Sem terra espancam jovem no norte do país #boato

By | 24/06/2016

Boato – Participantes do movimento Sem Terra espancaram jovem no norte do país, sequestraram sua esposa e estragaram a lavoura.

No último domingo, 19, as redes sociais não tiveram outro assunto que não o episódio 9 da série Game of Thrones da emissora HBO. Muito esperado pelos telespectadores que acompanham a série, a ‘Batalha dos Bastardos’ agitou a internet, subiu a audiência da série e resultou em muitos memes.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Boato diz que jovem foi espancado por sem terra, mas foto mostra ator da série Game of Thrones

Boato diz que jovem foi espancado por sem terra, mas foto mostra ator da série Game of Thrones

Na segunda-feira, enquanto fãs repercutiam loucamente o último episódio da série, o Movimento Sem Terra apareceu envolvido em mais uma grande polêmica. Segundo uma imagem compartilhada na internet, participantes do MST supostamente espancaram um jovem no norte do país, destruíram a lavoura e ainda sequestraram a esposa dele. Com a foto, uma postagem muito revoltada:

CACHORRADA!!!

Este jovem na foto é Ramsés Boltão. No último domingo integrantes do Sem Terra armados e furiosos invadiram sua fazenda na Região Norte do país. Destruíram sua lavoura cultivada há anos, sequestraram sua jovem esposa (Sônia Estrela Boltão) e o espancaram até a morte. A Globo ainda não se pronunciou. É isso que querem para o país? Comunismo = Sem Terra = Selvagens = Mortes. Fora Comunistas!! Fora PT!! Intervenção Militar Constitucional JÁ!

Sem terra espancaram jovem no Norte?

Trágico. E o que tudo isso tem em comum? Série, MST, mortes, oi? Parece improvável, mas uma coisa está totalmente relacionada a outra. A verdade é que a foto do jovem espalhada nas redes junto a essa ‘denúncia’ envolvendo o MST é do ator Iwan Rheon, que na série Game of Thrones interpreta um personagem muito cruel, chamado Ramsay Bolton.

Exato, a semelhança do nome ‘Ramsés Boltão’ com o do personagem da série também não é coincidência, assim como a história da fazenda dele ter supostamente sido invadida no norte. Todas essas informações sobre terras, lavoura, invasão, são uma brincadeira com o enredo do episódio que foi ao ar no último domingo. Nele, há uma grande batalha para recuperar o território roubado pelo próprio Ramsay e de fato muita gente morre.

Inclusive, em grupos que comentam sobre Game of Thrones, essa imagem apareceu já na segunda-feira, assumidamente como piada. Acontece que para quem não assiste a série, a história acabou sendo repassada como verdadeira. Mas não é.

Ah, e também não é a primeira vez que espalham fotos de atores e imagens de séries relacionadas a boatos. Há pouco tempo, desmentimos aqui no site outra história envolvendo a personagem Elena da série ‘The Vampire Diaries’. Uma brincadeira com imagens da atriz que viralizou entre aqueles que não conheciam a série.

E procuramos por alguma notícia que falasse sobre jovem espancado no norte, confronto com o MST e etc, e não encontramos nada que batesse com essa história. Resumindo, não tem Ramsés Boltão, nem espancamento, nem terras invadidas no norte pelo MST com direito a esposa sequestrada e tudo mais. Isso é uma invenção, uma brincadeira envolvendo uma série de televisão. É um boato dos mais toscos possíveis.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Marcia Maia. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *