Lorota: Significado da marca de roupas GAP é gay e orgulhoso

By | 02/08/2014
GAP seria sigla de Gay And Proud, diz boato

GAP seria sigla de Gay And Proud, diz boato

Boato – Marca de roupas GAP defende o orgulho gay. Significado é, em inglês, “Gay and Proud” (Gay e orgulhoso).

Os boatos envolvendo os nomes de grandes marcas são tão comuns quanto se imagina. Apesar do vasto conhecimento sobre a maioria delas na internet, a rede ainda guarda algumas armadilhas e ideias fantasiosas. E dependendo do caso, não é tão difícil de se acreditar.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Mesmo com a rede disponível e com o Google a seu favor, muitas pessoas preferem acreditar e não averiguar sobre a veracidade do que leem. No boato de hoje, uma simples pesquisa poderia resolver a situação e a informação ser desmentida. Mas enquanto procrastinarmos, os boatos continuarão invadindo a rede.

A história envolve nada mais nada menos do que a famosa marca de roupas GAP. Segundo o nosso boato, que surgiu em uma página da rede social Facebook, a história do nome da marca envolve a questão do orgulho gay.

Você sabe o que significa GAP?

A origem da palavra GAP, em inglês, significa fenda, lacuna, referência a lacuna de mercado vista por jovens que não queriam roupas de adolescente nem de adulto. A marca surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos em 1969 ganhando o significado de “Gay and Proud” (Gay e Orgulhoso, em português). Tal significado ganhou força devido ao grande número de homossexuais de São Francisco que abraçaram a ideia. E aí? Você que comprou essa blusa só pra se sentir na moda sabia do seu real significado? Gay e Orgulhoso.

Veja o desmentido sobre o significado de GAP neste vídeo do Boatos.org

Como nós não aceitamos nada facilmente, decidimos averiguar e mostraremos a vocês porque essa história não passa de mentira. A marca GAP foi fundada em 1969 por Doris e Donald Fisher. A ideia de criar uma coleção de roupas surgiu da necessidade da época.

A diferença entre as roupas de adultos e adolescentes era gritante e o casal estava inconformado com a diferença. Na visão deles, não havia uma tendência para os jovens. A partir de então, surgiu a geração gap (fenda, lacuna) e a ideia de criar uma coleção voltada para essa geração.

Inicialmente, a marca era conhecida como ‘The gap’ e só depois de algum tempo adotou o nome em letra maiúscula, tão conhecido atualmente. No início, a empresa comercializava apenas roupas da marca Levi’s e só em 1982 começou a investir na produção própria.

Hoje em dia, a GAP Inc. também é dona das redes de lojas Old Navy, Banana Republic e Forth & Towne, além de ter vendido suas operações na Alemanha para a rede de lojas H&M. Segundo a Forbes, em 2014, o patrimônio de Doris Fisher estava avaliado em 3,1 bilhões de dólares.

Ou seja, a história sobre ‘Gay and Proud’ não passa de lenda urbana. A história ganhou força por causa do grande número de homossexuais em São Francisco e a luta contra o preconceito. Porém, a história verdadeira não faz menção alguma ao movimento gay e desmente por completo a história que anda circulando na internet.

59 thoughts on “Lorota: Significado da marca de roupas GAP é gay e orgulhoso

  1. [email protected]

    QUE HORROR, GAY E NOJENTO, E NÃO É DISCRIMINAÇÃO, DEVEMOS AJUDA-LOS, POIS ISSO É DOENÇA/LOUCURA!!!!! HAHAHAHAH MORREM DIABOSSS DO CARALHO

    Reply
  2. Izabela Nakamura de Souza

    Primeiro de tudo essa pessoa um(a) idiota, segundo super mentira GAP não tem significado e somente o nome da marca

    Reply
    1. EVI

      É sim traduzindo (*GAP LACUNA) tem significado sim.

      Reply
  3. robson guedes

    eu tenho um moleton da gap e nao estou nem ai sobre oq estao dizendo sobre o significado de ser gay ,acho que a pessoa que postou isso esta de mau com a vida e com o munda e fodasse todos que acham isso

    Reply
  4. maryanne

    Uns falam que GAP significa gay outros falam que e Grupo Anonimo da Putaria eu nem sei mais qual e verdade

    Reply
  5. Paulao da noite

    Eu tenho uma rosa , muito linda suas loucaaasss uuuiiihhhh

    Reply
  6. Ana Cláudia

    Ai mds viu. Esse povo n tem mais do que fazer não?? Independente se a blusa tivesse significado de gay ou não eu usaria do mesmo jeito. Ninguém paga minhas contas e ninguém tem que da palpite se o significado das marcas é de gay, bi e diabo que for.. Tenho algumas blusas que são masculinas e nem por isso sou lésbica….

    Reply
  7. Sarah

    GAP e uma blusa de moletom muito boa e que custa caro e quem não tem fica fazendo isso . isso e uma vergonha e quem faz isso e por que tem homofobia .

    Reply
  8. valdecir vollmann

    a Biblia diz fugi de toda aparência do mal

    Reply
  9. Gabriel

    Nao tem o moletom e fica falando merda porque tem inveja, pra quem ja tem o moletom da gap para de usar ele

    Reply
    1. Nayara

      Qualquer um pode ter um moletom desses ‘-‘

      Reply
  10. Lourenço

    Faz sentido sim!!! Não sou obrigado a fazer apologia ao que Satanás mais gosta, que é destruir o ciclo natural e divino da vida!!

    Reply
  11. cida

    Eu tenho uma,,e não vou deixar de usar por bobagem,,agora ficam falando sobrea marca isso é coisa de quem não tem oq fazer

    Reply
  12. Lucas

    na minha opniao quem inventou essa moda de gay orgulhoso pok e um gay tenho uma blusa da Gap e n sou nada disso akii na minha cidade o significado da palavra GAP e “Garotos assumidos pelos pai ” e n tem nada a ver cm Gay esse povo vagabundo n tenho o q inventar … vaai cacar alguma coisa pra fazer do q ficar falando “BOSTA”…..!

    Reply
  13. Carliinhaa

    Geeeenteeeeeeee, me assustei com a ignorância das pessoas que inventaram isso!! Uma pessoa que é homem/mulher de verdade, não vai mudar de sexo por causa de uma peça de roupa né… E se a pessoa é gay/lésbica, é decisão da pessoas. Sociedade preconceituosa essa que a gente vive né povo… agora, fuuuiiiiiiii que tenho mais o que fazer!! Bjx, Byye

    Reply
  14. Simone

    Muito bom!! GOSTEI MUITO DA INFORMAÇÃO….
    Ás vezes achamos q estamos tirando onda, e estamos seguindo o rumo á coisas ruins, e o mau entra e não sabemos o porque!

    Reply
  15. marcos

    Quem pensa que a marca gap significa gay e orgulhoso,é tonto por pensa nisso,ai tenho até do desses burro ai vcs que é gay por pensa nisso ,tenho até do,eu não ligo PRA BUATOS beleza então fica ligado é SÓ BOATOS APENAS BOATOS,o trocha que INVENTOL isso ai ERA UM GAY,o KID não sei o que vc ta falando vc ja deu o seu burraco,vão,brecha,lacuna,sei não sai do armario GAY.

    Reply
    1. rafael

      Precisas comprar um Dicionário ao invés de um casaco!

      Reply
    2. Feliz

      Melhorando a gramática e concordância em 3, 2, 1…

      Reply
  16. KETERINE

    rindo até *2030 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    E eu com isso?

    Reply
  17. solange

    Cuidado gente o inimigo oferece coisas bonitas formosas etc….so pra engana. Ele é astuto e agente muitas vezes nao entende acha tudo certinho todo cuidado é pouco

    Reply
  18. Dilma

    Oii gente,na minha opinião a marca “GAP” não tem nada ver com gay,é apenas uma marca de roupa…

    Reply
  19. Mar

    Achava que era GAP era “Garotas que adoram piroca”

    Reply
  20. eduarda

    Gay and proud significa alegre e orgulhoso. Esses boatos são muito bestas e quem acredita é mais ainda,pessoas que acreditam nisso nem tem nem um pingo de inteligência.

    Reply
  21. taina

    E eu pesando que ia entra na moda usando esse moleton e ai me aparecem com o outro moleton vap e agora que eu descobro o que se significa

    Reply
  22. Karine

    Kkkkkkkkk, so rindo aqui de boa desse povo burro que tudo que lê na Internet acha que é verdade, e mesmo se for mesmo coisas de gay, que acredito que não, é insignificante o suficiente a ponto de achar que a marca vai tirar sua sexualidade. Kkkkkkk ces tem tudo que se fuder mesmo ;)

    Reply
    1. Elo

      Vdd Karine isso é coisas q o povo diz e inventam pq nda ver nao é só pela roupa de marca q vai mudar o proprio sexo ….

      Reply
  23. ana flavia

    aqui em MInas flam q GAp e:GAY ASSOMIDO PORRA

    Reply
  24. Sofia

    Eu tenho a minha próprio teoria sobre isso. O Google Tradutor diz que essa palavra significa fosso, lacuna, diferença, buraco. Isso me leva a pensar que o objetivo dessa “marca” era dizer algo como “falha”, “buraco”. Algo mais puxado pro lado emocional das pessoas. No fim, isso acabou virando moda, e ninguém se importava mais com o significado.

    RESUMO: Significa falha.

    Reply
  25. cafetão da pika grossa

    na minha terra se chama Gays Assumidos do Paraná

    Reply
  26. Julia

    Gap é uma palavra inglesa que significa lacuna, vão ou brecha (tipo de rocha). A palavra é também utilizada com o significado de diferença. Esse é o significado de Gap e não as idiotices que inventam.

    Reply
    1. Adilar

      Obrigado p espricaçao Eu tenho um moletom da GAP e gosto de usa nao to nem ai para o sinificado
      mas…..
      Nao tem nada a ve com Gay

      Reply
  27. jacke

    oii gente eu comprei uma gap pensando estar na moda mais surge esse signifaco faz o meu favor meu que porra

    Reply
    1. Julia

      Gap é uma palavra inglesa que significa lacuna, vão ou brecha(tipo de rocha). A palavra é também utilizada com o significado de diferença. Esse é o significado de Gap, e não as idiotices que inventam.

      Reply
      1. KID

        Lacuna? Brecha? Buraco? Vão… Huuuuuum, não é gay né? Seeeei… Vai lá galera mostra seu vão novo pro povão curti suas lacunas, expõe sua brecha pra todos… hauahuahauhauahuahua… ¬¬’

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *