11 de setembro foi uma farsa, aponta teoria da conspiração

Cientistas dinamarqueses dizem que 11 de setembro é uma farsa
Cientistas dinamarqueses dizem que 11 de setembro é uma farsa

Boato – Uma equipe liderada por um cientista dinamarquês descobriu explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center e aponta que os Estados Unidos armaram o ataque do dia 11 de setembro.

Considerado por muitos o maior ataque terrorista da história, a atentado do dia 11 de setembro de 2001 ainda gera muitas discussões.A última delas ressurgiu no Brasil após o Portal Metrópole publicar uma informação apontando que o atentado contra as torres gêmeas do World Trade Center não passou de uma farsa.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

De acordo com o texto, que acabou viralizando na internet, cientistas da Dinamarca descobriram vestígios de explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center. De acordo com o texto, o atentado serviu para criar ódio contra árabes e encobrir casos de corrupção. Leia:

11 de setembro foi farsa, revelam cientistas

Cientistas dinamarqueses deixam questões para se refletir, fatos descobertos pelos pesquisadores revelam que o atentado do 11 de setembro foi uma grande farsa: “A ganância do ser humano não tem limites.”

Muito já se falou sobre o suposto ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center, no 11 de Setembro. Surgiram teorias, surgiram especialistas, surgiram muitas questões… Mas quando um investigador cientista encontra explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center cai por terra a ideia de um ataque terrorista ou, pelo menos, a versão oficial começa a feder e muito. “A ganância do ser humano não tem limites.”

Uma equipe de oito pesquisadores liderados pelo professor Niels Harrit da Universidade de Copenhaguem (Dinamarca), comprovaram a existência de explosivos altamente tecnológicos em amostra dos escombros das torres gêmeas e do prédio 7.
Essa pesquisa vem confirmar um trabalho semelhante previamente executado pelo professor Steven Jones nos Estados Unidos. Outras matérias que vêm de encontro a esse achado são as da equipa de Arquitectos para o 9/11.

O ataque 9/11 serviu para:

1. Criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelense no Médio Oriente.

2. Desaparecer com 1,5 trilhões de dólares a fundo perdido das contas do Pentágono (Rumsfeld declarou um dia antes).

3. Documentos provas contra a Enron que desapareceram na queda do predio 7.

4. Auto-pagar os empreiteiros, talvez via Larry Silverstein e a fortuna que ele arrecadou de seguro. Existem evidências que agentes do Mossad (serviço israelense) foram capturados no dia carregando explosivos. Todos foram libertados pelo FBI. (esta informação precisa ser confirmada).

A história é de deixar com uma pulga atrás da orelha, mas tudo indica que é falsa. Realmente houve um estudo de Niels Harrit sobre o assunto. Mas aí dizer que ele tem razão é uma grande distância. Fica aí a dúvida: como ele conseguiu achar os tais explosivos e publicou o artigo só em 2009? Meio estranho, não?

Mas digamos que, realmente, haviam explosivos nas torres e o cientista os encontrou. Por que então Osama Bin Laden e a Al Qaeda assumiram o atentado? Será que eles eram tão burros a ponto de botar os EUA atrás deles?

Além disso, a BBC já listou a história entre uma das teorias da conspiração sobre os atentados. Soma-se isso ao fato que de a matéria do estudo foi publicado no Portal Metrópole que, por exemplo, não checou a informação falsa da mulher que dizia ser abduzida por Ets. Em quem você confia mais? BBC ou Portal Metróple?

Para fechar, quem seria o gênio de arcar com o prejuízo da destruição de dois prédios gigantescos, diversas vidas humanas, aviões e ainda uma guerra subsequente para economizar dinheiro do Pentágono?

Caros, vamos convir que é muita história mirabolante para ser verdade. Com isso, chegamos à conclusão de que a história do 11 de setembro ser uma farsa não passa, por enquanto, de teoria da conspiração daquelas dignas de quem acredita nos Illuminatti.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Francisco Othon. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

16 comentários em “11 de setembro foi uma farsa, aponta teoria da conspiração

  • 08/05/2017 em 20:26
    Permalink

    Quem quiser saber mais é melhor consultar Architecs & Enginners for 9/11 Truth, não é blog de teorias conspiratórias é uma associação de 2800 engenheiros e arquitetos especializados que dão o seu relato.

    Resposta
  • 08/11/2016 em 18:21
    Permalink

    tá bom tudo pra vocês é boatos, até o 11 de setembro? Francamente, existem muitas provam que tudo realmente foi uma farsa. Me explica como do nada o dono do prédio, a poucos meses, fez um seguro do p´redio contra terrorismo????? ou vão dizer que isso é boato também????

    Resposta
  • 24/12/2015 em 22:53
    Permalink

    Farsa é essa notícia patética!
    Cientistas da Dinamarca? Quais? De que campo do saber? De qual instituição? Quem financiou a pesquisa? Quais eram os objetivos da pesquisa?

    E esse professor Steve Jones? O que leciona? Onde? POr que a opinião dele é importante?

    Resposta
    • 08/05/2017 em 23:59
      Permalink

      Active Thermitic Material Discovered in Dust from the 9/11 Word Trade Center Catastrophe
      The Open Chemical Physics Journal, 2009, 2, 7-31
      Existe o artigo, pode ser conseguido via Internet e os autores são o que está escrito no artigo.

      Resposta
  • 29/10/2015 em 14:44
    Permalink

    Realmente as perguntas que o amigo colocou aí em cima questionando as teorias da conspiração são difíceis de responder, especialmente a pergunta sobre os terroristas. Como pode alguém em sã consciência achar que 19 terroristas muçulmanos aceitaram sacrificar a sua vida para ajudar os USA a simular um atentado? O cara iria se vender para morrer em seguida? Ora bolas, isso é ridículo! Radical islâmico está sempre disposto a morrer por suas causas, mas jamais fariam isso pelas causas dos USA.

    Impressionante como algumas pessoas teimam em não aceitar as versões oficiais dos fatos, apelando para a criação de teorias. Isso aconteceu na morte do John Kennedy, na ida do homem a lua, morte do Elvis Presley, morte do Michael Jackson, Copa de 98…e tem até gente acreditando que a terra é plana em vez de arredondada (teoria da terra plana). Isso deve ter explicação na psicologia.

    Resposta
    • 09/05/2017 em 00:04
      Permalink

      Quem disse que os terroristas estavam dentro do avião?
      Olhe a organização Architects & Engineers for 9/11 Truth, não é um grupo de loucos que adoram teorias da conspiração, são aproximadamente 2800 profissionais das mais diversas áreas que levantaram dados TÉCNICOS sobre o assunto.

      Resposta
  • 28/10/2015 em 14:59
    Permalink

    O mais engraçado, além da própria teoria da conspiração, são os leigos querendo debater aspectos técnicos. Por exemplo, já vi muitos teóricos dizendo que a temperatura não poderá ter afetado a estrutura das torres porque ela só atingiu cerca de 1000 graus e aço não se funde a essa temperatura. Pro azar destes, de vez em quando algum Engenheiro Metalúrgico lê esses pérolas, ri um pouco primeiro, e depois os desmentem. Eu sou especialista nessa área e gostaria de ensinar a esses conspiradores que, em pese o aço realmente não se fundir a temperatura de 1000 graus, NÃO É NECESSÁRIO ELE SE FUNDIR PARA TER AS SUAS PROPRIEDADES MECÂNICAS ALTERADAS! A uma temperatura acima de aproximadamente 850, 900 graus, a estrutura do aço se transforma em austenita. isso faz com que as propriedades mecânicas do aço (resistência à tração, resistência ao escoamento, alongamento, redução de área) e dureza sejam alteradas! Exemplificando, você pode utilizar um aço que resiste a 600 Mpa de tração, mas se você aquecê-lo acima da zona de austenitização, essa resistência pode cair para 400 Mpa. Isso é só um exemplo, o quanto vai alterar o valor depende da composição química do aço, entre outros fatores.

    Agora pensem no cenário do atentado. Na batida do Boeing com a torre com certeza pelo menos parte da estrutura se rompeu, fazendo com que a estrutura que resistiu ao impacto fosse submetida a um peso maior do que inicialmente ela foi projetada. Pra piorar, o fogo a aquece, altera a estrutura do aço, reduzindo a sua resistência. O que temos? Justamente o que vimos na TV, a estrutura não resiste, começa a ceder e aí ocorreu uma reação em cadeia, derrubando tudo que estava em baixo.

    Vi alguns trouxas dizendo que o prédio foi implodido, o que também é uma ignorância sem limites. Basta assistir vídeos de implosões de outros prédios. A parte implodida cai praticamente junto com o restante do prédio, ou seja, implodiu-se a base, o que estava em cima veio abaixo. Agora se você ver as torres caindo, perceberá que as artes inferiores só cederam depois que a parte de cima veio abaixo. Fica claro que a torre começou a ceder na região onde os aviões bateram, só depois os andares inferiores vieram a baixo.

    Mas os teóricos não vão aceitar isso, vão dizer que foram os illuminati que acionaram um detonador..kkkkkkkk

    Resposta
    • 08/05/2017 em 21:27
      Permalink

      Queres então uma explicação técnica, então procure Architects & Engineers for 9/11 Truth, são somente técnicos de diversas universidades, empresas de construção e mais outras que questionam.

      Resposta
  • 23/10/2015 em 14:12
    Permalink

    O cara tem que ser burro ao extremo para acreditar nessas ridículas teorias da conspiração. Impressionante como esses teóricos conspiradores ignoram baldes de evidência sobre o que realmente aconteceu e acredita em versões sem nenhuma credibilidade e evidência. Algumas perguntas que desmontam por completo qualquer teoria da conspiração sobre o WTC:

    1) Se o governo americano implodiu as torres com dinamite para simular um atentado, porque raios ele teria que jogar os aviões contra a torre? Não bastaria implodir os prédios e dizer que foi um ato terrorista?

    2) Como os americanos conseguiram convencer 19 membros da Al Quaeda, radicais islâmicos, a darem a sua vida em pról de uma farsa do governo dos EUA? Teriam esses terroristas traído as suas crenças religiosas e o grupo a que pertencem em troca de que? Alguém, em sã consciência, consegue imaginar esses terroristas virando picadinho por vontade própria para ajudar o “grande satâ”?

    3) E quanto aos governantes americanos envolvidos na “farsa”, será que nenhuma alma sequer se preocupou com as várias pessoas que teriam que ser sacrificadas no atentado, incluindo crianças de 2 anos que estavam no avião? Seriam todos tão malvados?

    4) E quanto ao Bin Laden, terrorista radical islâmico que assumiu ao seu grupo a autoria do atentado? Seria ele apenas um ator? Seria ele apenas um fantoche nas mãos dos EUA, que simplesmente aceitou se vender para contribuir com uma farsa dos americanos?

    5) Porque ninguém envolvido nessa “farsa” nunca abriu o bico?

    6) Os EUA tiveram prejuízos bilionários por causa dos atentados, incluindo as torres que desabaram, os aviões que foram destruídos, grande queda nas bolsas com perdas enormes da indústria aérea e seguradoras, etc. O que justifica ter perdido tanto dinheiro de propósito?

    7) E as centenas de bombeiros e policiais que tiveram suas vidas ceifadas no atentado, também foram sacrificados pelo governo americano sem qualquer compaixão?

    8) Se o Bin Laden não foi o responsável pelo atentado, pelo contrário, ele participou da farsa ao assumir um atentado cometido pelo governo americano, porque raios os americanos o perseguiram por anos e o mataram?

    9) Estariam certos os teóricos da conspiração e erradas todas as outras pessoas que acreditam na versão dos fatos aceita?

    Resposta
    • 08/05/2017 em 21:29
      Permalink

      Meu caro, por que todos os “terroristas” presos estão até agora em Guantanamo incomunicáveis e sem julgamento?

      Resposta
    • 28/10/2015 em 14:33
      Permalink

      O que eu estou negando sem nenhuma base? O que temos aqui é uma teoria da conspiração sem nenhuma base, construída em cima de achismos e conjecturas. O ônus da prova é de quem faz a afirmação! O que a história registra em seus livros é que no dia 11/09/2001 tivemos o maior atentado terrorista de todos os tempos, sendo que a descrição dos fatos universalmente aceita (exceto pelos teóricos da conspiração) todo mundo já sabe. Logo, o meu entendimento sobre o ocorrido tem um embasamento sólido, posso citar aqui várias fontes. Agora os teóricos da conspiração, se baseiam em que? Em meros achismos e conjecturas! Baseiam-se em fontes espúrias, em depoimentos de fulanos e ciclanos sem nenhuma credibilidade. E o pior, cada conspirador tem uma teoria que segundo ele é “a verdade sobre o que aconteceu”. Temos de tudo, desde gente dizendo que os aviões não passavam de hologramas até gente dizendo que os aviões dispararam mísseis antes de bater na torre. Cada qual define a sua teoria com unhas e dentes, conjectura de tudo quanto é jeito, literalmente viaja na maionese. É justamente por isso, por não ter um embasamento sólido, que é fácil derrubar os seus argumentos. É justamente por isso que nenhum é capaz de responder as perguntas que eu fiz, que usam a lógica e a coerência para jogar por terra essas teorias ridículas. E ninguém vai responder, porque não consegue.

      Resposta
  • 25/06/2015 em 13:42
    Permalink

    Patética a forma como vc chegou a conclusão. kkkk cuidado, vc pode estar sendo teleguiado, hehehe
    Só não vê quem não quer mesmo e é teimoso demais, ou na melhor das hipóteses mais um mente e coração bom que não admite esta velha jogada de xadrez, repetida tantas vezes na história para atingir um objetivo, sem a qual, não seria possível, matando inclusive vários coelhos com uma só cajadada. Não faltam especialistas de toda ordem afirmando isso categoricamente. Se vc se de o trabalho de iniciar um pesquisa, coisa que não aconteceu e morreu na casca do achismo, verás isto tão cristalino como um + um é igual a dois. Ou será “vc” mais um agente de contrainformação? Se sim, pode procurar outro emprego…

    Resposta
  • 13/03/2015 em 17:19
    Permalink

    Quem disse que Bin Laden assumiu alguma coisa? Lorota! O sósia dele era mais escuro, mais narigudo e era canhoto! O FBI ainda o mantêm na página dos procurados, acusado de vários crimes, menos do 11/09

    Resposta
    • 09/05/2017 em 00:09
      Permalink

      Tem mais um detalhe, no primeiro vídeo que mostrava “Bin Laden” eles estavam sentados a frente de uma mesa. Comum? Usual? Sim para nós e para 90% dos muçulmanos, porém os radicais são tão idiotas que como o profeta jamais sentou a frente de uma mesa eles não aceitam isto, depois os norte-americanos se deram conta e daí por diante tiraram a mesa nas filmagens.

      Resposta

Deixe uma resposta

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)