Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens #boato

Boato – Abertura da nova novela da Rede Globo, terá beijo gay e performance com dois homens acrobatas.

A cada 25 horas um LGBT é assassinado no Brasil. Segundo o levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), somente em 2016, 343 pessoas foram mortas em todo o país. Os dados revelam a triste realidade dos LGBTs brasileiros.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Apesar do cenário, a pauta LGBT ganhou mais visibilidade e a diversidade sexual têm conquistado seu espaço na mídia. Neste momento, o público acompanha a trama de Ivana, transexual e gay, vivida por Carol Duarte em “A Força do Querer”.

Agora na nova novela da Globo, a emissora promete chocar o público com uma abertura com beijo gay e dança de dois homens. Pelo menos é o que indica uma publicação compartilhada na internet. Confira mensagem e vídeo.

Print de notícia falsa sobre nova novela da Rede Globo.
Print de notícia falsa sobre nova novela da Rede Globo.

Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens?

Nas redes sociais mundo afora a história gerou muita polêmica. De um lado pessoas entusiasmadas com a notícia e, do outro, pessoas revoltadas com a ‘forçada de barra’ da emissora. Pois bem, apesar das polêmicas, fique sabendo que a informação não procede. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho no conteúdo, duas coisas chamaram nossa atenção. A primeira delas é que a notícia foi compartilhada pela página do filósofo Olavo de Carvalho (fomos alertados que se trata de uma página fake e corrigindo aqui). Além disso, a história veio de carona com os boatos sobre diversidade e arte dos últimos dias.

O segundo ponto está no fato de que a novela não é nova. Isso mesmo, se você acompanha as novelas da Globo, sabe que a “A Lei do Amor” não só não é nova como também já acabou. E mais: sua abertura com a música “Trenzinho do Caipira”, na voz de Ney Matogrosso, nada tem a ver com o vídeo compartilhado na internet.

A título de conhecimento, saiba que “A Lei do Amor”, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg, começou em outubro de 2016 e terminou em março de 2017. Logo, qual a chance dessa história ser verdadeira?

Mesmo com esses indícios de que se trata de uma balela, fizemos algumas pesquisas e chegamos à origem do vídeo. Pois bem, o vídeo, na verdade, trata-se de uma performance artística que conta a história de amor de dois artistas. Até aí, nada de novela e muito menos de Rede Globo.

Sendo assim, podemos afirmar que a história de que a abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens é #boato. No fim, a história surgiu “do nada”, pegou carona com os boatos sobre diversidade sexual e caiu no gosto da família tradicional brasileira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 994325485.

11 comentários em “Abertura da nova novela da Globo tem beijo gay e dança de dois homens #boato

  • 11/10/2017 em 21:36
    Permalink

    Quem escreve o texto é um esquerdista, só pode, vide o final do texto ” e caiu no gosto da tradicional família brasileira”. E por acaso é algo anormal ser tradicional ou ter família ou ser brasileira?

    Resposta
  • 11/10/2017 em 00:42
    Permalink

    Morreram 343 homossexuais assassinados em 2016, entretanto morreram assassinados em 2106 no Brasil 60.000 pessoas, extraindo os 343 homossexuais, temos 59.657 héteros assassinados. Será que é os homossexuais que precisão de leis específicas de proteção? Pelos números precisamos urgente criminalizar a heterofobia.

    Resposta
    • 14/10/2017 em 17:55
      Permalink

      E muito triste o número de assassinatos de pessoas no Brasil, héteros ou gays, mas os gays que são assassinados ou espancados, só acontece por serem gays, muitas dessas que praticam tais atos, se intitulam cristãs. Inclusive, dias atrás, uma mãe e filha iam saindo do cinema abraçadas, a mãe foi agredida por um cristão fanático, por achar que eram gays.O maior mandamento de Jesus é o AMOR.

      Resposta
      • 17/10/2017 em 00:45
        Permalink

        É um absurdo criar leis para determinados grupos!!! Como se alguém fosse melhor .Basta aplicar agravante quando for por motivo fútil. Tanta lei importante de fato, para criar ou aprovar, ficam fazendo m…..

        Resposta
      • 17/10/2017 em 19:07
        Permalink

        Você precisa entender o conceito de Casualidade x Causalidade. Se apenas 1% dos homicidios no Brasil é resolvido e você afirma que as todas as mortes de pessoas LGBT são ocasionadas por ódio (e não por viver em um país onde impera a insegurança e violência?) podemos entender que apenas os assassinatos de homossexuais são resolvidos? Um exemplo: Se verificarmos que 75% das pessoas que morrem de ataque cardíaco são LGBT, tá certo concluir que ser homosexual causa doenças coronárias?? Questionemos os números, e não apenas propaguemos, porque eles não batem!
        Em tempo: sou Cristão e jamais agrediria uma pessoa por ter uma orientação sexual diferente da minha. E tenha certeza, jesus nunca pregouem favor disso!!!

        Resposta
      • 19/10/2017 em 23:52
        Permalink

        Peraí, Daisy, a maioria dos gays que são assassinados, são por seus próprios parceiros em crises de ciúmes, os que espancam, não são cristão, não, ou são skinhead, ou outros racistas nazistas combatidos pelos cristãos…

        Resposta
  • 09/10/2017 em 16:54
    Permalink

    Bj Gay? Na novela da Rede Bobo? Ahh Não acredito … kkkk

    Resposta
  • 09/10/2017 em 16:53
    Permalink

    Beijo Gay? Na novela da Rede Bobo? Ah não acredito nisso… kkkkk…

    Resposta
  • 09/10/2017 em 14:52
    Permalink

    Maldito sodomitas! Seu lugar no hades já está preparado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)