Travesti que desfilou na Parada Gay como Jesus é morta, diz hoax

By | 11/06/2015

Boato – Dois dias após participar da Parada Gay como Jesus Cristo crucificado, travesti Viviany Beleboni é encontrada morta de braços abertos.

Desde o dia 7 de junho, data em que aconteceu a Parada LGBT (ou Parada Gay) em São Paulo, uma imagem tem chamado atenção na internet. Apoiada por quem defende o movimento LGBT e criticada por religiosos, a foto de uma transexual crucificada têm levantado polêmica na internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Boato diz que travesti que interpretou Jesus na Parada Gay foi encontrada morta

Boato diz que travesti que interpretou Jesus na Parada Gay foi encontrada morta

Após a Parada Gay, a atriz Viviany Beleboni deu algumas entrevistas dizendo que estava sendo ameaçada de morte. Essa matéria do UOL aponta que ela denunciou as ameaças por meio de redes socais. Eis que, de repente, aparece nas redes sociais uma notícia dizendo que ela teria sido assassinada.

Junto à mensagem, há uma imagem de Viviany e de uma mulher morta de braços aberto ao lado.Leia:

Travesti que desfila na passeata gay como Jesus crucificado é encontrada morta de braços abertos

Além dessa, outras postagens também chamaram atenção para o assunto. Uma das publicações que falaram que a travesti teria sido morta foi de um homem que se diz ministro do evangelho na “Empresas Missionário de Deus”. Junto às mensagens, havia “lições de moral” como essa:

Lei da semeadura plantou colheu!
Deus é amor mais também é justiça..
Ninguém vai zombar de Deus e vai ficar impune.. 

Ou essa

A justiça de Deus não falha, travesti que desfilou na parada gay como jesus, é encontrado morto! Os outros se preparem, a mão de Deus está pesando. Compartilhe!!

No caso dessas outras postagens, a foto que ilustra a mensagem é de uma pessoa deitada e morta com os braços abertos (como se tivesse sido crucificada) e com uma calcinha vermelha. O rosto está borrado, mas é possível ver que se trata da mesma imagem que apresentamos na outra montagem.

Travesti que interpretou Jesus na Parada Gay está viva

Apresentada a história fica a pergunta: será que a história é verdadeira? Como (quase) sempre, a resposta é não.

Dois fatores nos ajudam a desvendar o mistério já de cara: o primeiro é a falta de notícias sobre o assunto. Como que um monte de sites, jornais e TVs a entrevistam e depois não dão sequer uma nota sobre a morte dela? No mínimo estranho.

O segundo fator está na foto da mulher morta (que não vamos mostrar aqui no Boatos.org, mas pode ter certeza que é ela mesmo). A foto da esquerda da montagem é do corpo da travesti Makelly Castro, assassinada em Teresina em julho de 2014. Essa matéria do G1 fala do assunto. De acordo com reportagens, Makelly foi morta após fazer um programa com um desconhecido.

Sendo assim, podemos afirmar que Viviany Beleboni, atriz que fez a representação de Jesus Cristo durante a Parada Gay, não foi assassinada. Como dito antes, ela foi ameaçada de morte. Tanto que disse isso em entrevistas: “Dizem coisas absurdas: que devo morrer, ser crucificada de verdade, contrair câncer. Acordei cedo com uma ligação anônima, dizendo que eu iria morrer”. Apesar das ameaças, está bem.

 

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Emmanuel André Oliveira. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook. 

41 thoughts on “Travesti que desfilou na Parada Gay como Jesus é morta, diz hoax

  1. Cripto Videos

    Show de bola, continue assim que vamos agradecer porque conteúdo de qualidade é algo tão difícil de encontrarmos na internet.

    Grande abraço

    Reply
  2. Pri

    Eduardo que Deus tenha misericórdia da sua alma e pode ter certeza que apesar do que VC fala ele é a pessoa que mas te ama ainda há tempo de se arrepender

    Reply
  3. Heli

    Até em propagandas de perfume estão colocando essa raça maldita.

    Reply
  4. Heli

    Esses gays tem morrer todos e mofar no fogo do inferno, o raça maldita..

    Reply
  5. Heli

    Esses gays tem morrer todos e mofar no fogo do inferno, o raça maldita.

    Reply
    1. Lidy

      Você que vai morrer queimar no ffogo do inferno se continuar pensando assim ..
      Deus tenha piedade de vc

      Reply
  6. gabriel

    Que bosta esses religiosos fanáticos e esses gays são 2 bostas nossa escoria na sociedade nosso câncer …

    Reply
  7. Kátia

    Isso foi a pior perfomasse que um gay usou pra se manifesta tantas fantasia tinha q vim desse jeito e pedi pra morre mesmo, isso e blafemea da imagem de Jesus todo mundo católico e evangélicos estão revoltados com esse sujeito q se acha demais Jesus e o único santo que morreu e resusito por esse pecadores só Deus tem misericórdia desse tipinho de gente vai se enfeita de cão do inferno.

    Reply
    1. Marcio

      Já não chega o que aconteceu com o pessoal la na França que fizeram chacota de MAOMÉ e sofreram atentados de terroristas islamicos.Não se deve mexer com a religião alheia.

      Reply
  8. Adair

    Gente eu creio em Deus . acredito que Ele é Sobre todo o nome . agora ficar tentando fazer quem não acredita em Deus ou Jesus aceitar é bobagem . vamos parar de fazer assim . o dia do grande clamor está chegando . aí eles veram tarde . como foi nos dias de Noé assim será a vinda de Jesus . a arca foi lacrada do lado de fora . e não houve como entrar depois . rodos o chamaram de louco . e assim eu creio que será novamente . boa noite e todos e a Paz do Senhor para todos meus irmãos em Cristo Jesus .

    Reply
  9. fabio

    Boa noite,acho que a sociedade gay merece respeito bem como nos etermerecemos também, no momento que temos que explicar o para nosso filhos q o que eles venhem na TV e na rua dois homens se beijado fogem do paramentos ou conceitos cristão conservador, aonde o homem é homem,e à mulher é mulher! .O que foge dessa ordem , não é de Deus. Isso é Bíblico. Não é eu q defini isso foi Deus que definiu assim ,povo só cristão cobro o q Jesus cobraria se estivesse aqui, no dia do juízo final vcs poderão se queixar com o próprio Jesus e vcs ouviram ele dizer o que é justo, um abraço.

    Reply
  10. luis

    bando de viados vão ser todos condenados, e quem apoiam é porque apoiam o demonio.

    Reply
  11. Costa

    As ovelhinhas do feliciano que estão colando em todo canto compulsivamente, glorificando que o profeta foi vingado.

    Reply
    1. natalia carvalho

      Infelizmente a falta de conhecimento, de desinteresse em conhecer e falta de opinião própria, faz com que pessoas de modo geral peguem carona na opinião alheia. Hoje, nesse país tudo o que tem acontecido ou é culpa do Feliciano ou é culpa da Dilma, eu não faço defesa de ninguém mas porque ao invés de falar bobagem você não vai ler um livro?!

      Reply
      1. Rosa

        serve pra vc tbm. e porque em vez de vc mandar os outros lerem livros vc n vai ler, porque ao q parece vc é chegada em uma net se n n estaria postando seu comentariosinho

        Reply
      2. pamela

        Ta certooo se a culpa fosse so deles nao existia a humanidade o povo se corrompe devido os seus pecado se o mundo ta ssim o culpado somos nos mesmo

        Reply
  12. Daniel

    Essa morta é o caso Makely foto de 18/07/2014 Piauí Teresina

    Reply
  13. Diego

    Olá, gostei da matéria e a compartilhei entre meus amigos. Os cristãos sego por uma fé moldada pela cabeça de pastores. É incapaz de discernir por si próprio o certo do errado. Quanto mais que autoridade o cidadão tem de julgar quem vai por céu ou inferno. Gente, para! Inferno e céu não existem, são as próprias pessoas que os confeccionam. Amemos uns aos outros e se o mal que ela tenha feio o atingiu. Favor aprenda a melhor lição de Jesus: SAIBA PERDOAR.

    Reply
    1. Rosa

      pera aí diego os cristãos é muita gente qm é vc pra dizer q crente n tem opinião própria pelo jeito vc nem sabe oq diz . e pior como pode não existir céu e inferno. se a biblia diz q existe. ou vc n cre a biblia éa palavra de DEUS. vcs “não cristãos” sò qrem as partes q lhes convém da bibia como SAIBA PERDOAR mais a parte que diz q DEUS ABOMINA O HOMOSEXUALISMO vcs nem mencionam né. acho q cego é vc não qira apontar o cisco no olho do crente qndo no seu a uma enorme trava. DEUS ABENÇOE. vc diego

      Reply
      1. pamela

        Q maravilhaa ta certaa isso mesmo julgam os ‘cristão’ mais eskece q deus ensina amar o pecador mais Abominar o pecado

        Reply
  14. Andreza

    Só gostaria de deixar bem claro que não foram apenas os religiosos que repudiaram esse ato. Mas toda uma sociedade que entendeu que isso foi imoral. E quanto a ele está sendo ameaçado é bem provável que seja verdade, pois o salário do pecado é a morte. Mas há uma solução para tudo e se chama Jesus Cristo que possui o dom gratuito da vida.

    Reply
  15. Denilson de Andrade

    Essa noticia é falsa, Viviany Beleboni é uma Transexual e não uma travesti começando por ai, existe uma enorme diferença entre uma coisa e outra. Segundo uma é loira e a outra é morena, e segundo aqui está o site onde fala sobre a morte da Travesti e não da transex http://www.juruemdestaque.com/2014/07/assassinato_19.html

    Reply
    1. Rosa

      duas vezes vc escreveu segundo, esqceu do primeiro podia ter colocado pelo menos terceiro

      Reply
  16. Felipe

    Sou catolico e prego o amor, mas tbm a justiça de Deus e lanço a profecia assim”como sodoma e gomora foram lançadas ao fogo estes SODOMITAS, que pecaram contra Deus descerão como vai desce cafanaum para o inferno e hora em diante os q zombaram de jesus nessa passeata do demonio irão sofre muito, e o sodomita que zombou de jesus na cruz ira virar defunto pela colerá de Deus”

    Reply
    1. Denilson de Andrade

      Felipe Por favor vai, desde quando morte por crucificação é ou foi exclusivo de Jesus?
      Na bíblia mesmo fala que tinha mais 2 pessoas sendo mortas junto com Jesus cristo, e se você não compreendeu a bíblia, Sodoma e Gomorra só foram extintas do mapa pela falta de hospitalidade e não pelo seu pecado em sí. Já que a historia de Sodoma é narrada brevemente em Gênesis, onde Ló sobrinho de Abraão e aquela cidade era conhecida pelos seus pecados e acham que é/ou interpretam errado ou erroneamente que esse pecado seria a homossexualidade. No Novo Testamento:
      Mateus 10:14; Lucas 10:12 e Lucas 17:29.
      No Antigo Testamento:
      Ezequiel 16:49; Isaías 1:10; Isaías 3:9; Jeremias 23:14; Sabedoria,10:8; Sabedoria 19:14; Eclesiástico,16:8.

      Reply
      1. JOSÉ

        TU É GAY QUE EU SEI…E GAY TEM MERDA NA CABEÇA…UM FODA-SE PRA TU E ESSES GAY.

        Reply
    2. Eduardo

      Felipe, você só é mais um lixo fanático, que faz tudo o que não deveria como um “homem de deus”. De acordo com os ensinamentos bíblicos, esse tal deus prega a misericórdia e o perdão também, e tenho certeza que se ele existisse, faria totalmente o contrário que você disse. Só concluo que você é um idiota ignorante e fanático, com conhecimentos totalmente apocalípticos sobre a bíblia. E quero deixar o meu mais profundo FODA-SE para você e seu deus de merda. BABACA

      Reply
      1. Verdade

        Certamente eduardo não é uma criatura minimamente esclarecida, pois onde está o direito a liberdade de expressão deforma lógica e sensata, nos parece que: O senhor eduardo entende muito de excremento, foi tudo que saiu de sua boca, pois tenho ciencia de que, quem assim procede com este linguajar pobre e medíore não tem nenhuma capacidade pisco-pedagógica, e ou, intelectual. Saber expressar-se de forma educada é ser sensato o que a maioria do Brasileiros sabem, o que certamente não seria o seu caso. Deus tenha misericórdia desta nação.

        Reply
      2. JOSÉ

        TU É GAY QUE EU SEI…E GAY TEM MERDA NA CABEÇA…UM FODA-SE PRA TU E ESSES GAY.

        Reply
      3. JOSÉ

        TU É GAY QUE EU SEI…E GAY TEM MERDA NA CABEÇA…UM FODA-SE PRA TU E ESSES GAY.

        Reply
      4. Rosa

        eduardo vc ta falando essas coisas de DEUS mesmo? pq eu to lendo mais não to acreditando. esse DEUS a qm vc se refere dessa maneira éo DEUS q morreu por vc. vc não crê em DEUS azar o seu pq vc sem ele não é nada e da pra perceber q vc não é nada sò por msg ridicula q vc escreveu, mais DEUS sem vc continua sendo onipotente, uniciente, e unipresente pd ter certeza q ele não precisa de vc pra nd

        Reply
      5. pamela

        O sangue de jesus tem poder q vc possa se arrepender de suas palavras logo vc nao sabe uke faz … ñ t consiência do peso da sua palavra

        Reply
    3. Daniel

      ssa morta é o caso Makely foto de 18/07/2014 Piauí Teresina

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *