Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação #boato

By | 09/01/2017

Boato – Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigia bêbado e com carteira de motorista vencida quando bateu carro no Rio de Janeiro.

O ano de 2017 começou com uma notícia que assustou quem é fã de William Bonner e Fátima Bernardes (o ex-casal 20 da TV brasileira). Vinícius Bonemer, filho dos jornalistas, sofreu um acidente no dia 3 de janeiro em Angra dos Reis (RJ).

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigiu embrigado, diz boato

Filho de William Bonner e Fátima Bernardes dirigiu embrigado, diz boato

Vinícius não teve ferimentos graves, mas um amigo da família ainda se encontra no hospital. Quando aconteceu o acidente, uma mensagem começou a circular no WhatsApp e ganhou força no Facebook. A tese apontava que o filho de Bonner e Fátima estava embriagado e sem carteira de motorista. Leia:

Filho de Fátima Bernardes envolvido em acidente no trevo de Búzios desde as 08:00 ocorrência ainda em andamento na DP de cabo frio 126º DP, Globo abafando a ocorrência pois o mesmo embriagado a princípio.

Bêbado e com habilitação vencida filho de Fátima Bernardes e William Bonner causa grave acidente no Rio, e a grande mídia? Nada! Imagina se fosse o filho de Lula.

Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação?

É claro que um monte de gente passou a se indignar na internet. Mas será mesmo que o filho de Bonner e Fátima estava bêbado e sem carteira na hora do acidente? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De fato, a carteira de habilitação do Vinícius Bonemer estava vencida. Porém, ele não estava infringindo nenhuma lei. O Código Nacional de Trânsito permite que as pessoas dirijam com a carteira até 30 dias após o vencimento. Como ele ocorreu no dia 17 de dezembro e o acidente aconteceu no dia 3 de janeiro, estava “tudo certo”.

O segundo ponto, em relação à embriaguez do rapaz, também foi esclarecido pela polícia. Leia comunicado da DP que cuidou do caso:

O motorista do veículo Golf deu entrada no hospital lúcido. O próprio motorista forneceu amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia, o qual a delegacia aguarda resultado. O motorista do golf não apresentava sinais clássicos de embriaguez.

Resumindo: apesar do estardalhaço em torno da história, o filho de William Bonner não estava embriagado e também a carteira de habilitação estava vencida há menos de 30 dias. Ou seja, ele poderia dirigir.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Teresa Cristina Maciel de Souzae de vários leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

6 thoughts on “Filho de Bonner e Fátima dirigia bêbado e sem habilitação #boato

  1. Lilian

    Acontece que a 1 carteira tem validade de 1 ano! E ela não pode ser renovada antes de completar o prazo……

    Reply
  2. Silvana Martins

    Por favor, comentem: é verdade que haverá limite de dados na banda larga fixa do Brasil?

    Reply
  3. ZILDA EMILIA DE SOUZA LIMA

    Parabéns realmente contínua sendo o casal 20 foram e estão sendo o maior exemplo quê já vi são bombardeados com mentiras todos os dias mais são educados e mostram que a melhor respostas é o silêncio

    Reply
  4. Alaide Lustosa

    Imagina comigo o garoto só tem 19 anos e a Carteira de motorista ja esta vencida se é renovada de 5/5 anos. .Não intendir? ??

    Reply
    1. Ana Lúcia Alves

      Atualmente a pessoa tira a sua primeira habilitação e recebe uma carteira “provisória” ou uma carteira que só vale por 1 ano. Após esse período, caso não ocorra “problemas” ele então pegará a definitiva ou essa que é válida por 5 anos.

      Reply
  5. RUY AGUIAR DIAS

    Acho que esse desmentido nao é muito correto. Ele de fato dirigia com a carteira vencida. Isso nao era boato embora nao fosse uma transgressão da Lei. Alem disso o resultado do exame de embriaguez nao foi concluido. Entso o que voce chamam de boato na verdade é uma noticia imprópria mas nao chega a ser um boato.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *