Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > História falsa: mulher toma banho de sol e causa acidentes

História falsa: mulher toma banho de sol e causa acidentes

Boato – Foto de mulher tomando banho de sol na janela, repercute o mundo todo, causando ‘acidentes’ na internet

Você já deve ter ouvido uma sábia expressão popular que diz o seguinte: ‘essa mulher é de parar o trânsito’, se referindo a uma moça com os seus atributos avantajados e que desperta a atenção dos rapazes. No nosso mundão vemos várias dessas, algumas que andam com roupas mais comportadas, outras mais ousadas. Tem para todos os estilos. Mas, e, quando ela para o trânsito de verdade, o que fazer?

Pois bem, isso aconteceu mesmo, na Áustria. Ou pelo menos é o que foi noticiado e circulou na internet durante o mês de junho. Uma moça resolveu aproveitar o sol que batia na janela do seu quarto para poder bronzear seu bumbum pelada na janela de um apartamento e causou acidentes no município. Confira o texto, publicado no site do jornal O Globo:

Mulher nua toma banho de sol na janela e provoca acidente

Uma mulher que tomava banho de sol nua na janela de um apartamento em Viena (Áustria) chamou muita atenção de motoristas que passavam pelo local e acabou provocando um acidente envolvendo vários carros.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O estudante Gregory Shakaki foi um dos que testemunharam a inusitada situação: a mulher estava com as pernas para fora da janela no terceiro andar de um prédio.

“Achei que estivesse sofrendo de insolação quando vi aquilo”, comentou ele, o autor da foto acima, de acordo com o “Daily Mirror”. 

Depois do acidente, a mulher se recolheu e fechou a janela.

Confesso que a declaração de Gregory me surpreendeu bastante, mas enfim, vamos ao que interessa.  Em uma rápida busca pelo Google, pode-se perceber que a notícia repercutiu o mundo todo e aqui no Brasil também. Os portais R7, O Globo, UOL, e O dia, foram alguns dos que no dia de 18 de junho comeram a bola e passaram para o mundo todo.

Essa história me lembra um pouco a de que aconteceu em Sochi, quando uma atleta publicou em seu Twitter um pequeno vídeo de um lobo em seu quarto e a notícia repercutiu no mundo tudo. Mas enfim, será que a mulher é tão linda e cheia de graça para causar acidentes no trânsito?

Não, a foto já foi postada há mais de dois anos por um site inglês e é sempre lembrada pelos sites de humor que lembram das coisas mais bizarras que se fazem no verão. No nosso caso, eu aconselho a aos nossos portais a guardem a imagem para Dezembro, fazendo uma matéria bem legal sobre isso, fica a dica de pauta.

Portanto, com essa história podemos concluir a força de que um fato repercute rapidamente na internet, verdadeiro ou não, mas nós estaremos sempre aqui para desvendar esses mistérios que perpassam a rede mundial de computadores.