Barack Obama com a camisa do Santos em foto #boato

Boato – Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, posou em uma foto com a camiseta do Santos Futebol Clube.

No meio de tantos boatos pesados relacionados à política, desmentir algo mais leve chega a ser um alívio para nós do Boatos.org. Pois bem, hoje a gente vai desmentir uma história dessas.

Barack Obama posa com camiseta do Santos, diz boato
Barack Obama posa com camiseta do Santos, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet uma foto na qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, aparecem posando com uma camiseta do Santos Futebol Clube. A imagem começou a circular por redes sociais na segunda semana de abril de 2016. Leia algumas mensagens:

Mais uma razão para sermos fãs do presidente Barack Obama e de sua esposa Mic

Casal maravilhoso.SANTOS: é um orgulho que nem todos podem ter.

Neste caso, a imagem vale sim por mil palavras. Mas será mesmo que Obama e Michelle (a Mic) posaram com a camisa do time de Pelé, Robinho e Neymar. A resposta é não.

A imagem utilizada para a montagem já é clássica. A original foi tirada no ano passado e fazia parte de uma campanha chamada “Hate won’t win the challenge” (o ódio não vai ganhar o desafio). A imagem foi publicada na conta do Twitter oficial de Obama à época.

Desde então, algumas montagens já foram feira com ela. Uma delas no melhor estilo “legalize”. Outra mostrava o presidente no melhor estilo “Gangsta”. Só com isso, já dava para a imaginar que a versão brazuca da imagem também é falsa.

Resumindo: a foto que mostra Barack Obama posando com uma camiseta do Santos Futebol Clube não passa de uma montagem (muito bem-humorada) publicada na internet.

A nível de curiosidade, uma matéria do jornal britânico The Mirror aponta que Obama torce, na Inglaterra, para o West Ham. Sobre qual time ele apoia no Brasil, não há registros oficiais.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)