Agência do bilhete premiado da Mega-Sena de R$ 200 milhões não existe?

By | 28/11/2015

Boato – Descobrimos a fraude em quem ganhou a Mega-Sena. Foto mostra que a agência não existe.

Depois que um sujeito ganhou R$ 200 milhões na Mega-Sena, o que não faltam na internet são teorias da conspiração envolvendo fraudes no sorteio. Pois bem: para começar, os textos “a caiu na Mega-Sena” voltaram a circular. Esses o Boatos.org já havia desmentido por duas vezes: aqui e aqui.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Agora começou a circular uma foto do suposto bilhete premiado da Mega-Sena na internet e uma mensagem acusando a fraude:

Bilhete da Mega-Sena é montagem

Bilhete da Mega-Sena é montagem

Oha aí galera! O bilhete premiado da Mega-Sena de 200 milhões. A agência não existe. E agora????

Essa história entra na lista dos boatos mais absurdos que já vimos na internet. Juro que tentamos (e se não conseguirem, ajuda aí que nós atualizaremos a matéria) tentar ligar a ideia de a agência não existir e a suposta foto do bilhete premiado. Mas não achamos: isso quer dizer que não conseguimos descobrir a farsa? Não.

Primeiro ponto: a agência existe sim e é de Brasília. É uma agência chamada Wands Loterias, que fica no Lago Sul. Essa matéria do site Fato Online fala sobre a lotérica do ganhador.

Segundo ponto: essa matéria do Correio Braziliense (que também fala da lotérica) aponta que o ganhador fez uma aposta simples. E na foto há uma aposta dupla que fecha no valor de R$ 7.

O terceiro ponto está na clara manipulação da imagem apresentada. Olhe os números e veja como eles estão colocados de forma torta na imagem. Principalmente o número 41. Esse Photoshop foi tosco mesmo.

Resumindo: a gente não achou a lógica da agência não existir. Mas existem matérias que provam que ela existe. Mais do que isso, o bilhete publicado na internet é falso.

PS: este artigo foi uma sugestão dos leitores Claudemir Todo-Bom, Rosi Prates, Marcos Sousa, Germano Barros e Dion R. Lazlo. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

3 thoughts on “Agência do bilhete premiado da Mega-Sena de R$ 200 milhões não existe?

  1. marcolino duarte

    sobre a aposte ser de 3.50 ta certo pq a aposta de 7 reais na vdd são duas apostas de 3.50 então sim foi ganho uma aposta simples de 3.50, a respeito dos numeros serem tirado de um lado e por em outro não procede tbm noticia falsa pq a hora em que vc vai receber o premio usa-se os códigos de barra para verificar a autenticidade do bilhete e não se confere os números mas em relação a fraude do sorteio claro que foi quem não sabe simplesmente o laranja joga os numeros que estão marcados a sair e na hora do sorteio eles escolhem pra qual jogo é aposta única dentre os jogos já prontos em todo território nacional vamos supor o seguinte eu apostei ex; 1 2 3 4 5 6 e os laranjas tem o mesmo jogo para não repartir o premio milionário eles escolhem outra sequencia podem ver que o laranja ai na foto tem 2 jogos diferentes se não sai em um sai no outro e sem dividir o premio ok

    Reply
  2. Paulo Campos

    Senhores;
    Há um vídeo postado no facebook que mostra que o proprietário da casa lotérica de Brasília chama-se Nasser Youssef Nars. É fácil encontrar o tal vídeo na net. Acontece que entrei no site da Receita Federal e realmente o proprietário da casa é mesmo o do vídeo. E tem a ainda como sócia a esposa que se chama Suzana Youssef Nars. No video eles tentam insinuar que seria muita coincidência com o sobrenome doleiro do esquema da Lava Jato. Está aí um prato cheio para vocês pesquisarem. Se eu conseguir colo o link aqui.
    Um abraço…
    Paulo Campos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *