Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar e Thiago Silva fazem festa em barco após derrota do Brasil na Copa #boato

Neymar e Thiago Silva fazem festa em barco após derrota do Brasil na Copa #boato

Boato – Neymar e Thiago Silva são filmados fazendo festa em um barco junto com Daniel Alves e David Brazil após eliminação da seleção brasileira na Copa.

O esperado hexa não veio. Todo mundo já sabe que o Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1, que estamos decepcionados, que os “comentaristas de resultados” estão falando que a seleção de Tite é uma droga e que Neymar só cai blábláblá. Em meio a tudo isso, um vídeo está reforçando a opinião dos críticos de plantão.

As imagens mostram Neymar e Thiago Silva cantando alegremente em uma lancha. Os jogadores que participaram da campanha do Brasil na Copa do Mundo estavam acompanhados de Daniel Alves (jogador cortado para o mundial), do promoter David Brazil e do jogador de vôlei Bruninho. De acordo com mensagens que acompanham o vídeo, a “festinha” aconteceu após a eliminação do Brasil na Copa.

“Para os otários que ficaram triste com a derrota do Brasil Vejam os jogadores que estão também muito tristes”, diz uma versão. “Olha como a seleção ta triste depois de onten chora bando de besta!”, comenta outra. “Olha a cara de preocupação do Neymar e Thiago Silva depois da eliminação da copa”, diz uma terceira.

Neymar e Thiago Silva fizeram barco em lancha após derrota do Brasil na Copa?

As tais imagens estão se espalhando muito na internet. Só para você ter uma ideia, uma das versões chegou a ter nada menos do que 18 milhões de visualizações no Facebook. Mas será mesmo que os jogadores já “superaram” a derrota para a Bélgica e estão cantando músicas do Ferrugem em uma lancha? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

De cara, já achamos um tanto quanto estranha a tal a história. Para solucionar o caso, resolvemos buscar mais informações sobre o paradeiro das pessoas filmadas. Neymar voltou com a seleção para o Rio de Janeiro e está em Angra dos Reis. Thiago Silva partiu da Rússia direto para a França. Ou seja, eles sequer estão no mesmo país.

Os “outros” participantes do vídeo também parecem não estar juntos de Neymar e Thiago Silva. Daniel Alves participou de um evento em São Paulo na semana passada e está voltando para Paris. Bruninho estava disputando a Liga das Nações em Lille (França) e David Brazil fez uma cirurgia nos últimos dias.

A certeza de que a festinha não ocorreu após a derrota da Copa veio com a busca pela origem do vídeo. Descobrimos que ele foi gravado em 2017 e publicado por David Brazil. Assista à filmagem original, feita no litoral de São Paulo:

Pronto: já deu para ver que, apesar de a história ter circulado muito na internet, o vídeo de Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e outros não foi feito após a derrota do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. A história é só mais um boato que circula na internet envolvendo o mundial.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.