Informação errada sobre morte de escritor Ariano Suassuna é publicada

By | 22/07/2014
Informação errada matou Ariano Suassuna antes da hora

Informação errada matou Ariano Suassuna antes da hora

Atualizado: Na quarta-feira, 23, o escritor Ariano Suassuna realmente morreu aos 87 anos.

Boato – Colunista publica informação de que escritor de 87 anos morreu nesta terça-feira

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Quem nunca ouviu falar de o “Auto da Compadecida”, obra em que Chicó e João Grilo, são dois espertos malandros, mas devotos, que aprontam mil e umas confusões pelas ruas de Recife até um temido cangaceiro, chega ao município matando todo mundo pela cidade. Essa é uma obra do autor Ariano Suassuna, que sofreu uma doença aos 87 anos, de infarto e deixou suas obras marcadas pela eternidade.

Depois do AVC, diversos sites na internet começaram a publicar que Suassuna morreu entre eles, o colunista do O Globo Anselmo Gois noticiou a morte do escritor. Além do Auto da Compadecida, o autor escreveu, Uma mulher vestida de Sol, (1947); Cantam as harpas de Sião ou O desertor de Princesa, (1948), dentre outras obras. Este site, publicou a notícia de sua morte. Leia o texto na íntegra

De acordo com informações da Academia Brasileira de Letras (ABL), o acadêmico Ariano Suassuna, de 87 anos, não resistiu à cirurgia após um AVC e veio a óbito na tarde desta terça-feira (22).

Além de escritor Ariano também era dramaturgo e ocupava a cadeira nº 32 da ABL. As principais obras de Suassuna são o Auto da Compadecida; ‘O Santo e a Porca’ e ‘O príncipe do sangue do vai-e-volta.

Mas e se ele não faleceu mesmo? Será que toda a mídia caiu na história contada pelo site da Academia Brasileira de Letras? A resposta é sim, todos acabaram enganados, inclusive portais famosos da organização Globo. Que publicaram a notícia sem antes mesmo chegar da veracidade do fato.

O engraçado é que em minutos a notícia, ou falsa notícia se tornou viral pela internet e já estava entre os assuntos mais comentados pelo twitter, como a bola fora dada pela mídia sobre a morte do escritor. A história foi a seguinte: Supostamente a Academia Brasileira de Letras teria noticiado que o autor teria morrido.

E todos os grandes portais foram na onda do renomado veículo. Mas, como a notícia corre mais que o Usain Bolt, rapidamente voltaram atrás e corrigiram o que foi noticiado. Em pesquisa agora, enquanto passa a novela das 19h na Rede Globo, não há nem um vestígio da falsa notícia pelo site.

Em uma rápida pesquisa com os termos – Ariano Suassuna – ABL – pelo Google, percebe-se todos os veículos noticiando ‘ABL corrige erro e Ariano Suassuna está vivo’.

Fato é que a última notícia verdadeira do Paraíbano nesse morre não morre, foi postada há sete horas pelos portais de notícia de que Após AVC, estado de saúde de Ariano Suassuna permanece estável. Portanto ele ta vivinho da Silva, e se Nossa Senhora ajudar, logo ele está de volta a sua casa, pronto para escrever novas aventuras de Chicó e João Grilo.

One thought on “Informação errada sobre morte de escritor Ariano Suassuna é publicada

  1. silvia

    nos sites q acabei de ver (UOL e GLOBO) a noticia continua q ele morreu hj por volta das 17 hr

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *