  • 27/06/2016 em 19:07
    Permalink

    Por ingenuidade ou não, tenhamos a paciencia dos santos.

    Resposta
  • 04/06/2016 em 20:03
    Permalink

    Essa notícia é FALSA! Vejam: http://www.boatos.org/mundo/22-missionarios-condenados-a-morte-por-afegaos.html Apesar disso, orar nunca é demais, além de ser uma ORDENANÇA de Deus: “vigiai e orai” (Mateus 26:41); “perseverai na oração” (Romanos 12:12b); “…orem em todo o lugar” (1 Timóteo 2:8); “orai uns pelos outros” (Tiago 5:16b); “vigiai em oração” (1 Pedro 4:7b); e o principal (na minha opinião): “está alguém entre vós aflito? Ore” (Tiago 5:13).

    A história nos mostra que a partir de 64 d.C, os cristãos (a igreja primitiva), viraram atração nos espetáculos bizarros dos circos romanos, sendo devorados por feras e sendo objeto de todo tipo de torturas e mortes. Diante disso, eles tiveram que se reunir em segredo, em catacumbas (cemitérios) e em casas, escondendo-se da perseguição do Império Romano. Foi assim até o século V. Uma outra razão pela qual se reuniam nas catacumbas era que ali estavam enterrados os heróis da fé.

    Ser cristão NÃO É uma tarefa fácil!!! E o próprio Deus nos adverte quanto a isso: “de fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus SERÃO PERSEGUIDOS” (2 Timóteo 3.12).

    O Afeganistão é o 4º país que mais persegue cristãos no ranking dos 50 do site Portas Abertas. E isso é MUITO TRISTE! Como disse Paul Washer: “ser cristão na América é fácil! Agora, ser cristão nos países de ALTA perseguição religiosa, aí você encontrará um cristão verdadeiro!”.

    Resposta
  • 02/06/2016 em 09:31
    Permalink

    Glória a Deus, pois e muito triste saber que missionários morram. Por pregar. A salvação ..

    Resposta
  • 14/04/2016 em 17:47
    Permalink

    Graças a Deus tudo não passou de. Uma história. Falsa

    Resposta
  • 08/04/2016 em 16:27
    Permalink

    Aleluia, fico feliz que não seja verdade……oh quanto sofri pensando nisso…..graças a Deus.

    Resposta
    • 23/06/2016 em 23:25
      Permalink

      Pq? Pq tem um video no youtube?

      Vc leu a matéria?
      Leu todos os argumentos?

      Nem mesmo tem nenhum site (Mesmo q seja desconhecido ou sem relevancia) vinculando a noticia. Se vc quer acreditar pode assinar o atestado de trouxa a vontade. A matéria deste site aqui deixou bem claro o q já era obvio na própria corrente. O próprio jeito q escrevem já grita ‘FALSO’!
      Acredita nisso quem é novo na internet ou quem simplesmente engole tudo q lhe é dito. (Ou ambas!)

      Resposta
  • 10/02/2016 em 21:27
    Permalink

    É a versão atualizada dos antigos trotes de telefone. Só não sei qual a graça que essas pessoas vêm nisso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)