Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Sequestradora de crianças tira foto com duas armas, aponta alerta falso

Sequestradora de crianças tira foto com duas armas, aponta alerta falso

Boato – Polícia procura suposta sequestradora de crianças que foi vista em Piranhas.

Todos concordam que receber alertas sobre crimes de roubo, sequestro e outros delitos, é uma prestação de serviço a sociedade, que muitas vezes impede as pessoas de serem vítimas. Na maioria das vezes não, principalmente quando a história circula pela internet.

A foto de uma garota segurando duas pistolas dentro de um carro, tem alertado a população do bairro de Imbariê, em Duque de Caxias e nas regiões de Fragoso e Piabetá, em Magé, ambas cidades do Rio de Janeiro.

A foto circula pelas redes sociais desde novembro de 2014, acompanhada de um texto informando que a menina da foto é uma sequestradora de crianças. O apelo ainda pede que os pais dessas regiões tenham cuidado redobrado ao sair com seus filhos. Leia:

Tirando maior onda né cão bruxa que gosta de sequestrar crianças atividade galera de Belford Roxo que gosta de passear com criança na rua tarde da noite , ela tem atacado mas nas parte de Areia branca ‪#‎Denunciem‬ ‪#‎Compartilhem‬ ‪#‎VaiRodar‬ ‪#‎Piranha‬

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Mas será que a história é real mesmo? Os jornais locais não fazem nenhuma menção a essa jovem, e não existe nenhuma outra evidência, além da foto espalhada pela web.
Além disso, a mesma foto alerta que a sequestradora estaria agindo em Alagoas e no Recife também.

Será que a jovem faz parte de uma gangue que atua no Brasil inteiro? É possível que não. A página no Facebook Reage Saracuruna desmentiu o boato, comunicando a todos que o fato se trata de falsa informação:

A página REAGE SARACURUNA já havia verificado a cerca de três meses a mesma IMAGEM sem a menção a “SEQUESTRO” estar relacionada. Acreditamos que o fato de dê por vingança ou tentativa de DENEGRIR e INDUZIR ao “ERRO” páginas de comunicação como a nossa e tantas outras diversas.

A foto de suas moças se exibindo com as pistolas circula nas redes setembro de 2014, uma das jovens é a suposta sequestradora. O blog VermelhinhoBA, da Bahia, publicou as fotos intituladas como “As princesas da pesada”. Mas nada se refere a sequestro de crianças, apenas duas moças sem juízo que já estariam sendo investigadas pela polícia.

Portanto, a foto só foi utilizada para ilustrar uma farsa, mais um boato da web. É preciso muito cuidado ao compartilhar esse tipo de notícia sem muito fundamento, isso estimula a famosa “justiça com as próprias mãos”, que pode levar a consequências irreversíveis e nada justas.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Raphaela Rodrigues. Se você quiser sugerir um tema para oBoatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.