Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Edson Celulari morre aos 58 anos vítima de câncer #boato

Edson Celulari morre aos 58 anos vítima de câncer #boato

Boato – Morreu, aos 58 anos, o ator Edson Celulari no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de câncer e teve um infarto.

Um dos atores mais conhecidos dos anos 90 no país, Edson Celulari comoveu muita gente ao revelar que estava tratando de um linfoma não-Hodking em junho de 2016. Desde então, muitos rumores sobre a saúde dele apareceram online. E algumas maldades também começaram a circular na internet.

Edson Celulari morreu, diz boato
Edson Celulari morreu, diz boato

Uma delas foi a informação da morte de Edson Celulari. De acordo com uma notícia publicada no site G1notícia.ml, ele teria morrido aos 58 anos vítima de um infarto enquanto lutava contra o câncer no Rio de Janeiro. Leia a notícia:

Morre aos 58 anos vítima de câncer no Rio de Janeiro, o ator Edson Celulari.

O ator Edson Francisco Celulari, mais conhecido como “Edson Celulari” morreu, aos 58 anos, no final da noite desta terça-feira (12) no Rio. Ele sofreu um infarto.   Edson, lutava contra um câncer, a alguns meses e não resistiu ao tratamento. Edson Celulari, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Torre de babel” que interpretou o personagem “Henrique Leme Tonedo”, e “Páginas da vida”, em que interpretou o “Silvio Duarte”, entre inúmeros personagens em mais de 40 anos de carreira. No cinema, fez filmes como “Ópera do malandro” e viveu o Gaspar de Fróes no filme “Diário de um novo mundo”. Edson Celulari, morreu em seu apartamento, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o produtor e amigo Cláudio Rangel, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Quarta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.   

Edson Celulari morreu?

Não é preciso dizer que a informação causou certa comoção nas redes sociais. Leia alguns comentários que surgiram online a respeito do assunto.

  • Nossa não acredito.. Deus o tenha em um bom lugar..

  • Descansa em paz grande ator

  • Meus deus que deus conforte os familiares..

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Mas será mesmo que a notícia é verdadeira? Para alívio dos fãs do ator, a notícia é falsa. Vamos aos fatos.

Para começar, a notícia é mais uma da enxurrada dos boatos de morte que circulam online. Sempre com sites clones do G1, UOL, R7 e outros grandes portais, estas páginas cravam estes boatos de morte. É provável que a história seja escrita pela mesma pessoa. Até porque a notícia tem a última parte (a do produtor e amigo Claudio Rangel) idênticas a outros boatos de morte como de Tarcísio Meira e de Fernanda Montenegro.

Para além disso, o próprio ator acabou se manifestando em redes sociais para desmentir o boato de sua morte. Por meio do Instagram, ele postou a seguinte mensagem: “Otimista, em busca da vitória, dia a dia. Obrigado pelo carinho e torcida”. Ou seja, não só ele está vivo como está otimista contra a doença.

Resumindo: Edson Celulari não morreu. A notícia é mais um dos boatos maldosos de pessoas que criam estas histórias absurdas só para conquistar alguns cliques. O ator continua a sua batalha contra o câncer.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do(a) leitor(a) Regmaper. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato pelo site ou pelo Facebook.