Análise: fã diz que Michael Jackson está vivo em programa da TV Record

By | 18/04/2014
Fã teria dito que Michael Jackson está vivo

Fã teria dito que Michael Jackson está vivo

Boato – Em reportagem do programa Balanço Geral, da TV Record, o fã Dirceu Jackson aponta que Michael Jackson está vivo. As provas seriam vídeos de aparições do músico. Assista.

Nesta semana, o Boatos.org abordou um boato que surgiu em redes sociais após a veiculação de uma reportagem do programa Balança Geral SP, da TV Record. Na matéria, um fã de Michael Jackson teria apontado que o músico estava vivo.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

No texto, que pode ser lido aqui, derrubamos qualquer teoria de que Jackson (Michael) estaria vivo. Vamos combinar que levantar isso (como o Balanço Geral fez) é, no mínimo, duvidar da inteligência do público. Porém, ainda não havíamos tido acesso à matéria que saiu na TV. Por isso, estamos escrevendo essa postagem para falar detalhadamente sobre o conteúdo do programa.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

A reportagem de cerca de 48 minutos (gigante, não?) começa com a apresentação de Luiz Bacci (que comanda o Balanço Geral em São Paulo) falando sobre o assunto para a convidada especial Fabíola Reipert. O VT começa com um povo-fala (no qual as pessoas expressam a opinião sobre a morte do rei do pop). Depois disso, Bacci vai à casa de Dirceu Jackson, o fã que construiu a teoria de que ele estaria vivo. Por fim, Dirceu vai ao estúdio e finalmente mostra os vídeos.

Assista ao vídeo do Balanço Geral em que fã diz que Michael Jackson está vivo. Aproveite e vá lendo os trechos que derubam as teorias e estão abaixo do vídeo:

Na primeira parte da reportagem (antes do momento do encontro com Dirceu), nota-se a abordagem da Record é apenas de “ver o circo pegar fogo”. Ao mesmo tempo em que levanta muitas vezes a questão de que Michael está vivo, Bacci fala que “não está lá para provar nada”.

Apesar de não “querer provar nada”, a reportagem vai às ruas para reforçar a teoria da morte do Jackson. No início do povo-fala, todas as pessoas afirmavam que ele estava morto. Na medida em que a matéria vai decorrendo, as pessoas começam a acreditam que ele estava vivo após ver os vídeos. A última entrevistada disse que seria possível ele forjar a morte para fugir de dívidas.

A primeira parte dá o tom de quão sensacionalista e bizarra a matéria busca ser. O Balanço Geral gastou 20 minutos (com direito a trilhas sonoras de suspense) só para anunciar a tal história. E só depois de mais de 20 minutos, é que a reportagem começa a falar com Dirceu Jackson. Não há dúvidas que ele é muito fã de Michael Jackson. Ele tem até tatuagem do ídolo.

Claro que o “clima de suspense continua”. Antes de mostrar os três vídeos que provam que Michael Jackson está vivo, Dirceu Jackson aponta os motivos que fizeram Michael forjar a própria morte. Vamos citar alguns:

– Ele forjou a morte para poder viver: de acordo com Dirceu, o cantor estava com 50 quilos (Michael Jackson tinha 1,78) e não sobreviveria a turnê.

Só uma coisa: o Rei do Pop não estava com esse peso quando morreu. Essa matéria da Veja na época aponta que ele estava com mais de 60 quilos.

– Os Iluminati estavam atrás do ídolo. Michael teve que forjar a própria morte para não ser assassinado. Dirceu chegou a falar que ele mesmo foi ameaçado.

A existência dos Iluminati não passa de uma teoria da conspiração. E, vamos combinar, o que Michael Jackson tem a ver com isso?

– Michael Jackson quis deixar a família bem. Depois de morto, todos começaram a faturar ainda mais. E claro, a família sabe que ele está vivo.

Dirceu fala como se Michael Jackson não ganhasse milhões de dólares enquanto estava vivo. E se ele não quisesse fazer mais nada, a família já continua bem. Vale lembrar que Jackson detinha os direitos sobre toda a biografia dos Beatles.

Após citar os motivos, Dirceu Jackson começou a apresentar as provas que Michael Jackson está vivo. A primeira delas é que Michael Jackson mandou e-mails para ele. Detalhe: no e-mail, Michael disse que as pessoas precisavam saber que ele estava vivo (?).

Depois fala que as fotos de Michael Jackson entubado e no caixão seriam montagens. Detalhe: isso não prova, de jeito nenhum, que ele está vivo. Prova apenas que as fotos com ele morto foram mais montagens. E quanto ao e-mail, quantas pessoas não mandam e-mails se passando por outras. Provavelmente, Dirceu recebe e-mails falsos de Michael Jackson e do Iluminati.

Ainda é falado que Michael Jackson foi ao próprio velório disfarçado de mulher e que se disfarçou de Dave Dave, um garoto que recebeu ajuda dele após ter o corpo queimado. Além disso, ele mostra um conversa do Skype em que a voz dele aparece para a filha Paris dizendo para ela desligar o computador.

Como que Michael Jackson se disfarça de mulher e depois deforma o rosto para se disfarçar de Dave Dave. Ele é um metamorfo será? Ok, vale lembrar o quanto ele se modificou com plásticas. Mas também vale avisar que em todos os abaixo ele aparece com a aparência normal. Quanto ao Skype, é impossível provar que a voz é de Michael Jackson.

Depois de 35 minutos de reportagem. Eles voltam ao estúdio. Bacci, Fabíola e Dirceu Jackson finalmente mostram os vídeos. Uma informação importante: nenhum dos vídeo foi feito na web. Tudo que ele pegou foi pesquisando. O primeiro vídeo mostra Michael Jackson em pé na ambulância no dia em que ele teria forjado a morte.

Esse link mostra que, na realidade, o vídeo é falso e foi produzido na Alemanha. Trata-se uma brincadeira que foi distorcida. Um dos objetivos era, inclusive, provar como as pessoas caem nessas histórias. Strike 1.

O segundo vídeo mostra o astro no aeroporto de Dubai. Ele teria sido visto com seguranças de confiança. O boato aponta que o aeroporto de Los Angeles fechou por meia hora para o astro seguir para esta viagem.

Procurando na web, encontramos outras versões de vídeo com ele “vivo” em Miami e na Europa. E também vamos convir. Se ele estivesse se escondendo, iria dar bobeira em um aeroporto público? Strike 2.

O último vídeo (eleito como o mais impressionante pelos participantes do programa) mostra Michael Jackson em Paris. O vídeo seria de 2010. Franceses teriam visto Michael Jackson. Após a filmagem, seguranças correm atrás das pessoas que filmaram.

O vídeo mostra uma sacola da loja Majesté Culture. E vejam só o canal de vídeos da loja. Só tem dois vídeos: uma propaganda de 2012 e adivinhem? O de Michael. Ou seja, o vídeo é mais um merchandising da loja. Strike 3.

Para quem havia esperança de que Michael Jackson estava vivo, lamentamos dizer: isso não passa de mais uma história apresentada (não sabemos por qual motivo) por um fã que gosta muito dele. Resumo da ópera: o Balanço Geral só pensou na repercussão (que realmente aconteceu), mas não teve tanto compromisso assim com a verdade.

Só para terminar: Dirceu Jackson já apareceu outras vezes na TV. Em uma delas, ele fala sobre Michael Jackson estar vivo durante o programa TV Fama, da Rede TV. O legal da história é que ele usa argumentos totalmente diferentes para provar que o Rei do Pop não morreu. Estranho, né?

6 thoughts on “Análise: fã diz que Michael Jackson está vivo em programa da TV Record

  1. lohany

    E quanto a voz dele no skyper consegue explicar por que a mulher e muito parecida f com ele e sabia q as pessoas dão mancada as vezes

    Reply
  2. Taiane

    michael jackson esta vivo e so forjou sua morte para nao ter que vender seu taao estimado rancho a neverlaind!!!!!!!!

    Reply
  3. Amanda

    45:58 do vídeo “É tudo editado essa porra” vindo do próprio fã…

    Reply
  4. mauricio de almeida barbosa

    Os donos da Record mentem religiosamente!! Para eles esse tipo de mentira nem pecado é…

    Reply
  5. Paloma

    Essa record é uma emissora sensacionalista, não dar pra acreditar em nada veiculado por ela.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *