Pessoas vestidas de brancos transmitem aids por causa da Baleia Azul #boato

Boato – Pessoas vestidas de branco que dizem que vão fazer medição de glicose nas casas são aidéticos que transmitem o vírus por causa da Baleia Azul. 

Não são poucos os boatos que circulam na internet e estão relacionados ao jogo da Baleia Azul. Alguns deles estão inclusive ressuscitando histórias falsas antigas que viralizaram. É o caso da mensagem que circula online. Leia:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Pessoas vestido de branco vao passar de casa em casa pra medir a glicose, nao deixa e pq sao um grupo de aideticos pra transmitir o virus sao a mando da baleia azul compartilhem

O Alerta foi feito hoje pela policia militar, Segue a mensagem: Amigos e populares, a vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de Aidéticos está em varias cidades abordando as pessoas pra elas fazerem a medição da glicose: se vc for abordado, DENUNCIE ligue 190! Este suposto teste está passando o vírus HIV… Repasse para os teus contatos…

Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO! É muito sério isso! Vamos espalhar para outros grupos…

Pessoas vestidas de brancos transmitem aids por causa da Baleia Azul?

Como é de se imaginar, a história é falsa. Como já desmentimos o mesmo texto aqui no Boatos.org, não vamos perder muito tempo com essa história. Ela era boato e continua sendo boato. Quer saber como desmentimos essa? Então clica no link abaixo e divirta-se. 

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Pessoas vestidas de brancos transmitem aids por causa da Baleia Azul #boato

  • 03/05/2017 em 13:41
    Permalink

    Agora inventaram de dizer a tireoide no lugar de glicose tbm.

    Resposta
    • 07/07/2017 em 03:51
      Permalink

      Esses hoaxes de saída pecam pelos erros grosseiros gramaticais e de concordância. Até entendo que existam pessoas ignorantes e desocupadas querendo aparecer espalhando notícias falsas par criar pânico. O que me causa espanto é que tantas outras pessoas pertencentes a grupos no WhatsApp que parecem cultas e inteligentes repassem esses lixos sem se darem ao trabalho de raciocinar se a notícia é verdadeira e na dúvida darem uma busca no Google.

      Resposta
      • 16/07/2017 em 11:53
        Permalink

        Impressionante mesmo!
        Como tem gente desocupada nesse mundo!
        Um país sem Cultura dá é nisso!

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)