Edson Celulari morre aos 58 anos vítima de câncer #boato

Boato – Morreu, aos 58 anos, o ator Edson Celulari no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de câncer e teve um infarto.

Um dos atores mais conhecidos dos anos 90 no país, Edson Celulari comoveu muita gente ao revelar que estava tratando de um linfoma não-Hodking em junho de 2016. Desde então, muitos rumores sobre a saúde dele apareceram online. E algumas maldades também começaram a circular na internet.

Edson Celulari morreu, diz boato
Edson Celulari morreu, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma delas foi a informação da morte de Edson Celulari. De acordo com uma notícia publicada no site G1notícia.ml, ele teria morrido aos 58 anos vítima de um infarto enquanto lutava contra o câncer no Rio de Janeiro. Leia a notícia:

Morre aos 58 anos vítima de câncer no Rio de Janeiro, o ator Edson Celulari.

O ator Edson Francisco Celulari, mais conhecido como “Edson Celulari” morreu, aos 58 anos, no final da noite desta terça-feira (12) no Rio. Ele sofreu um infarto.   Edson, lutava contra um câncer, a alguns meses e não resistiu ao tratamento. Edson Celulari, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Torre de babel” que interpretou o personagem “Henrique Leme Tonedo”, e “Páginas da vida”, em que interpretou o “Silvio Duarte”, entre inúmeros personagens em mais de 40 anos de carreira. No cinema, fez filmes como “Ópera do malandro” e viveu o Gaspar de Fróes no filme “Diário de um novo mundo”. Edson Celulari, morreu em seu apartamento, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o produtor e amigo Cláudio Rangel, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Quarta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.   

Edson Celulari morreu?

Não é preciso dizer que a informação causou certa comoção nas redes sociais. Leia alguns comentários que surgiram online a respeito do assunto.

  • Nossa não acredito.. Deus o tenha em um bom lugar..

  • Descansa em paz grande ator

  • Meus deus que deus conforte os familiares..

Mas será mesmo que a notícia é verdadeira? Para alívio dos fãs do ator, a notícia é falsa. Vamos aos fatos.

Para começar, a notícia é mais uma da enxurrada dos boatos de morte que circulam online. Sempre com sites clones do G1, UOL, R7 e outros grandes portais, estas páginas cravam estes boatos de morte. É provável que a história seja escrita pela mesma pessoa. Até porque a notícia tem a última parte (a do produtor e amigo Claudio Rangel) idênticas a outros boatos de morte como de Tarcísio Meira e de Fernanda Montenegro.

Para além disso, o próprio ator acabou se manifestando em redes sociais para desmentir o boato de sua morte. Por meio do Instagram, ele postou a seguinte mensagem: “Otimista, em busca da vitória, dia a dia. Obrigado pelo carinho e torcida”. Ou seja, não só ele está vivo como está otimista contra a doença.

Resumindo: Edson Celulari não morreu. A notícia é mais um dos boatos maldosos de pessoas que criam estas histórias absurdas só para conquistar alguns cliques. O ator continua a sua batalha contra o câncer.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do(a) leitor(a) Regmaper. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

7 comentários em “Edson Celulari morre aos 58 anos vítima de câncer #boato

  • 24/11/2016 em 20:51
    Permalink

    O facto de ser ator não lhe dá o direito de desrespeitar a crença do outro. Que Deus tenha misericordia dele porque ele é probre e necessitado e somente ele próprio é que não enxerga. Espero que ele se lembre que o que semear isso ceifará, tenho a certeza que a Biblía não se engana como nós nos enganamos.

    Resposta
  • 13/11/2016 em 01:08
    Permalink

    isso é pessoas que não tem o que fazer e fica postando noticias falsas merece um processo e uma multa bem cara

    Resposta
  • 26/08/2016 em 02:07
    Permalink

    Edson, força e coragem…. Deus te abençõe hoje e sempre! bjo.

    Resposta
  • 24/08/2016 em 21:58
    Permalink

    Horrivel!Muito feio! Sou uma senhora alema que vive em Italia,jà no Brasil,em Sao Paulo quando menina.Hoje ,por caso conseguì ver na tv VENTO DE PAIXAO,a segunda vez .E queria saber os nomes dos meus actores preferidos.E achei a noticia do cancer e depois da morte.Espero agora que o Edson Celulari vai vencer a doença.Saria bom tomar CURCUMA.Bate também as “stamcells”do cancer-o que nessuma quimioterapia faz.(GreenMedInfo.com).Desejo que vai ter toda a coragem necessaria e toda a força e a ajuda de Deus !
    Saudaçoes da Sigrid Guski-Vu

    Resposta
  • 19/07/2016 em 18:56
    Permalink

    Edson na minha terra em Mocambique quando acontece isso é uma vitória manda tomar banho a todos vais melhorar e bem deus e pai força

    Resposta
  • 17/07/2016 em 00:50
    Permalink

    Como pode brincar com uma coisa dessas ainda mais uma pessoa tão querida pelo público que Deus possa dar forças pra ele superar essa fase

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)