Governo dará pensão a loucos que conversam com cachorros, diz boato

By | 22/03/2015

Boato – Projeto de Lei criado por Dilma vai beneficiar mensalmente por invalidez pessoas que falam com cachorros.

Já dizem por aí que ‘de médico e louco, todo mundo tem um pouco’. Há verdade nesse ditado, como não?! Quem não tem uma vó que sabe o remédio para tudo ou um coleguinha que fala com o Chihuahua em casa como se fosse um bebê?

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

 

Governo vai dar pensão para quem conversa com cachorro, afirma boato

Governo vai dar pensão para quem conversa com cachorro, afirma boato

Não tem como, nesse mundo de correria, loucura já é normal e passa até despercebido. Vai ver é por isso que um boato descabido como o que viemos desmentir aqui hoje ganhou mais de 400 mil compartilhamentos.

Isso mesmo, 400 mil compartilhamentos para a história de que o governo federal vai pagar pensão mensal a pessoas que conversam com cachorros. Gente, como assim??? Confiram a notícia bombástica na íntegra:

‘Para o Governo Federal, quem conversa sozinho com cachorro é louco e, por esta razão, merece ser beneficiado com uma pensão por invalidez. A medida entrará em vigor dentro de três meses e não precisará passar pelo Congresso, pois o Projeto de Lei foi enviado direto pela presidente Dilma, pelos correios, para a sede do INSS.
Mas, segundo o governo, fingir conversar com um cachorro não vai garantir o benefício da pensão. “O benefício será concedido somente aquele louco que diariamente conversa com um cachorro e acredita seriamente que a comunicação entre os dois é igual à de ser humano para com outro humano”, disse o governo.
A pensão não vale para quem conversa com gato, papagaio ou dinossauro’.

Até o deboche do texto já deixa bem claro que ele é mentira. O site em que foi publicado já mata todas as dúvidas. Para quem desconhece o G17 é um blog de notícias fictícias e sarcásticas. Ao estilo The Piauí Herald, por exemplo.

E se isso for insuficiente para desmentir essa balela bem descabida, há as clássicas lorotas na notícia evidenciando as mentiras. Entre elas, como assim um Projeto de Lei que não passa pelo Congresso Nacional? Bem sabemos que todas as leis precisam ser aprovadas pelo Senado e pela Câmara dos deputados, sendo então sancionadas pelo Poder Executivo.

Além disso, temos a mais comum das lacunas, quem disse? Ah, foi o governo, mas quem do governo? Se houvesse qualquer veracidade nessa história alguém teria que assumir o abacaxi.

Por fim, em tempos de descontentamento com o Governo Federal e com a política em geral, é totalmente compreensivo um texto que ironize o pagamento de pensão por razão tão banal. Daí a acreditar que isso é verdade e fazer com que isso assuma a proporção de 400 mil compartilhamentos, isso sim é que é loucura.

One thought on “Governo dará pensão a loucos que conversam com cachorros, diz boato

  1. Felipe Banes

    Pessoal. …se vcs forem ao Centro de SP e por acaso alguém lhe abordar e pedir pra vcs fazerem a medição da glicose. Denuncie, pois este está passando o vírus do HIV….repassando! Repassem para os contatos de vocês!
    Vigilância sanitária que mandou para a PM.
    Ela esta vestida como enfermeira.
    cuidado. Repasse p familiares q recebemos comunicado do pessoal do Souza Aguiar.

    É muito serio isso.

    Repassando

    Informação do ten. Steil, 4°BPM

    Obs : aconteceu com várias pessoas

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *