Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar eleições #boato

Boato – Pabllo Vittar ameaça encerrar sua carreira no Brasil, caso Jair Bolsonaro seja eleito presidente em 2018.

Se você acompanha o Boatos.org, sabe que existem boatos que são clássicos na internet. Volta e meia, textos e falas bem interessantes (ou não) são atribuídas a celebridades. Aqui no blog, já desmentimos uma dúzia delas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Dessa vez, o famoso escolhido pelas mentes brilhantes da internet é ninguém menos que Pabllo Vittar, a drag queen maranhanse que se tornou febre na internet e nas casas noturnas LGBT. De acordo com as informações, Pabllo Vittar teria dito que vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar as eleições. Confira:

Print da notícia falsa que aponta que Pabllo Vittar sairá do Brasil caso Bolsonaro seja eleito.
Print da notícia falsa que aponta que Pabllo Vittar sairá do Brasil caso Bolsonaro seja eleito.

Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar eleições?

A história se espalhou feito pólvora no Facebook e WhatsApp. Mas será mesmo que é verdade que Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro for eleito? A resposta é não. Mas, para não restar dúvida, vamos aos porquês.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está na própria origem do boato. Afinal, não existe nenhuma postagem sobre esse assunto na conta oficial da drag queen no Twitter. Se você tem dúvida, pode conferir aqui. 

A postagem sobre o “êxodo” do Brasil teria sido publicada no dia 19 de setembro. No dia, ela fez cinco postagens. As duas primeiras foram de protesto contra a decisão que permite a terapia de reversão sexual (leia aqui e aqui). A terceira foi elogiando Demi Lovato. A quarta foi saudando a cidade de Pelotas (RS) e a última foi uma selfie. Nem uma linha sobre Bolsonaro.

Para além disso, o site que publicou a notícia é conhecido por postar notícias falsas sobre política. E mais: a página do Facebook costuma compartilhar fofocas sobre celebridades. Como você deve imaginar, a maioria delas é inventada pela própria página. Ou seja, as fontes não são lá muito confiáveis.

Por fim, saiba que ao pesquisarmos sobre o assunto na internet não chegamos a nenhum resultado (só a mensagem do boato). Logo, qual a chance dessa declaração ser real? Como você deve imaginar, é zero.

Resumindo: a história que fala que Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar as eleições é falsa e, obviamente, Pabllo Vittar não fez nenhuma declaração sobre assunto na internet. Portanto, é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

7 comentários em “Pabllo Vittar vai deixar o Brasil se Bolsonaro ganhar eleições #boato

  • 25/09/2017 em 22:10
    Permalink

    Que mundo surreal: as pessoas vem para o Boatos.org e AINDA ASSIM acreditam na notícia nos próprios comentários! O.O

    E para o sujeito que perguntou: Pabllo Vittar é uma drag brasileira. Que, na minha opinião, canta mal. Mas que tá fazendo sucesso.

    Resposta
  • 25/09/2017 em 14:39
    Permalink

    Já vai tarde e vê se não volta faz um favor …nos somos grato…

    Resposta
  • 25/09/2017 em 14:38
    Permalink

    Isso seria maravilhoso…vae tarde …mas vê se faz um favor não volta mais …

    Resposta
  • 25/09/2017 em 11:50
    Permalink

    PROMESSA É DÍVIDA, NÃO QUEBRE A SUA PALAVRAS.

    Resposta
  • 25/09/2017 em 00:33
    Permalink

    E se fosse verdade? Perda lamentável? Claro que não! Essas figuras chamam mais a atenção, pelo que são, e não por sua produção artística! Falta de assunto!

    Resposta
  • 25/09/2017 em 00:21
    Permalink

    Nem sei, nunca vi esta mulher quem é ela.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)