Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > ETEC Martin Luther King vai fechar por falta de alunos #boato

ETEC Martin Luther King vai fechar por falta de alunos #boato

Boato – A Escola Técnica Martin Luther King oferece cursos grátis e vai fechar por falta de alunos inscritos.

Em cerca de 50% dos boatos que circulam na internet, uma “boa intenção está envolvida”. Seja para ajudar uma criança, tornar o país um lugar melhor para se viver e outras coisas, correntes acabam sendo compartilhadas. É o caso da história de hoje.

ETEC Martin Luther King vai fechar, diz boato
ETEC Martin Luther King vai fechar, diz boato

Circula, pelo WhatsApp e Facebook, uma mensagem que aponta que a Escola Técnica Martin Luther King, localizada em São Paulo, está correndo risco de fechar por falta de interesse de alunos. A campanha pede para que as pessoas se inscrevam e ajudem a instituição. Leia:

Pessoal a escola técnica ETEC Martin Luther King na rua do metrô Carrão vai fechar por falta de alunos… Os cursos são todos grátis e eles ajudam com o cadastramento dos alunos na cota zero do bilhete único. As provas estão marcadas para o dia 11 e não tem alunos… Ajudem a divulgar!

É claro que a história acaba sendo uma “propaganda” para a Martin Luther King. Porém, é falsa e, se formos pensar bem, muitas pessoas se inscreverem “só por se inscrever”, pode acabar prejudicando o processo. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história chegou à própria instituição. Em uma mensagem por meio do Facebook, alguém perguntou se ela iria fechar. Leia a resposta:

A Etec Martin Luther King é uma das mais tradicionais unidades de ensino técnico do Estado de São Paulo, são 52 anos de tradição e qualidade.

Neste momento, as inscrições para o vestibulinho etec 2º semestre de 2016 estão abertas e a escola está oferecendo 400 vagas para a Etec Sede, 40 para a Extensão EE República do Paraguay e 120 para Extensão EE João Crispiniano Soares, sendo assim, não significa que a escola irá fechar.

A Etec Martin Luther King é ainda o maior polo do Telecurso Tec nas modalidades semipresencial, online e a distância. Visite o site www.vestibulinhoetec.com.br e faça a sua inscrição para prestar vestibulinho para um dos nossos cursos! Dependendo do curso a nossa concorrência chega a ser a maior do estado.

O recado foi dado. Não só a instituição não corre risco de fechar por falta de alunos como também trata-se de um dos maiores vestibulinhos (apelido dado para processos de seleção no nível médio) do Estado de São Paulo. Ou seja, a informação publicada sobre o assunto é um boato.