Mutirão de empregos: site marca entrevistas para 100 mil vagas #boato

Boato – Mutirão de empregos com mais de 100 mil vagas. Site marca entrevista em 48 horas. Siga os passos para se cadastrar nas vagas.

Se você passa boa parte do seu tempo online, provavelmente já viu muitas balelas circulando pela internet, me arrisco a dizer que até já caiu em alguma delas. Afinal, ninguém é de ferro (acredite).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Recentemente, uma nova (nem tão nova) onda de boatos tem movimentado a internet. E, ao contrário do que você imagina, não é sobre o cenário político ou o mundo dos famosos. A balela da vez dá conta de um mutirão de empregos.

Isso mesmo. A história, que deixou os desempregados eufóricos, promete uma entrevista em 48 horas. De acordo com as informações, a Petrobras, Correios, Lojas Americanas, Casas Bahia e Ambev estão na seleção. Leia o que diz a mensagem.

MULTIRÃO DE EMPREGOS – Petrobras, Correios, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ambev…* Estou aqui repassando o site para quem precisa de emprego, em 48h eles já te agendam uma entrevista! NÃO PERCA!!!

Mutirão de empregos: site com mais de 100 mil vagas marca entrevistas?

Para você que acreditou que o anúncio era o emprego dos sonhos que você tanto esperou. Infelizmente, temos uma má notícia: a história é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa é a própria história. Afinal, qual a chance de um processo seletivo ocorrer dessa forma? Vamos combinar que é muito estranho o compartilhamento ser um item obrigatório para se candidatar a vaga. Além disso, esse tipo de anúncio com “vagas” por compartilhamento já passou pelas páginas do Boatos.org e você pode conhecer sete deles aqui.

Pois bem. Nem precisamos dizer que essa é mais uma estratégia para a página conseguir mais visibilidade e curtidas. Se for analisar o site “Balcão de Empregos” você vai perceber que o enredo é o mesmo: a vaga é anunciada, pede o compartilhamento e dados pessoais e depois não cumpre o combinado.

Para além disso, checamos a página oficial da Petrobras, Correios, Lojas Americanas, Casas Bahia e Ambev que foram citadas na mensagem e nenhuma delas possui o anúncio de vagas.

Com isso, podemos afirmar que a história de que existe um mutirão de empregos com mais de 100 mil vagas não procede. Mais uma vez: é boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Um comentário em “Mutirão de empregos: site marca entrevistas para 100 mil vagas #boato

  • 30/06/2017 em 13:26
    Permalink

    Antes que alguém venha aqui embaixo comentando “sim”, “eu quero” e etc, um aviso:

    NÃO SE GANHA EMPREGO COMENTANDO EM SITE!
    VOLTE PRO COMEÇO DA PÁGINA E LEIA O TEXTO INTEIRO!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)