Barack Obama com a camisa do Santos em foto #boato

By | 11/04/2016

Boato – Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, posou em uma foto com a camiseta do Santos Futebol Clube.

No meio de tantos boatos pesados relacionados à política, desmentir algo mais leve chega a ser um alívio para nós do Boatos.org. Pois bem, hoje a gente vai desmentir uma história dessas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Barack Obama posa com camiseta do Santos, diz boato

Barack Obama posa com camiseta do Santos, diz boato

Circula na internet uma foto na qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, aparecem posando com uma camiseta do Santos Futebol Clube. A imagem começou a circular por redes sociais na segunda semana de abril de 2016. Leia algumas mensagens:

Mais uma razão para sermos fãs do presidente Barack Obama e de sua esposa Mic

Casal maravilhoso.SANTOS: é um orgulho que nem todos podem ter.

Neste caso, a imagem vale sim por mil palavras. Mas será mesmo que Obama e Michelle (a Mic) posaram com a camisa do time de Pelé, Robinho e Neymar. A resposta é não.

A imagem utilizada para a montagem já é clássica. A original foi tirada no ano passado e fazia parte de uma campanha chamada “Hate won’t win the challenge” (o ódio não vai ganhar o desafio). A imagem foi publicada na conta do Twitter oficial de Obama à época.

Desde então, algumas montagens já foram feira com ela. Uma delas no melhor estilo “legalize”. Outra mostrava o presidente no melhor estilo “Gangsta”. Só com isso, já dava para a imaginar que a versão brazuca da imagem também é falsa.

Resumindo: a foto que mostra Barack Obama posando com uma camiseta do Santos Futebol Clube não passa de uma montagem (muito bem-humorada) publicada na internet.

A nível de curiosidade, uma matéria do jornal britânico The Mirror aponta que Obama torce, na Inglaterra, para o West Ham. Sobre qual time ele apoia no Brasil, não há registros oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *