Informação errada: vídeo mostra que cantora Anitta copia Beyoncé

By | 16/03/2014
Roupas iguais seria um dos motivos para justificar que Anitta imita Beyoncé

Roupas iguais seria um dos motivos para justificar que Anitta imita Beyoncé

Boato –  A cantora Anitta copia a cantora norte-americana Beyoncé nos penteados, roupas e, principalmente, na coreografia. Segundo vídeos divulgados no youtube, Anitta imitaria a cantora pop norte-americana.

Junto com a febre do “funk-pop” que estourou no Brasil de uns tempos para cá, apareceram cantores como Anitta. Ela se tornou uma das revelações da música brasileira em 2013 e (quer você goste ou não das músicas dela) fez grande sucesso. Só que uma publicação na internet, Anitta claramente é uma imitação da cantora americana Beyoncé.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O vídeo que circula na web defende que Anitta usou uma parte da música “Run the world” (além de imitar a coreografia) e inseriu no sucesso “Show das poderosas”. Além de Beyonce, os vídeos utilizam fotos para mostrar que a cantora brasileira também imitaria Demi Lovato, Britney Spears, Miley Cyrus.

Também mostram o fato de Anitta entrar em um show sentada em um trono, como Madonna e Britney Spears já fizeram. Confira o vídeo abaixo:

Apesar de relativamente convincente, o boato divulgado através do youtube não pode ser tratado como uma verdade absoluta. Como podem ver, a própria Anitta negou que copia Beyonce no De Frente com Gabi.

A cantora ainda afirmou que tem como maior inspiração a cantora Mariah Carey – também do gênero pop. E para o TV Fama, a cantora pop voltou a negar qualquer cópia à Beyonce.

Além disso, convenhamos, existem inúmeras semelhanças entre cantoras pop. O cabelo, as roupas, eas coreografias podem mostrar pontos em comum. Pode-se perceber, principalmente por leigos no assunto “dança”, as semelhanças entre passos – não só de Anitta e Beyonce, mas outras cantoras pop. Anitta assumiu uma imagem popular mais recentemente no meio pop do que Beyonce, Madonna e Britney Spears, assim é inegável que exista inspiração.

Ao final, o vídeo chega a mostrar uma foto de Beyonce e Anitta ambas com blusa listrada branca e preta como se isso fosse mais uma ‘cópia’ da cantora brasileira. Convenhamos, uma blusa listrada branca e preta não é a coisa mais incomum que existe.

Os vídeos divulgados viraram motivo de piada em alguns sites de notícias falsas. Como “Rock in Rio termina e Anitta se irrita dizendo que Beyonce a imitou o tempo todo“, no Jornal VDD e “Beyonce processa Anitta por plágio e vai cantar Show das Poderosas”no G17.

Por fim, podemos concluir que os argumentos reunidos pelos vídeos não são suficientes para provar que Anitta é uma cópia de Beyoncé. Sem dúvidas, existem pontos em comum (alguns até assumidos pela cantora brasileira). Porém,falar que ela é uma cópia acaba sendo, no mínimo, forçação de barra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *