22 missionários condenados à morte por afegãos islâmicos #boato

By | 10/02/2016

Boato – 22 missionários foram condenados à morte por afegãos islâmicos e serão mortos amanhã depois das 18 horas.

Que o Estado Islâmico tem realizado diversas atrocidades, incluindo execuções de forma cruel, não podemos negar. Porém, uma nova história tem chamado atenção na internet e provocado orações de quem é cristão.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

22 missionário serão mortos amanhã, diz boato

22 missionário serão mortos amanhã, diz boato

Circula, em redes sociais, a informação de que 22 missionários cristãos foram condenados à morte no Afeganistão. De acordo com a mensagem, eles serão mortos “amanhã”. Leia uma das versões da mensagem:

Por favor vamos orar pelos 22 missionários que foram condenados a morte e que serão mortos amanhã por afegãos islâmicos. Tentem não demorar e passar essa mensagem bem rápido para que muitas pessoas estejam orando também.

A história causou um rebuliço no Facebook. Porém, muitos não se atentaram para um pequeno detalhe: a história é falsa. Felizmente, não há missionários ameaçados no Afeganistão. Vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem se utiliza de dois artifícios clássicos em histórias falsas que circula online. O primeiro é que data a história como “amanhã” (ou seja, amanhã sempre será amanhã, nunca terá uma data certa). Além disso, pede para que a mensagem seja repassada.

Procurando na internet sobre detalhes a respeito da tal história nos deparamos com a mesma corrente circulando há anos, em inglês. Um dos primeiros links encontrados é do site Snopes (que desvenda notícias falsas na internet). O site explica que não há 22 missionários sequestrados.

De acordo com a publicação, a história surgiu após o sequestro de 23 missionários sul-coreanos pelo Talibã em 2007. Dois destes missionários foram mortos e outros 21 foram libertados após pagamento de fiança por parte do governo da Coreia do Sul. Fora este caso, nunca mais ocorreu nada semelhante à descrição do texto.

Sendo assim, podemos afirmar que realmente houve um sequestro de missionários cristãos, mas que nada está acontecendo neste momento. Ou seja, a história que circula na internet é falsa.

12 thoughts on “22 missionários condenados à morte por afegãos islâmicos #boato

  1. Marcos

    Para copiar temos que ter facebook, eu odeio facebook, como gostaria de divulgar os alertas que vcs puplicam, mas todo mundo acha que o mundo gira em torno do facetolo

    Reply
  2. alex

    É muito melhor convidar todos a fazer uma corrente de oraçao do que inventar historias .as redes sociais podem ser fatais se uma informaçao mentirosa chegar de forma errada…existem pessoas no brasil que podem ter familia nesta regiao e ja pensariam o pior imagina a agunia e sofrimento que uma informaçao falsa dessa poderia causar…somos cristaos e devemos sim orar por todos no planeta usar nossos recursos eletronicos para unir oraçoes orar pelo proximo e por nossos inimigos , mas de forma verdadeira sem falso pois a falcidade afasta os cristaos….antes de compartilhar algo devemos ver se o fato é verdadeiro para depois postar…para nao envolver o Senhor em mentiras….pesquisar antes de postar

    Reply
  3. Naiza Coelho

    Que susto graça a Jeová não é verdade

    Reply
  4. tassia c

    Pode ser boato, mas aquelas fotos das crianças devem ser reais, são muito fortes. Do que foras essas fotos??? Existe sim atrocidades…

    Reply
  5. Mara

    Por ingenuidade ou não, tenhamos a paciencia dos santos.

    Reply
  6. Sandro Molina

    Essa notícia é FALSA! Vejam: http://www.boatos.org/mundo/22-missionarios-condenados-a-morte-por-afegaos.html Apesar disso, orar nunca é demais, além de ser uma ORDENANÇA de Deus: “vigiai e orai” (Mateus 26:41); “perseverai na oração” (Romanos 12:12b); “…orem em todo o lugar” (1 Timóteo 2:8); “orai uns pelos outros” (Tiago 5:16b); “vigiai em oração” (1 Pedro 4:7b); e o principal (na minha opinião): “está alguém entre vós aflito? Ore” (Tiago 5:13).

    A história nos mostra que a partir de 64 d.C, os cristãos (a igreja primitiva), viraram atração nos espetáculos bizarros dos circos romanos, sendo devorados por feras e sendo objeto de todo tipo de torturas e mortes. Diante disso, eles tiveram que se reunir em segredo, em catacumbas (cemitérios) e em casas, escondendo-se da perseguição do Império Romano. Foi assim até o século V. Uma outra razão pela qual se reuniam nas catacumbas era que ali estavam enterrados os heróis da fé.

    Ser cristão NÃO É uma tarefa fácil!!! E o próprio Deus nos adverte quanto a isso: “de fato, todos os que desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus SERÃO PERSEGUIDOS” (2 Timóteo 3.12).

    O Afeganistão é o 4º país que mais persegue cristãos no ranking dos 50 do site Portas Abertas. E isso é MUITO TRISTE! Como disse Paul Washer: “ser cristão na América é fácil! Agora, ser cristão nos países de ALTA perseguição religiosa, aí você encontrará um cristão verdadeiro!”.

    Reply
  7. Heloísa Soares moreno

    Glória a Deus, pois e muito triste saber que missionários morram. Por pregar. A salvação ..

    Reply
  8. Vanesluci

    Graças a Deus tudo não passou de. Uma história. Falsa

    Reply
  9. Sineie

    Aleluia, fico feliz que não seja verdade……oh quanto sofri pensando nisso…..graças a Deus.

    Reply
    1. Janeilson

      Pq? Pq tem um video no youtube?

      Vc leu a matéria?
      Leu todos os argumentos?

      Nem mesmo tem nenhum site (Mesmo q seja desconhecido ou sem relevancia) vinculando a noticia. Se vc quer acreditar pode assinar o atestado de trouxa a vontade. A matéria deste site aqui deixou bem claro o q já era obvio na própria corrente. O próprio jeito q escrevem já grita ‘FALSO’!
      Acredita nisso quem é novo na internet ou quem simplesmente engole tudo q lhe é dito. (Ou ambas!)

      Reply
  10. Dinho01

    É a versão atualizada dos antigos trotes de telefone. Só não sei qual a graça que essas pessoas vêm nisso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *