Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Tangerina também é chamada de Robson #boato

Tangerina também é chamada de Robson #boato

Boato – A tangerina, fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado, também é conhecida como Robson.

A excêntrica e diversa variedade de frutas do Brasil, país que adotou estrangeiras como a banana e o coco-da-baia, conhece pouco suas delicias. É o caso do cambuci, jerivá, gabiroba, cagaita e muitas outras que acabam se tornando apenas um nome estranho.

Mas, você não viu nada ainda. Ao que tudo indica a famosa tangerina acaba de entrar pra essa lista de “nomes peculiares”. De acordo com um post, que tem circulado nas redes sociais, a tangerina, também é chamada de Robson. Confira na íntegra:

A tangerina, também chamada de Robson, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, mimosa, vergamota, clementina, ou mexerica, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado.

Tangerina também é chamada de Robson?

De norte a sul do país, a tangerina ganha nomes diferentes e, isso ninguém pode discordar. Bergamota, vergamota, mimosa, mexerica e até ‘tanja’. Mas seja lá ou cá, essa história de Robson não faz nenhum sentido. Vamos entender os porquês.

Apesar de ganhar nomes diferentes em cada região do país, não encontramos registros do nome Robson em outros sites, a não ser o que deu origem ao boato.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação surgiu na Wikipédia, uma enciclopédia on-line mantida de forma colaborativa. Porém, a informação não passou de uma “trolagem” no artigo. No artigo original é possível conferir as informações. A inserção que foi feita do “Robson” no artigo foi feita por algum leitor (a) não identificado na Wikipédia.

Ou seja, podemos afirmar que a história de que a tangerina também é chamada de Robson é falsa. Tudo não passa de uma “trolagem” ou bullying com alguém que se chama Robson.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Robson Fernando de Souza. Se você que sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato pelo site ou Facebook.