Mataram o cara que filmou corpo de Cristiano Araújo, diz balela

By | 28/06/2015

Boato – Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é assassinado no interior de Goiás. 

Mais uma vez, um boato envolvendo a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo tem circulado na internet. Já desmentimos aqui no Boatos.org as histórias que diziam que Cristiano Ronaldo teria morrido, que um vidente teria previsto a morte de Cristiano Araújo, uma notícia falsa do G1, a história da fã que se suicidou e um texto falso do padre Fábio de Melo sobre o cantor. 

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Legista que filmou corpo de Cristiano Araújo foi morto, diz boato

Legista que filmou corpo de Cristiano Araújo foi morto, diz boato

Dessa vez, circula na internet a informação de que o legista que gravou o vídeo da autópsia de Cristiano Araújo teria sido morto. De acordo com o texto, que circulou por WhatsApp, o homem teria sido morto a tiros no interior de Goiás. Junto à mensagem, havia uma imagem de um homem morto. Leia o texto:

“Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo. Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado No interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência .cerca de 200 metros , uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs . o legista veio a óbito na horas . cerca de 5 tiros na cabeça . Agora em Goiás”

Antes de falar se a história é real ou não, vamos fazer relembrar quem era esse homem. No dia da morte do cantor, começou a circular na internet um vídeo do corpo dele sendo aberto por um legista. Marco Antonio do Santos e Márcia Valéria dos Santos foram indiciados e podem responder processo. Eles também foram demitidos.

Agora que já sabemos quem é o legista, vamos aos fatos. Na realidade, a imagem que apareceu junto à mensagem é de um homem que foi morto a facadas na cidade paranaense de Sarandi, em fevereiro deste ano. De acordo com a rádio CBN, Orlando Cruz teria morrido no bairro Parque São Pedro.

Além da foto provar que a história é falsa, muitas outras informações (ou a falta delas) mostra que estamos diante de um boato. O primeiro indício é a incorreção na escrita. Já é sabido que postagens com erros ortográficos são sintomas de balelas online. Além disso, a “notícia” não cita cidade e nem dia. Por fim, nenhum site de notícias deu a história.

Sendo assim, podemos afirmar sem a menor dúvida que o “cara” que filmou não foi assassinado no interior de Goiás. Tudo não passa de mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Carlos Fernandes. Se você quer sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *