Atores da Globo fazem abaixo assinado de protesto, diz boato

Boato – Atores globais vão pedir demissão em massa e lançam carta contra Carlos Henrique Schroder.

O Grupo Globo é, hoje, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, sendo o maior no Brasil e até na América Latina. Porém, nos últimos anos, a pose de emissora líder na televisão anda capegando. Críticas às recentes telenovelas, questionamentos sobre o departamento de jornalismoe a audiência, cada vez mais, despencando são apenas alguns dos maus bocados que o grupo vem enfrentando atualmente.

globais

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Com esse cenário, a emissora não só vem causando descontentamento em seus telespectadores, como também vem sendo alvo de algumas mentiras que andam circulando pela internet.

Recentemente, o site Pensa Brasil divulgou que atores da casa fizeram um abaixo-assinado, pedindo mudanças nas diretrizes da empresa e ameaçando uma demissão em massa. Segundo as informações, o documento teria sido entregue ao diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. Leia:

“Ou acaba a palhaça de esconder a realidade do nosso país nos jornais ou pediremos demissão em massa”. Artistas globais, desde mais velhos até a nova geração, assinaram um abaixo assinado direcionado ao diretor geral da emissora.

Um fato que pegou o diretor geral da globo de surpresa exigindo que em todos os jornais da emissora seja dito a “Verdade”. Um dos globais de grande nome relatou ao abaixo assinado: “Temos vergonha de sair as ruas e as pessoas nos abordarem e dizerem que a GLOBO apoia a corrupção, isso é inadmissível”

O abaixo assinado é uma forma de pressionar a emissora e segundo o que está relatado, se a emissora não mudar o rumo de suas diretrizes, atores poderão pedir demissões em massa.

Muita gente até que gostaria de ver essa cena, porém, a notícia não passa de balela. O site Pensa Brasil já é conhecido por publicar informações de cunho duvidoso. Inclusive, aqui no Boatos.org, outra notícia do mesmo site já foi desmentida, onde afirmava que a empresa inglesa BBC iria comprar o conglomerado brasileiro.

Além disso, a foto usada para ilustrar a matéria é de outro momento – muito feliz, por sinal. A imagem fez parte da campanha de final de ano da emissora em 2012. Sim, aquele momento feliz onde todos os atores e jornalistas da casa cantam a música que não sai da cabeça das pessoas nas comemorações de Natal e Ano Novo: “Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou…”.

Portanto, nada de acreditar de primeira nas informações que você lê por aí em sites duvidosos ou nas redes sociais. Pesquisa e uma boa leitura no Boatos.org podem te ajudar a descobrir se a informação vale à pena ser passada adiante ou não.

Esse artigo foi uma sugestão do leitor Delvanir Santos. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

4 comentários em “Atores da Globo fazem abaixo assinado de protesto, diz boato

  • 28/03/2016 em 21:48
    Permalink

    Isso é o Criança Esperança. Se estes bostas pedirem demissão os porteiros da Globo vão adorar, substituir e ganhar mais. kkkk……

    Resposta
  • 08/01/2016 em 14:29
    Permalink

    POde ate ser mentira mas ja da uma ideia pra eles fazerem de verdade, nao acha?

    Resposta
  • 30/07/2015 em 01:33
    Permalink

    Fui ver esse site denominado Pensa Brasil. Como era de se esperar mais um bloguinho conspiracionista e histérico. E ainda por cima usa o layout d’O Globo talvez para dar um pouquinho de seriedade àquela ópera bufa.

    E é engraçado a neurótica dona do blog ficar com tanto mimimi contra a Rede Globo mas chupar descaradamente o layout do jornal dela.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)