Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil #boato

Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil #boato

Boato – Criminosos tiveram suas mãos decapitadas por justiceiros no Brasil. O caso teria ocorrido no Ceará. 

Volta e meia, a mídia mostra casos de violência que são de embrulhar o estômago, como o caso do adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada “eu sou ladrão e vacilão”. Episódios como esse, de “justiçamento”, tem se tornado cada vez mais comum. Tortura, linchamentos e justiça com as próprias mãos são exemplos desse jogo “do bem contra o mal”.

Uma história que circula online e fez a alegria dos “justiceiros” de plantão afirma que ladrões tiveram suas mãos cortadas. Ao que tudo indica, o caso teria acontecido no Ceará. Outra versão, aponta que os ladrões que roubavam caminhoneiros foram pegos e tiveram suas mãos amputadas. Leia:

Uma onda de justiceiros esta surgindo no Brasil, diversos grupos formados por pessoas de bem, estão fazendo justiça com as próprias mãos.

Esta cada vez mais comum ouvirmos em noticiários que certo criminoso foi pego e apanhou da população, as vezes até algum é morto pelos populares. Recentemente, parece uma nova modalidade de vingar dos criminosos, esta sendo comum cortar suas mãos, é possível encontrar vários casos recentes em uma busca rápida pelo Google. O caso mais recente aconteceu no Ceara, Criminosos estavam roubando na cidade do Catro, daí foram pegos pela vítimas e os mesmos tiveram suas mãos decepadas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ladrões que roubava caminhoneiro foram pegos e tiveram suas mãos amputada. O povo já não aguenta mais tanta impunidade!

Ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil?

Apesar de parecer real, este caso é mais uma daquelas histórias que misturam realidade e mentira. E se você ainda não conseguiu entender o porquê, a gente te explica.

Primeiramente, só o fato do caso possuir mais de uma versão já levanta suspeitas. Como você deve imaginar, a história possui as características de boatos: alarmistas, sem datas e fontes confiáveis.

Pois bem. O caso não aconteceu no Brasil. Na verdade, trata-se de uma mutilação feita por traficantes mexicanos em ladrões. Ao que tudo indica, as mutilações estão ligadas a dívidas de drogas. De acordo com o Daily Mail, o caso aconteceu no estado mexicano de Jalisco.

Já deu para ver que é boato, mas para não restar dúvida, procuramos qualquer vestígio da informação em sites de notícias do Ceará e, como você deve imaginar, não encontramos nada. Por sinal, até o nome da cidade está escrito errado. “Catro” não existe. O certo seria Crato. Portanto, a história de que ladrões tiveram as mãos cortadas por justiceiros no Brasil é #boato.

Antes que alguém venha concordar com a ideia, vale lembrar que a tática também é utilizada pelo Estado Islâmico. E cá entre nós, eles não são o melhor exemplo a ser seguido.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Tony Cursino e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.