Pai e filha praticam incesto no BBB 18 e polícia invade programa #boato

Boato – Depois de Ayrton levar Ana Clara para o edredom, a polícia invadiu o BBB 18. O pai foi preso por causa do incesto e a filha deixou o programa abalada.

Não bastassem as “poucas” polêmicas que temos na vida real, as pessoas ainda insistem em buscar discussões com base em, digamos, “simulações de vidas reais”. E uma das melhores fontes para isso é o (amado e odiado) programa Big Brother Brasil. Na edição 2018, a maior polêmica está relacionada a Ayrton e Ana Clara. Mais exatamente, pai e filha.

Na primeira semana de programa, algumas cenas (reais) causaram a estranheza de internautas e chamaram atenção da “imprensa especializada” em BBB. São basicamente duas: uma cena de pai e filha “muito próximos” em uma piscina e um “selinho” mais demorado entre eles durante uma festa. Não vamos opinar se isso foi incesto ou não, mas o fato é que as cenas geraram “dúzias” de boatos sobre o assunto na web.

Enquanto o “povão” estava discutindo se houve ou não incesto, alguns “espertalhões” se aproveitaram para criar alguns “capítulos novos” sobre o assunto. A grande maioria dessas notícias foi impulsionada por sites e aplicativos de conteúdo colaborativo como o Top Buzz, Central das Notícias e Blasting News.

Logo que a polêmica se acendeu, começou a circular a informação de que a polícia iria invadir o programa e que Ayrton seria preciso por abusar da filha. “Polícia invade o BBB após pai abusar da filha? Globo fica em apuros”, diz um conteúdo. “BBB18: Ayrton é denunciado e será preso”, diz o título de outro conteúdo.

Outra história que circulou muito está relacionada ao pai e a filha terem “consumado” o incesto no BBB. “Sexo no ‘BBB’? Pai e filha vão ao edredom e cena deixa Globo perplexa”, diz o título de uma notícia. “Após ser abusada pelo pai no BBB Ana decide sair do programa? Veja o que vai acontecer”, diz outra que levanta a bola para a filha que saiu do programa.

Pai e filha praticaram incesto no BBB 18 e polícia invadiu programa?

A história na qual vamos tratar hoje, como foi possível de se ver, foi “montada” com diversas notas curtas no melhor estilo “caça-clique”. Mas será mesmo que a história que aponta que pai levou a filha para praticar incesto no edredom e a polícia invadiu o BBB 18 é real? A resposta para as duas perguntas é não. Vamos aos fatos.

Antes de tratar de dentro do BBB, vamos fazer alguns apontamentos sobre a violência sexual. Estatísticas mostram que a grande maioria dos casos de estupros de crianças e adolescentes acontecem dentro de casa. Por outro lado, também existem denúncias falsas feitas com base em conjecturas. Ou seja, é preciso ficar atento a sinais que podem denunciar um abuso, mas não cometer injustiças.

Dentro do programa da Globo, o que aconteceu até agora foi justamente o que falamos no início do texto (a cena da piscina, o selinho e um monte de gente opinando). Tudo que aconteceu depois disso sobre o caso (pelo menos até 11/02) é notícia falsa.

Tentamos achar qualquer indício da consumação do incesto entre pai e filha, da polícia ter invadido o BBB, de Ayrton ter sido preso e de Ana Clara (que até engatou um affair com um “ficante” na casa) deixar o programa. Nada foi encontrado em fontes, por assim dizer, confiáveis. Essas notícias ficaram restritas as fontes que citamos anteriormente. Mais nada.

Resumindo: as cenas na primeira semana de programa entre Ayrton e Ana Clara geraram polêmica. Porém, nada mais aconteceu depois disso no BBB 18. Tudo de “notícia bombástica” que apareceu desde então não passa de balela. Por isso, fique até com o que você vai ver daqui para frente.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99432-5485.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

4 comentários em “Pai e filha praticam incesto no BBB 18 e polícia invade programa #boato

  • 25/02/2018 em 17:39
    Permalink

    Amigo da celinho em criança e uma coisa o caso do pai e filha inseisor pouca vergonha do mal caráter do seu pai ela é vitima

    Resposta
  • 11/02/2018 em 19:45
    Permalink

    Tem que ser.muito retardado para acreditar num boato desse

    Resposta
  • 11/02/2018 em 17:53
    Permalink

    Acredito, que houve apenas encenação, acredito também que na realidade não são pai e filha, tenho certeza que muitos pais, podem dar selinhos nas filhas e ou filhos….mas sem segundas intenções…muitos são hábitos desde crianças…o que não pode ser cenas de indução….depende do ponto de vista de cada um,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)