Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa #boato

Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa #boato

Boato – Vazou na internet um cartaz que prova que massoterapeuta Maíra Panas, que morreu em acidente aéreo, é uma garota de programa.

Desde que a identidade das mulheres que acompanhavam o Teori Zavascki e Carlos Alberto Filgueiras foi revelada, muito se especulou (principalmente por preconceito) na internet que a jovem Maíra Panas seria uma garota de programa. Quase uma semana após o acidente, alguns tiveram a ousadia de mostrar que “a prova” que ela seria mais do que “massoterapeuta” estava em uma imagem que circulava na web. Seria um banner dela com outras mulheres.

Como é possível ver na imagem (mais ou menos), o banner anunciava para um evento chamado “Ladies Day – Ladies Style and Body” e seria da “Akros” no dia 13/03, a partir das 10h30 e teria o investimento de R$ 110. O evento teria “Janaina Martins, Rubia Frutuoso, Bruna Kazakevic, Maira Panas e aula especial com Eddy Oliveira”. Agora, leia o texto que circula online junto com a imagem:

Observe as fotos da massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, uma “sumidade em tratamento de ciático”, que morreu no avião com o Min. Teori Zavaski! 😁👇🏼👇🏼👇🏼

O programinha sai de de São Paulo com o sócio do filho do lula….com a mãe e filha da casa de massagens…só a família saberá que o velhote foi dar uma picotada…e se picotou..

Imagem prova que Maíra Panas era garota de programa?

Como é possível ver, a internet tratou de apedrejar a massoterapeuta por causa do banner. Mas será mesmo que isso prova que ela é uma garota de programa? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Antes de falar da imagem em si, precisamos deixar uma coisa bem clara. O que as pessoas fazem em âmbito pessoal e sem uso do dinheiro público cabe apenas a elas. Se Maria era garota de programa ou massoterapeuta, não é um falso moralista escondido atrás de um fake na internet que vai julgar. Não cabe a ninguém especular e fazer conjecturas sobre isso.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Dito isso, vamos a imagem: a tal “prova” que ela seria uma garota de programa não passa de um anúncio de um curso de dança. A Akros é um estúdio de dança localizado em São Paulo e Maira era, também (e assim como as outras mulheres que estão na imagem), professora de dança. A página do local no Facebook está cheia de anúncios de cursos como o citado acima. Se você achou algo de mais, a sua mente que é poluída.

Resumindo: não adianta ficar compartilhando a imagem dela na internet para justificar o que ela fazia. Achar que o banner significa que ela é garota de programa é um erro básico causado por algo que muitos fazem na internet: dar a resposta sem ler o enunciado.

Em tempo: para os que ainda querem perder tempo para argumentar que “o banner não diz nada, mas que ela é, é”, saiba que a mãe dela estava no avião e que quem viajaria era o namorado. Para além disso, não há um rastro sobre atividades dela ligadas à prostituição. Ou seja, a tese (assim como a tese de que Teori foi assassinado) não tem sustentação até o momento.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Frank Calazães e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tem ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.