Tônia Carrero morreu: boato de morte da atriz circula na web

By | 30/06/2015

Boato – Quase centenária, Tônia Carrero, atriz que brilhou em grandes produções da Rede Globo, morreu no final de semana.

Matar pessoas é crime devidamente punido por lei, claro. Imaginem se houvesse punição para quem sai por aí inventando boato de morte? Ou para quem sem nem verificar repassa essa informação? Estaríamos com o judiciário dez vezes mais abarrotado de processos do que agora.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Boato diz que Tônia Carrero morreu

Boato diz que Tônia Carrero morreu

Se tem algo que se espalha na internet é boato de morte. Ele surge do nada, geralmente baseado em uma informação mínima sobre doença ou acidente, e se torna viral muito rápido. Foi assim com o Putin, foi assim com o Renato Aragão, foi assim com Tônia Carrero.

Pois é, a atriz de 92 anos foi morta virtualmente no final de semana passado. Um link falso do jornal O Globo anunciava o falecimento da atriz, que já protagonizou várias novelas na televisão.

Quando o suposto link era aberto levava a uma matéria verdadeira do jornal feita em 14 de junho. Esse texto falava da vida e carreira da atriz, ou seja, dava total impressão de que tinha sido feito para relembrar os passos de Tônia enquanto viva.

Repassada a informação, vários blogs e sites assumiram o boato como verdadeiro. No entanto, as notícias não falavam de nenhum detalhe sobre a morte, ao contrário, os textos replicaram informações sobre a atriz que constavam no Wikipedia.

Quando a história tomou as redes sociais, O Globo desmentiu a informação e afirmou não ser dono da manchete falsa repassada na web. Além disso, os parentes de Tônia Carrero se mobilizaram para esclarecer que a atriz continua viva e bem. Camila Thiré, neta da atriz, fez um vídeo pedindo às pessoas que parassem de acreditar no falecimento de Tônia. O pedido rendeu mais de 5 mil compartilhamentos e virou notícia também.

Além disso, Leonardo Thierry, sobrinho da atriz, reuniu os familiares para uma foto com a atriz e postou nas redes sociais para desmentir o boato.

Não encontramos o link falso que iniciou a mentira, mas, de qualquer forma, Tônia Carrero está viva. Essa é mais uma balela de morte para vasta coleção do Boatos.org e para aqueles que vivem acreditando nessas histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *