Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação #boato

Boato – Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigia bêbado e com carteira de motorista vencida quando bateu carro no Rio de Janeiro.

O ano de 2017 começou com uma notícia que assustou quem é fã de William Bonner e Fátima Bernardes (o ex-casal 20 da TV brasileira). Vinícius Bonemer, filho dos jornalistas, sofreu um acidente no dia 3 de janeiro em Angra dos Reis (RJ).

Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigiu embrigado, diz boato
Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigiu embrigado, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Vinícius não teve ferimentos graves, mas um amigo da família ainda se encontra no hospital. Quando aconteceu o acidente, uma mensagem começou a circular no WhatsApp e ganhou força no Facebook. A tese apontava que o filho de Bonner e Fátima estava embriagado e sem carteira de motorista. Leia:

Filho de Fátima Bernardes envolvido em acidente no trevo de Búzios desde as 08:00 ocorrência ainda em andamento na DP de cabo frio 126º DP, Globo abafando a ocorrência pois o mesmo embriagado a princípio.

Bêbado e com habilitação vencida filho de Fátima Bernardes e William Bonner causa grave acidente no Rio, e a grande mídia? Nada! Imagina se fosse o filho de Lula.

Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação?

É claro que um monte de gente passou a se indignar na internet. Mas será mesmo que o filho de Bonner e Fátima estava bêbado e sem carteira na hora do acidente? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De fato, a carteira de habilitação do Vinícius Bonemer estava vencida. Porém, ele não estava infringindo nenhuma lei. O Código Nacional de Trânsito permite que as pessoas dirijam com a carteira até 30 dias após o vencimento. Como ele ocorreu no dia 17 de dezembro e o acidente aconteceu no dia 3 de janeiro, estava “tudo certo”.

O segundo ponto, em relação à embriaguez do rapaz, também foi esclarecido pela polícia. Leia comunicado da DP que cuidou do caso:

O motorista do veículo Golf deu entrada no hospital lúcido. O próprio motorista forneceu amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia, o qual a delegacia aguarda resultado. O motorista do golf não apresentava sinais clássicos de embriaguez.

Resumindo: apesar do estardalhaço em torno da história, o filho de William Bonner não estava embriagado e também a carteira de habilitação estava vencida há menos de 30 dias. Ou seja, ele poderia dirigir.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Teresa Cristina Maciel de Souzae de vários leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

6 comentários em “Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação #boato

  • 14/01/2017 em 22:24
    Permalink

    Acontece que a 1 carteira tem validade de 1 ano! E ela não pode ser renovada antes de completar o prazo……

    Resposta
  • 13/01/2017 em 23:49
    Permalink

    Por favor, comentem: é verdade que haverá limite de dados na banda larga fixa do Brasil?

    Resposta
  • 11/01/2017 em 04:48
    Permalink

    Parabéns realmente contínua sendo o casal 20 foram e estão sendo o maior exemplo quê já vi são bombardeados com mentiras todos os dias mais são educados e mostram que a melhor respostas é o silêncio

    Resposta
  • 11/01/2017 em 02:58
    Permalink

    Imagina comigo o garoto só tem 19 anos e a Carteira de motorista ja esta vencida se é renovada de 5/5 anos. .Não intendir? ??

    Resposta
    • 14/01/2017 em 23:50
      Permalink

      Atualmente a pessoa tira a sua primeira habilitação e recebe uma carteira “provisória” ou uma carteira que só vale por 1 ano. Após esse período, caso não ocorra “problemas” ele então pegará a definitiva ou essa que é válida por 5 anos.

      Resposta
  • 09/01/2017 em 22:51
    Permalink

    Acho que esse desmentido nao é muito correto. Ele de fato dirigia com a carteira vencida. Isso nao era boato embora nao fosse uma transgressão da Lei. Alem disso o resultado do exame de embriaguez nao foi concluido. Entso o que voce chamam de boato na verdade é uma noticia imprópria mas nao chega a ser um boato.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)