Mãe, filho e neto morrem em descarga elétrica com celular conectado ao carregador #boato

Boato – Mãe e filho tomaram descarga elétrica após usar o celular conectado ao carregador. Ao tentar salvar os dois, avó também morre na tragédia

Quem nunca ouviu histórias sobre problemas com o celular durante o seu carregamento ou ainda advertências sobre usar o celular enquanto ele carrega, que atire a primeira pedra. Se você possui redes sociais, com certeza alguém já compartilhou alguma dessas histórias.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

E, nos últimos dias, uma história triste sobre o tema tem tomado conta da internet, principalmente entre os moradores da região nordeste. Segundo o post, avó, mãe e filho (em alguns casos, mãe, filho e neto) teriam morrido após uma descarga elétrica enquanto usavam o celular conectado ao carregador. Confira:

Print da notícia falsa que fala sobre mãe, filho e neto que morreram por choque em celular carregando
Print da notícia falsa que fala sobre mãe, filho e neto que morreram por choque em celular carregando

Família morre em descarga elétrica após usar celular conectado ao carregador?

Assista ao nosso recado sobre celulares que explodem e fotos de pessoas mortas e compartilhe:

Apesar de acidentes envolvendo o uso do celular durante o carregamento serem possíveis de acontecer e as fotos que acompanham o post chocarem e serem reais, a história da morte da família por causa do celular não passa de boato. Quer saber o por quê? Então, continua lendo até o final.

Pra começo de conversa, quando a história sobre a morte da família, devido à descarga elétrica por conta do celular, começou a pipocar nas redes, ela não veio apenas em uma versão. Isto é, a história era a mesma, mas as postagens davam conta de que o ocorrido aconteceu em distintas cidades, como São José da Coroa Grande (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Ibotirama (BA). E quando há mais versões do que fatos, a gente já sabe o que é, não é mesmo? Boato.

Além disso, todas as postagens possuem inúmeras características de boatos, já identificadas em outras histórias falsas por aqui: caráter alarmista (com frases como “nunca use o celular enquanto ele carrega, olha o que pode acontecer”), erros de português e informações vagas (não existem nomes, datas e nem coisas do tipo).

Como se não bastasse, a própria equipe do Boatos.org já desmentiu histórias envolvendo tragédias com o uso do celular durante o seu carregamento. Como, por exemplo, a história do menino que perdeu os dedos após atender o celular que estava carregando, o apartamento que pegou fogo por causa de um carregador de celular ligado e ainda a mulher que morreu queimada, ouvindo música, enquanto o celular carregava. O ponto em comum entre todas essas histórias? É que são falsas.

Por fim, conseguimos identificar de onde as fotos que ilustram a história saíram. E elas não têm nada a ver com o post que anda circulando pelas redes sociais.

De acordo com sites de notícias, a família morreu por conta de um ‘gato’ feito no quintal da casa. Uma das vítimas estendia a roupa no varal, quando encostou na ligação clandestina e gerou uma descarga elétrica, que percorreu o varal. Os policiais que atenderam o ocorrido acreditam que as outras duas vítimas tentaram socorrer a mulher que levou o choque inicial. O fato ocorreu no dia 5 de outubro de 2017, na cidade de Cajueiro, em Alagoas.

Portanto, antes de sair compartilhando qualquer história chocante entre os seus amigos, pesquise e não corra o risco de espalhar boatos por aí. A história que aponta que uma família inteira morreu por causa de choque com celular carregando é falsa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432548.

6 comentários em “Mãe, filho e neto morrem em descarga elétrica com celular conectado ao carregador #boato

  • 14/10/2017 em 16:19
    Permalink

    Já me acostumei a pesquisar antes de espalhar notícias que geralmente são falsas… Ou vírus. Eh isso ai. Valeu ao pessoal do site que buscam verdadeiras informações.

    Resposta
    • 16/10/2017 em 22:06
      Permalink

      Usar foto de outra notícia fora do seu contexto com informações distorcidas é boato sim! Você está confundindo as coisas! Uma coisa é a notícia original, outra é a que foi distorcida no facebook.

      Resposta
    • 17/10/2017 em 13:49
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Resposta
  • 12/10/2017 em 12:16
    Permalink

    Amei os textos me tirou muitas dúvidas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)