Mentira: bebê é batizado de Facebookson por casal da Paraíba

By | 18/03/2014
Casal Anderson e Janete, da Paraíba, teria registrado filho como Facebookson

Casal Anderson e Janete, da Paraíba, teria registrado filho como Facebookson

Boato – O casal Anderson e Janete, que mora na Paraíba, batizou o filho de Facebookson. O motivo foi que eles se conheceram pelo Facebook.

Não há dúvidas que no reino das notícias falsas, muita gente esbanja criatividade. E realmente consegue enganar muita gente. Este é o caso de uma história bizarra que circula o Facebook há um bom tempo (desde 2012) e que voltou a ganhar força em março de 2014.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

De acordo com a mensagem que circula na rede social, o casal Anderson e Janete teve o primeiro filho. Como o amor deles teria nascido no Facebook, eles resolveram batizar o filho de Facebookson, que é a junção do nome da rede social com o sufixo de Anderson. Se tivesse nascido menina, se chamaria Facebookete. Leia o texto na íntegra:

Essa eu tinha que dividir com vocês… rsrs

Nasce Facebookson na Paraiba.

O casal se conheceu pelo face, se casaram e tiveram um filho. Decidiram colocar o nome da criança de Facebookson em homenagem ao Facebook. O fato ganhou fama internacional. Alem da homenagem ao Facebook, o pai também alega que decidiu colocar o nome de Facebookson por se chamar Anderson. Ainda bem que a criança nasceu menino, porque se fosse menina, se chamaria Facebookete, ja que a mae se chama Janete.

E vc ainda acha que já viu de tudo!!!!

Junto ao texto há uma foto do suposto casal. E é por ela que começamos a matar a charada. Na realidade, o Facebookson paraibano não é o primeiro filho de Anderson e Janete que “veio ao mundo”. Em 2011, uma história quase idêntica surgiu no site Sensacionalista (que é de notícias falsas). O único detalhe que diferenciavas os bebês era a origem. Na outra história, Facebookson era paulistano.

Na época, a história fez tanto sucesso que até o site do O Globo chegou a fazer uma reportagem com o criador da matéria, o jornalista Nelito Fernandes. De acordo com o relato do autor, a história foi uma continuação de uma outra matéria na qual havia nascido um Harrypotersson. Ou seja, tudo ficção.

Como vocês puderam ver, este foi um caso de boato que se transformou no tempo. Até que alguém tenha vontade (ou coragem) de realmente batizar o filho com esse nome, você pode ver “Facebooksons” no Rio de Janeiro, no Pará ou onde a criatividade das pessoas deixarem.

3 thoughts on “Mentira: bebê é batizado de Facebookson por casal da Paraíba

  1. Mauricio Faria

    Sem contar que o jornal na mão do pai é de Ontario, Canadá.

    Reply
  2. José Carlos Toniolo

    Gostaria de saber como fechar os banners que aparecem na coluna esquerda do site, pois, não consigo ler a matéria na íntegra.
    Obrigado.
    J C

    Reply
  3. José Carlos Toniolo

    Gostaria de saber como fechar os banners que aparecem na coluna esquerda do site, pois, não consigo ler a matéria na íntegra.
    Obrigado.
    J C

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *