Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo Falso: apresentador quebra computador em programa de esporte

Vídeo Falso: apresentador quebra computador em programa de esporte

Vídeo em que apresentador quebra notebook é armado
Vídeo em que apresentador quebra notebook é armado

Boato – Armando Gomes, apresentador de programa esportivo da cidade de Santos se irrita com o e-mail de um telespectador e quebra o computador ao vivo.

Nós não resistimos a um pouco de humor na televisão. E mais, vemos humor em coisas nem sempre tão engraçadas assim. Afinal, quem nunca assistiu ao Programa do Ratinho, por exemplo, quando aparecem aquelas mulheres e homens se agredindo por causa de um teste de DNA? Ou quando no Pânico na Band um dos personagens se irrita com uma das brincadeiras ao vivo?

Acontece sempre. Os programas de televisão mais variados se valem do humor para ganhar audiência e da irritação de seus protagonistas para polemizar as coisas. No caso recente, o apresentador Armando Gomes reagiu mal a uma crítica de um telespectador durante o programa Esporte por Esporte (exibido pela Santa Cecília TV na cidade de Santos) e jogou para o alto (literalmente) o computador em que a colega de trabalho lia o texto ofensivo.

As imagens do apresentador arremessando o notebook em represália ao e-mail do telespectador têm dividido opiniões na internet. E ganhado a rede, claro. No Youtube, já são mais de 120 mil visualizações. Assista:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Armando Gomes, bem ao estilo ranzinza e de opinião forte, simplesmente joga o computador sem se preocupar se vai quebra-lo ou não. Aí podemos pensar, ‘e daí, o que é um computador em um programa de televisão, basta comprar outro!’. O raciocínio é válido, mas ao que parece os produtores do programa não concordaram.

O computador utilizado na performance polêmica do apresentador não funciona. Tudo não passa de uma armação. No vídeo, aos 14 segundos, é possível escutar Armando Gomes perguntando no microfone aberto sobre a qual computador ele deve se dirigir. O homem pede instruções ao vivo sobre seus próximos movimentos.

Além disso, quando se aproxima do computador e o arremessa é possível perceber que ele não está ligado, e o close que a câmera dá quando o notebook já está no chão mata a charada. O computador está sem bateria, e quando no balcão não estava ligado por fio nenhum. Resumindo, a atuação do apresentador foi balela total.

Claro que não deixou de ser engraçada, daquele jeito torto e meio agressivo que muita gente gosta vai saber por quê. Mas, a coisa toda foi forjada, o homem não quebrou o computador ao vivo e não agiu de forma espontânea, só seguiu o script. E não se magoem, não se sintam enganados, trata-se apenas de show business.