Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Balela: Ronaldo anuncia que vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo

Balela: Ronaldo anuncia que vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo

Ronaldo disse que iria deixar o país após a Copa, diz boato
Ronaldo disse que iria deixar o país após a Copa, diz boato

Boato – Decepcionado com a situação do Brasil antes da Copa do Mundo, o ex-jogador Ronaldo diz que vai deixar o país após a realização do evento.

Às vésperas da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, está claro que o clima no país está longe de ser de festa. O clima esquentou até entre o ex-jogador Ronaldo e a presidente Dilma Rousseff após ele declarar que a situação é do país é vergonhosa e ela responder que o país não tem complexo de vira-latas.

As declarações, que realmente aconteceram, fizeram com que outra história passasse a emergir na internet: a de que o ex-jogador iria deixar o Brasil após a realização da Copa do Mundo. O texto, que foi escrito no meio de maio no site Sacizento, voltou a fazer sucesso após a polêmica entre o fenômeno e a presidente. Leia:

Ronaldo Fenômeno, após ver as declarações de Wagner Moura, onde o ator disse que deixará o país por uns dois anos  e citou inúmeros motivos para ele ir embora do Brasil, causou furor nas redes sociais.Quando Wagner Moura anunciou que iria embora do Brasil, Ronaldo  viu a entrevista e concluiu que “aqui já deu o que tinha que dar ” e  em seu perfil  ele anunciou que está deixando o Brasil.

“Vou embora, não consigo ficar num país onde eu tenho que esperar na fila do aeroporto, na fila da padaria e na na fila do posto de saúde, sorte minha que eu não preciso de nada disso, mais difícil ainda é viver em um país que demora tanto tempo para construir um estádio!”

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ronaldo comentou que o Brasil não estava preparado para ser o seu país por esse motivo ele estava deixado, para ir morar na Inglaterra ou em Nova York onde as pessoas são mais evoluídas e inteligentes. ” Criancinhas de 2 anos de idade falando inglês perfeitamente e aqui todo mundo é analfabeto e preconceituoso!”

Assim que acabar a Copa me mudo e fico por lá por pelo menos dois anos. Procuramos Ronaldo para comentar o assunto e não encontramos, e somente compartilhamos a notícia por que sabíamos que ninguém ia ligar pra essa notícia…

Só pelo tom do texto, já dá para ter ideia de que a história é estranha. Afinal, crianças de dois anos falando inglês perfeitamente nos EUA e Inglaterra não é algo incomum. Ainda em relação ao texto, é fato que Wagner Moura vai deixar o país. Mas, procurando o perfil do fenômeno no Twitter e Facebook, não achamos nada sobre ele falar em sair do país.

Além disso, o site Sacizento nada mais é do que de notícias falsas. Aqui no Boatos.org já falamos de outras histórias de peças pregadas pelo tal “Saci” como a história do pastor Waldemiro Santiago, do filho do dono da Friboi e do deputado Jean Wyllys. Em todos os casos, a mensagem do site bateu o martelo sobre o boato: “90% daqui é invenção. Só 10% é mentira”.

Ou seja, para alegria (ou tristeza) dos brasileiros, Ronaldo fenômeno não vai deixar o Brasil após a Copa do Mundo de 2014.

PS: Este texto foi sugerido pelo leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir temas para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo Facebook ou pelo site.