Jangadeiro desmascara Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo #boato

Boato – O ator Lázaro Ramos ficou mudo ao ver o refrão mentiroso da esquerda sobre ascensão da classe C ser desmascarado por um jangadeiro com o curso primário. A Globo censurou entrevista que não foi ao ar.

Nos últimos tempos, uma estratégia está sendo muito utilizada para a divulgação de vídeos na internet. Em vez dos tradicionais pedidos de “compartilhe antes que apaguem”, agora estão falando que “a Globo censurou (ou cortou) esse vídeo”. É justamente o que acontece com o mais novo viral da web.

Junto ao vídeo que mostra o que seria a entrevista do “esquerdista” Lázaro Ramos com um humilde jangadeiro “semianalfabeto” e apenas com o curso primário, havia a informação de que o entrevistado desmascarou o ator e que a Globo cortou a entrevista. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

O esquerdista/ator, Lázaro Ramos, ficou mudo, sem reação alguma, ao ver o *refrão mentiroso da esquerda* da ascenção da classe “C”, desmascarado por um jangadeiro com apenas curso primário. Detalhe, a GLOBO, cortou esta entrevista surpresa, e não deixou ir ao ar!

Jangadeiro desmascarou Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo?

O vídeo viralizou muito e a opinião descrita nele não será discutida aqui (afinal, não é o nosso papel discutir opinião). Mas o fato é que a mensagem que circula online está com informações erradas que, essas sim, merecem ser desmentidas. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Para começar, a pessoa que falou no vídeo não é um “humilde jangadeiro semianalfabeto” que estudou apenas o curso primário. Quem “levantou a bola” em relação à ascensão da classe C foi o rapper Criolo.

Ponto 2: a entrevista não foi “censurada pela Globo”. Ela foi veiculada no Programa Espelho, apresentado por Lázaro Ramos, em 2014. Você pode assistir ao vídeo completo abaixo. Detalhe: não é Lázaro que “ficou mudo”. Ele simplesmente é uma pessoa que deixa o entrevistado falar (algo raro em entrevistas hoje em dia).

Resumindo: de fato, é Lázaro Ramos que está no vídeo que fala sobre ascensão da Classe C. Porém, nem foi um jangadeiro que deu a “letra” para ele tampouco a Globo “cortou” a entrevista porque desmascarava a esquerda. É só mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

12 comentários em “Jangadeiro desmascara Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo #boato

  • 04/05/2018 em 15:56
    Permalink

    Pode ser o que for, mas o #boato destorseu o assunto.
    Mas que calou ,calou a boca não só de Lázaro, mas de muita gente.

    Resposta
    • 06/05/2018 em 16:21
      Permalink

      Concordo Acho que o site distorceu o conteúdo nao importa se quem falou é jangadeiro ou rapper. som e imagem nao ter como ser boato

      Resposta
  • 29/04/2018 em 15:55
    Permalink

    O vídeo é um show e a manipulação em volta deve ser ignoradas! Amei! Adoro o Lazaro Ramos tbem.

    Resposta
  • 26/04/2018 em 01:14
    Permalink

    A entrevista é autêntica, não tem nada de “boato”, o daite é q tentou nos induzir a isso. A forma como foi introduzida, sim, é que foi tendenciosa…

    Resposta
  • 24/04/2018 em 21:06
    Permalink

    Essa coisa de desqualificar a Globo vem dos dois extremos e está virando uma religião.

    Resposta
    • 29/04/2018 em 18:34
      Permalink

      Não se trata de extremos. Se trata de percepção aguçada e desalienada de que os produtos da emissora consumido por muitos está comprometido com a contaminação da tendência, da ausência de isenção e da intervenção criminosa no sistema político e judiciário brasileiro em troca de míseras informações inclinadas ao seu bem estar econômico.

      Resposta
  • 24/04/2018 em 01:57
    Permalink

    eh o raper Criolo bando de retardados!! e essa entrevista foi ao ar ja a muito tempo. cambada de idiotas

    Resposta
  • 23/04/2018 em 14:30
    Permalink

    otimo material.
    12:25 o criolo menciona não ter medo do povo,ele diz Lucas.De quem ele está falando?

    Resposta
  • 22/04/2018 em 14:56
    Permalink

    Texto permanece atual. nada tem de tendencioso.
    Impostos que pagamos não é grande parte do valor do produto?
    O povão, que resolveram denominar de classe C, não foi SEMPRE usado por politicos de todas as épocas?
    Desnecessário? não. Informativo.
    Lembre: ¨A MEIA VERDADE É PIOR QUE A MENTIRA TOTAL. MUIITO MAIS PERIGOSA…¨

    Resposta
  • 21/04/2018 em 17:56
    Permalink

    De fato o cara deu a idéia a Lazáro sobre divisão de classes

    Resposta
  • 20/04/2018 em 18:45
    Permalink

    De fato, o texto que apresenta o trecho do vídeo é absolutamente tendencioso e desnecessário – que em nada ajuda nessa época de tantas mentiras e bobagens -, mas que o entrevistado calou o entrevistador (o admirável Lázaro), não tenho dúvidas…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)