ETEC Martin Luther King vai fechar por falta de alunos #boato

By | 09/05/2016

Boato – A Escola Técnica Martin Luther King oferece cursos grátis e vai fechar por falta de alunos inscritos.

Em cerca de 50% dos boatos que circulam na internet, uma “boa intenção está envolvida”. Seja para ajudar uma criança, tornar o país um lugar melhor para se viver e outras coisas, correntes acabam sendo compartilhadas. É o caso da história de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

ETEC Martin Luther King vai fechar, diz boato

ETEC Martin Luther King vai fechar, diz boato

Circula, pelo WhatsApp e Facebook, uma mensagem que aponta que a Escola Técnica Martin Luther King, localizada em São Paulo, está correndo risco de fechar por falta de interesse de alunos. A campanha pede para que as pessoas se inscrevam e ajudem a instituição. Leia:

Pessoal a escola técnica ETEC Martin Luther King na rua do metrô Carrão vai fechar por falta de alunos… Os cursos são todos grátis e eles ajudam com o cadastramento dos alunos na cota zero do bilhete único. As provas estão marcadas para o dia 11 e não tem alunos… Ajudem a divulgar!

É claro que a história acaba sendo uma “propaganda” para a Martin Luther King. Porém, é falsa e, se formos pensar bem, muitas pessoas se inscreverem “só por se inscrever”, pode acabar prejudicando o processo. Vamos aos fatos.

A história chegou à própria instituição. Em uma mensagem por meio do Facebook, alguém perguntou se ela iria fechar. Leia a resposta:

A Etec Martin Luther King é uma das mais tradicionais unidades de ensino técnico do Estado de São Paulo, são 52 anos de tradição e qualidade.

Neste momento, as inscrições para o vestibulinho etec 2º semestre de 2016 estão abertas e a escola está oferecendo 400 vagas para a Etec Sede, 40 para a Extensão EE República do Paraguay e 120 para Extensão EE João Crispiniano Soares, sendo assim, não significa que a escola irá fechar.

A Etec Martin Luther King é ainda o maior polo do Telecurso Tec nas modalidades semipresencial, online e a distância. Visite o site www.vestibulinhoetec.com.br e faça a sua inscrição para prestar vestibulinho para um dos nossos cursos! Dependendo do curso a nossa concorrência chega a ser a maior do estado.

O recado foi dado. Não só a instituição não corre risco de fechar por falta de alunos como também trata-se de um dos maiores vestibulinhos (apelido dado para processos de seleção no nível médio) do Estado de São Paulo. Ou seja, a informação publicada sobre o assunto é um boato.

8 thoughts on “ETEC Martin Luther King vai fechar por falta de alunos #boato

  1. josias Vilela da silva

    Josias.
    Eu recebi e percebi que o telefone não corresponde ao local do curso. Sendo assim cuidado com seus dados pessoais….pode ser que atrás desses anúncios estejam criminosos……CUIDADO. Obrigado

    Reply
  2. Gabrielle

    Me mandaram essa mensagem pelo whatsapp:

    Pessoal a escola técnica ETEC Martin Luther King na rua do metrô Carrão vai fechar por falta de alunos. Os cursos são todos grátis e eles ajudam com o cadastramento dos alunos na cota zero do bilhete único. As provas estão marcadas para o dia 11/12 e não tem alunos. Ajudem a divulgar!
    Se interessar a alguém!
    Administração
    Marketing
    Mecatrônica
    Automação industrial
    Mecânica
    Manutencao automotiva
    Essa Escola Tecnica fica proximo ao Metrô de Vicente de Carvalho. (Rio de Janeiro)

    Procurei o nome da escola na internet e só achei essa escola em São Paulo. Acredito que essa mensagem seja só mais um boato.

    Reply
  3. Luna

    Recebi dizendo q a Etec Martin Luther King era no Rio de Janeiro próximo ao metrô de Vicente de Carvalho.

    Reply
  4. Raquel

    Chegou ao absurdo de colocarem este boato como se a escola funcionasse aqui em Salvador no final do endereço colocaram pelourinho que e um importante cartão-postal de Salvador

    Reply
  5. Madian

    Boa noite! Gostaria de saber se é um boato,que a escola está necessitando de alunos..

    Reply
  6. Marco Antonio

    Em 1968 fiz o Ginasial e posteriormente o colégio técnico,quando ainda era chamado de Ginásio Industrial Martin Luther King. Muito antes de ser etec.

    Saudosos e bons tempos de aprendizado que ficarão apenas na minha memória.
    Recordo com carinho os mestres que nortearam minha vida,sei que muitos não mais estão conosco e sim com Deus.

    A todos meu carinho e respeito eterno.

    Reply
  7. Jefferson

    Essa escola é otima,ficam com esses boatos que divuga mais acabam atrapalhando

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *