Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda #boato

Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda #boato

Boato – Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer. AOL fará doações para ajudar a criança. Por favor, não delete, repasse!

Todos os dias encontramos na internet centenas de fotos de bebês fofos e felizes, em momentos únicos e inusitados, que nos deixam morrendo de amores. No entanto, nem só de fofura vive a internet, também é muito comum encontrar fotos de bebês com doenças horríveis. Mas, que nem sempre são reais.

Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer e pede sua ajuda, diz boato
Natalie, filha de Krista Marie, está com câncer e pede sua ajuda, diz boato

A última história, que mobilizou usuários, dá conta da pequena Natalie que está com câncer e pede sua ajuda. De acordo com a mensagem, a AOL doará 5 centavos para cada e-mail que for repassado. Leia o que diz a mensagem:

Quem apagar não tem coração… Olá, meu nome e Krista Marie e acabo de ter uma filha, que se chama Natalie. Aos olhos do mundo, e recentemente os dotores descubriram que minha pequena Natalie tem um câncer no cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu nao temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL, e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor, reenvie este e-mail pra cada pessoa que você conhece, e ajudem a minha pequena Natalie… Por favor, não delete, repasse.

Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda?

Por vezes, se não todas às vezes, sentimos um aperto no coração enorme quando recebemos essas imagens por e-mail e, se não compartilharmos nos sentimos pior ainda. Mas, pode deixar sua consciência tranquila por que as mensagens são falsas. Vamos entender os porquês.

Como na internet nada se perde e tudo se transforma, a história da pequena Natalie é antiga, circula na web desde 2002, e já ganhou muitas versões. Além disso, a história possui as características clássicas de um boato são alarmistas, contém erros de ortografia e pedidos de compartilhamento.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Pois bem, se você compartilhou a imagem, saiba que a bebê da foto não se chama “Natalia” e nem está morrendo de câncer. O nome dela é Megan Olivia Cronce, nasceu em 1996. A mente brilhante que criou o boato, aparentemente, usou a imagem de um site de fotos de bebês.

Esse caso é apenas parte de uma lista colossal de boatos sobre crianças que estão com câncer ou prestes a morrer e, que sua vida só depende da sua “boa ação”. Se você acompanha o Boatos.org, já se deparou com histórias parecidas como a do Facebook que decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém.

Mas, essas histórias são sempre iguais: você pode ajudar alguém, mas no fundo o pedido é sempre o mesmo: repasse, compartilhe ou não deixe sem o seu amém. Porém, o único motivo é usar da sua boa vontade para continuar disseminando boatos e obtendo vantagens nas curtidas e compartilhamentos.

Resumindo: a história que a Krista Marie tem uma filha Natalie com câncer e pede sua ajuda é #boato. Se você compartilhar, no máximo o que pode acontecer é manter a imagem desses pequeninos na rede e, com certeza, isso não vai ajudar em nada.