Lenda: usar calça caída significa estar disponível para sexo com homem

Boato aponta que uso da calça caída teve origem entre gays
Boato aponta que uso da calça caída teve origem entre gays

Boato – A moda de usar calça caída teve origem nas penitenciárias dos Estados Unidos. Mostrar a cueca seria o sinal de que o preso estava disponível para ter relações sexuais com outros homens.

O boato de hoje envolve moda. Mais precisamente, envolve o duvidoso (ou não) hábito de andar com as calças abaixo da cintura, estilo chamado de sagging. Um texto que circular por alguns blogs e redes sociais no Brasil aponta que, apesar do estilo denotar periculosidade, ele teve origens homossexuais.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

De acordo com o texto, que pode ser lido no próximo parágrafo, o estilo foi lançado nas penitenciárias americanas por presos que precisavam se mostrar sexualmente disponíveis para outros homens. A tática seria utilizada para despistar guardas. Leia:

 

SE VOCÊ ACHA QUE ANDAR DE CALÇAS CAÍDAS, MOSTRANDO A CUECA É MANEIRO, LEIA ISTO

Esta tendência nasceu nas penitênciárias dos Estados Unidos, onde os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais, para não sofrerem consequências.

Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, as vezes, de modo até mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível para fazer sexo com outros homens.

– “MODISMO”, AS PESSOAS COPIAM A MODA, SEM SABEREM DE ONDE VEIO E O PORQUE …..

– TEM FILHO USANDO CALÇA CAÍDA?

– LEIA ISSO E PASSE PARA ELE O SIGNIFICADO E QUAL A SUA ORIGEM. DEPOIS DE LER, NUNCA MAIS USARÃO. 

Infelizmente ou felizmente, a história é falsa. Na realidade, o boato teve origem nos Estados Unidos (local onde nasceu o sagging) e foi desmentindo por alguns sites. Um deles é o Snopes (que também trata de boatos na internet).

De acordo com o Snopes, o boato foi montado graças ao fato de existir muitos casos homossexuais na prisão e a origem da calça baixa ter sido nesse local. O site aponta que o uso da calça baixa nasceu porque os detentos não podem usar cintos (uma potencial arma ou ferramenta para suicídio) na cadeia e costumam perder peso após ficarem presos. Logo, quanto mais baixa a calça, maior era o tempo de prisão.

Nos anos 1990, cantores de hip-hop adotaram o estilo. E, pelo o que se pode ver, eles não ficaram nada felizes com a lenda da origem da calça baixa. Esse post intitulado “o mito da calça baixa precisa parar” conta a origem do uso.

E aí a moda se espalhou não só por rappers, como também por artistas pop (como Justin Bieber), jovenzinhos e, provavelmente, por homens que se mostram sexualmente disponíveis para outros. Mas aí já é outra história.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

31 comentários em “Lenda: usar calça caída significa estar disponível para sexo com homem

  • 16/06/2016 em 19:09
    Permalink

    Acho engraçado essa cultura, obviamente respeito o gosto e estilo d cada um, mas ñ parece nada prático…ñ é bem essa palavra.
    Mas imagina o cara ter q dar uma corrida p pegar o ônibus? Ou simplesmente correr ou subir um degrau mais alto por qualquer motivo.? A calça iria atrapalhar um pouco né kkkk

    Resposta
  • 19/11/2015 em 16:25
    Permalink

    Na minha época era motivo para avacalhar quem deixasse a cueca aparecer, tomava “cuecão” e se acontecesse era involuntário pois o que era íntimo continua sendo íntimo. Já determinei a prestadores de serviço, que vieram em minha casa, que se “recompusessem”, caso contrário poderiam ir embora. Nunca tive problemas pois na minha casa se alguém pode andar com cueca aparecendo esse “alguém” é somente eu, e é uma tremenda falta de bom senso achar que a casa dos outros é o mesmo antro em que convivem. E foda-se quem pensar o contrário.

    Resposta
  • 25/08/2015 em 02:51
    Permalink

    A verdade é que o homem perdeu a vergonha de mostrar a CUECA e está certo, acho que quem está incomodado com isso sim, quer mais é dar a bunda

    Resposta
    • 30/01/2017 em 14:31
      Permalink

      Pior não é mostrar a cueca , e sim um bando de pé rapado que ficam usando cueca de feira ( 10 por R$ 5,000 ) tirando onda. Já avisei para minha filha que se arrumar um namorado que arrume um homem de verdade, não esses bandos de merda que aparecem por ai mostrando a bunda.

      Resposta
  • 10/08/2015 em 16:50
    Permalink

    Sempre achei ridículo uns carinhas da favela achando que estão abafando mostrarem a cueca pra todo mundo. Lembro que lá pra 1993 tinha um cantor bichona que aparecia da MTV que queria nitidamente parecer mulher então usava cintura baixa pra parecer mulher, já que já existia essa moda entre as mulheres na época eu lembro. Lembro que até comentei: ” Lá vem esse fresco! A calça lá em baixo!”

    Grande porcaria de cultura!!!!

    Resposta
  • 30/06/2015 em 11:38
    Permalink

    Muito sem noção isso tudo a moda veio da prisão mas não tem nada haver com sexo quando os presos entravam nas prisões eram obrigados a tirar o cinto assim como os cadarços dos tênis para não haver enforcamento! Por isso todos já entravam com as calças baixas! Eu uso até hoje!

    Resposta
  • 05/03/2015 em 15:48
    Permalink

    Pura diversão!!!! Amei os posts!!!!!!

    Resposta
  • 04/03/2015 em 22:55
    Permalink

    Muitos otários não respeitam a cultura do gueto, o hip-hop, e ficam inventando essas merdas aí.
    Eu uso calça caída sim e não significa que quero da a bunda. Duas coisas: 1 tenho orgulho de fazer parte dessa cultura. 2 tô “cagando” pra quem acha ruim.

    Resposta
    • 29/06/2015 em 15:15
      Permalink

      Cultura mostrar o Rego? Sou totalmente “inculto”. Ah vá.

      Resposta
  • 04/03/2015 em 22:28
    Permalink

    Muitos otários não respeitam a cultura do gueto o hip-hop e ficam inventando essas merdas.
    Eu uso a calça caída sim

    Resposta
  • 02/02/2015 em 20:33
    Permalink

    Isso é coisa de homossexual sim. Quem foi criado em colégio interno, inclusive no Brasil, sabe disso. Não sei porque o site está querendo desmistificar uma coisa verdadeira. Creio que tem alguém ofendido com a verdade aqui no site.

    Resposta
  • 25/06/2014 em 15:45
    Permalink

    Na verdade as calças caídas realmente vieram das prisões dos Estados Unidos, mas nada a ver com sexo, e sim por que quando eles entravam na prisão mais gordinhos e a vida na prisão os emagrecia o que deixava as calças caindo, aparecendo as cuecas, então usar essa moda de calça caída significa usar moda de presidiário mas nada a ver com querer sexo com outro detento.

    Resposta
  • 23/04/2014 em 06:13
    Permalink

    Achei interessante pra ver o tamanho do preconceito das pessoas. Aposto que muita gente não sabe mas quem criou a gravata foi Luis XV, e ele era homessexual, agora todos os homens não irão usar gravatas? Por favor, né.

    Resposta
    • 16/05/2014 em 20:09
      Permalink

      séculos antes 1692 os guerreiros do imperador chinês Cheng (Shih Huang Ti) usavam um tipo de lenço dobrado ao redor do pescoço, para indicar a sua posição. portanto a gravata não foi inventada por Luiz xv
      E Luiz xv era bissexual prova e que ele teve filhos.

      Resposta
    • 17/09/2014 em 12:36
      Permalink

      usar gravata é uma coisa e mostrar a bunda pros homens é outra bem diferente, mais cada um tem um gosto

      Resposta
  • 23/04/2014 em 05:58
    Permalink

    Só acho meio estranho esses trutas estarem incomodados com a calça baixa de outros homens ne, sei la estão reparando muito. Apoio cem por cento o estilo porque é quase uma cultura, é hip hop, é gueto, eu amo e sou isso. E outra.. Acho que a calça pertence a cada um, se ta achando feio é só não usar, irmão.

    Resposta
  • 02/03/2014 em 22:01
    Permalink

    Eu axo rediculo ainda bem ke ñ uso essa porcaria

    Resposta
    • 09/04/2014 em 18:25
      Permalink

      Minha gente , vamos voltar a usar os cintos, veja só é passível de acidente e é ridiculo, ” a moda ñ incomoda ” é só um refrão a moda manda usar cintos tbem…e alegrem os fabricantes de cinto…. mostre a bunda c/ moderação , evite acidentes….

      Resposta
    • 20/04/2014 em 16:55
      Permalink

      Mais ridículo que essa moda é só a forma como você escreve. Que tal ir para a escola?

      Isso que dá quando se dá computador e Internet para iletrado. Maldita inclusão digital.

      Resposta
      • 23/04/2014 em 06:06
        Permalink

        Mais ridículo que as duas coisas é vc pagar de sabedor intelectual. Aposto que metade da sua família é “iletrada”, babaca. Se você ta tão incomodado com o nivél de português do cara faz protesto pra investirem na educação, acho que você não percebeu mas estamos no Brasil e 80% da população é constituída por analfabetos funcionais :)

        Resposta
        • 06/08/2014 em 12:37
          Permalink

          Cala a boca sua retardada, não sabe o que dizer então não venha defecar pelos dedos. Vai se ferrar sua ridícula!

          Resposta
        • 25/08/2015 em 02:49
          Permalink

          Você está otimista amiga, eu diria que mais de 90% dos brasileiros são analfabetos totais ou funcionais

          Resposta
        • 10/01/2017 em 13:13
          Permalink

          Claro, o povo idiota ao invés de se preocupar em estudar, etc, se preocupa em ficar no portão de casa “caçando”. Eu sei pq foi criado no pior bairro de SP, e enquanto passei minha adolescência estudando e trabalhando, os outros só queriam saber de futebol e putaria. Tivemos as mesmas oportunidades, as mesmas! Hj eu tenho um emprego razoável, mas, principalmente, tenho valores. E os outros? Ou morreram, ou estão presos, ou completamente fundidos. Então, a conclusão é que a vida é feita por escolhas, e vc colhe aquilo que vc planta. Se 80% é de analfabetos funcionais, é pq foram negligentes nos estudos, pois mesmo em escolas ruins saem alunos ao menos razoáveis. Sobre essa moda ridícula, não é nada mais que uma moda ridícula. Se vc vai num lugar cheio de gente vestida assim, só mostra que vc está em um local mal freqüentado, melhor procurar outro lugar. Simples assim.

          Resposta
    • 12/05/2014 em 22:22
      Permalink

      Volta pra escola, ridículo é seu português.

      Resposta
  • 17/02/2014 em 22:36
    Permalink

    Olha,foda-se essa lenda eu skatista profissional uso,recomendo e acho manero usar as calcas abaixo da cintura ate porque eu e os meus amigos skatistas(que na verdade andamos de lomg)achamos melhor para andar de lomg e essa e a minha opiniao galera!

    Resposta
  • 10/02/2014 em 06:19
    Permalink

    Nossa que lixo! Foda-se. Vou usar minhas calças e se bobear mostro até meu cu na rua. E não estou disponível para nenhum homem. A calça é minha, eu comprei com meu dinheiro do meu trabalho; uso ela até na cabeça se eu quiser e foda-se o que dirão. ;)

    Resposta
    • 11/04/2014 em 22:55
      Permalink

      Tá coçando neh flor… Exibidinha nervosinha… lol

      Resposta
      • 25/01/2017 em 03:17
        Permalink

        Acima de qualquer circunstância, cada indivíduo tem direito de fazer e usar o que bem entender. Eu tenho a minha opinião, e respeito a opinião diferente da minha, afinal precisamos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratadas, é o que levo comigo.
        Boa noite!!!

        Resposta
    • 17/07/2016 em 11:44
      Permalink

      ta nervosa em gata…..kkkkkkkkkkkkkkkk

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)