Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Globo quer proibir que Neymar use faixa 100% Jesus

Globo quer proibir que Neymar use faixa 100% Jesus

Boato – Rede Globo de Televisão pediu à Conmebol que Neymar não use faixa com dizeres 100% Jesus durante a Copa América.

A final da Liga dos Campeões foi de extrema emoção para o brasileiro Neymar. Na partida entre Barcelona e Juventus, ele marcou um gol no último lance e garantiu a vitória por 3 a 1 e o título europeu de futebol. Nas comemorações, ele tomou empurrão de Xavi, deu voadora em Adriano e causou polêmica com a faixa “100% Jesus”. Por causa da faixa, ele foi acusado de proselitismo religioso por órgãos de imprensa no Brasil e exterior.

Globo quer proibir faixa de Neymar na Copa América, diz boato
Globo quer proibir faixa de Neymar na Copa América, diz boato

Agora, ás vésperas da Copa América, começa a surgir a informação de que o jogador brasileiro estaria sofrendo uma censura da TV Globo. De acordo com uma notícia publicada na página SBT-Canal, a Globo proibiu que Neymar usasse a faixa 100% Jesus na Copa América. Leia:

Globo quer proibir Neymar usar faixa 100% Jesus na Copa América

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A Rede Globo de Televisão entrou com uma solicitação na COMEMBOL para que não autorize Neymar usar a faixa com dizeres 100% Jesus. Segundo a assessoria da confederação a globo Justifica como sendo um desrespeito com o povo ateu. A solicitação está sendo avaliada pelos organizadores do evento.

Campeão pela primeira vez da Liga dos Campeões com o Barcelona, Neymar chamou a atenção por usar uma faixa com a frase “100% Jesus” na cabeça durante a comemoração no Estádio Olímpico de Berlim, após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventus.

SporTV fez sérias críticas ao jogador Neymar na sua edição. A resposta veio do Chile quando Neymar citou: “Eu uso desde criança essa faixa, só tô mostrando ao mundo que existe alguém chamado Jesus. Mas quem pensar diferente eu respeito”

É fato que a faixa 100% Jesus causou polêmica e a prática é passível de punição por parte da Fifa (que está tão ocupada com outros probleminhas que deixou essa história do Neymar passar batida), mas a história que a Globo pediu a proibição da faixa para a Conmebol é falsa. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que devemos abordar diz respeito à própria fonte da informação. Quem é leitor assíduo do Boatos.org sabe que o site SBT-Canal nada mais é do que um fake do site do SBT. Por aqui, alguns boatinhos que vieram da página como, por exemplo, do contrato de Dilma com o Ibope e o de que Rachel Sheherazade entrevistaria Dilma.

Além disso, no próprio site da Conmebol não há informação nenhuma a respeito do assunto “faixa 100% Jesus”. Ou seja, ao contrário do que diz o texto, a Confederação Sul Americana de Futebol não se manifestou sobre o assunto. Ainda, tentamos achar a tal declaração de Neymar sobre o tema. Adivinhe: nada encontramos além das notícias do blog fake do SBT e de sites que copiaram a informação na cara dura (e sem checar).

Sendo assim, podemos atestar mais uma vez que a história não passa de mais uma boataria que circula por aí pela internet. A Globo não pediu que a Confederação Sul Americana de Futebol proibisse que Neymar usasse a faixa 100% Jesus durante a Copa América. Tudo não passa de mais uma balela.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sandro Xavier. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.