Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

By | 12/02/2015
Boato espalha que BBB vai acabar em 2017

Boato espalha que BBB vai acabar em 2017

Boato – Diretor do BBB desde a primeira edição, Boninho anuncia o fim reality show em 2017 por causa da audiência decadente nas últimas edições.

Desde que o Big Brother Brasil perdeu um pouco da graça (lá na sétima ou oitava edição), todo início de ano as histórias sobre seu fim pipocam por aí. Os que odeiam o programa anunciam com louvor, os que gostam, choram de pesar, e os céticos simplesmente desacreditam.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Bom, nós do Boatos.org fazemos parte dos céticos. Duvidamos e provamos, isso é o que fazemos. E hoje, cá estamos mais uma vez, para desmentir a história velha (renovada anualmente) de que o BBB vai acabar.

Segundo a balela que tem aparecido na internet, o diretor do programa, J.B Oliveira, mais conhecido como Boninho, teria anunciado o fim do reality show em 2017. Motivo: a péssima audiência que o programa tem registrado nos últimos anos.

Confira na íntegra o texto que confirma o fim do BBB:

‘GLOBO NÃO EMPLACA MAIS NADA. BONINHO ANUNCIA O FIM DO BBB

Depois de 14 anos, finalmente os telespectadores do Brasil conseguem vislumbrar o fim do BBB (Big Brother Brasil).

Essa semana, Boninho, o diretor do maior reality show da Globo, anunciou o fim da atração para 2017.

Boninho não deu maiores esclarecimentos sobre o fim do BBB, porém, especula-se que o principal motivo seja a queda de audiência.
Desde a décima edição, o reality não consegue alcançar os pontos de audiência de edições anteriores.

A previsão do fim do BBB, aparece como uma luz no fim do túnel, para aqueles que lutam contra a imoralidade exibida nesse programa e, em favor das famílias.’

Replicado em vários sites e blogs, como todo bom (ou mal) boato, esse deu o que falar. Foram milhares de curtidas e vários retweets. Seguidores do reality reclamaram e anti-BBB assumidos saíram comemorando. Enquanto isso, nós desmentimos: tudo balela.

Em 2014, quando a audiência do programa já registrava queda, chegando a perder em São Paulo para o Programa do Silvio Santos no domingo, Boninho já tinha anunciado que haveria BBB 15, 16 e 17.

Este ano, mesmo com a reformulação do reality show para um estilo ‘mais popular’, a média de pontos registrados não tem agradado muito e sim, tem-se discutido o término do programa. Porém, todavia, entretanto, mas (e qualquer conjunção que tenha o mesmo sentido), a Globo já fechou acordo que garante o BBB até 2018, no mínimo.

O Big Brother Brasil é um dos programas mais rentáveis da programação da Rede Globo, mesmo estando no ar por apenas três meses. Contas de patrocínio e merchandising rendem à emissora valores que alcançam a casa dos milhões (bilhões na boa fase). Além disso, as ligações nos momentos de votação também rendem uma bolada à Vênus Platinada. Sem contar produtos da Globo marcas, pay-per-view e afins.

Logo, mesmo com audiência decrescente, o BBB ainda reúne muita gente na frente da TV e até 2018 continua na programação, indiscutivelmente. Até lá, resta dar ‘aquela espiadinha’, ou desligar a TV, ou trocar de canal, ou ler um livro. Sempre há uma opção melhor que inventar que o programa chegará ao fim no ano seguinte.

10 thoughts on “Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

  1. maria celia da silva

    se vcs querem esse pro gama tão lucrativo e tão mal organizado vcs acha q as familias ou seja quem for quer ver banalidade ,vcs pode fazer uma coisa bonita , q as pessoas tem o prazer de detrair , mais o q ta ai isso ñ se espera da globo sera q o boninho vai acabar com a firma de classe q o pai criou……..

    Reply
  2. Osvaldo Dias Feydit

    estes programas, além dos prêmios durante o programa, abrem portas para muitos que antes estavam no ostracismo, como exemplo Grazzi Massa fera e tantas outras pessoas nem sempre artistas. Observem que muitos nunca v iram ordenhar uma vaca e no A FAZENDA, assim como eu, vimos. Todos temos o direito de não gostar de certos programas, diga-se de passagem, o que tem de programas de mau gosto, de enrolação , haja saco. A você que não gosta destes programas, apresento uma opção…Já que estes programas são apresentados mais tarde, desliguem e dormem aquele sono de anjo.

    Reply
  3. Silvan Cardoso

    FAMÍLIA BRASILEIRA DE LUTO – Até que esse tal de BBB se acabe…

    Reply
    1. Osvaldo Dias Feydit

      a inveja mata sr Silvan, com0m é triste o carnaval da vizinhança

      Reply
  4. Miriam

    TÁ DEMORANDO PRA ACABAR o BBB!! TIREM ESSA PORCARIA DE LIXO DO AR!! NUNCA TEVE A AUDIÊNCIA QUIE ELES INFORMAM, É UM FRAUDE!! BBB COISA MAIS NOJENTA QUE EXISTIU NA TV BRASILEIRA!!

    Reply
  5. Lenice

    Infelizmente a notícia é falsa. Gostei dos primeiros bbs porque achei que era realmente da forma que a Globo anunciou. Hoje vejo que a maioria dos participantes são globais ou amigo de globais. E o BBB não passa de uma novela a mais da Globo. Tem até direito a script. Ridículo esse programa. Tem coisas muito mais interessantes pra dar audiência. Concluindo: passou da hora desse programa sair do ar. Abraços.

    Reply
  6. Tania Regina

    Amei a publicação de vocês, gosto de e notícias e fico feliz em saber que ainda existe jornalismo sério e interessado em expor verdades. Parabéns a vocês!

    Reply
  7. Jose

    seria ótimo tirar
    E lixo
    Que cultura traz pra familiabrasileira?
    Fornicação,traição,etc.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *