Gollum chinês: hoax fala de criatura encontrada por turista na China

By | 26/06/2014
Gollum teria sido encontrado em mata da China, diz boato

Gollum teria sido encontrado em mata da China, diz boato

Boato – Turista saiu para fazer xixi e deu de cara com uma criatura estranha, igual ao personagem Gollum, do filme Senhor dos Anéis. Foto viralizou e foi publicada em sites.

Os fãs de J.R. Tolkien com certeza perderam alguns minutos do seu dia ao clicar em uma matéria que fez muito sucesso na China, Inglaterra e, claro, no Brasil. Uma foto que começou circulando em redes sociais acabou se tornando sucesso em sites como o G1.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

A foto dá conta de uma história bizarra. De acordo com o site da Globo, um turista encontrou essa criatura misteriosa parecida com Gollum, personagem da trilogia Senhor dos Anéis. Pela versão contada, ele saiu para urinar e encontrou o tal sujeito fazendo pose. Leia trecho do texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Um turista chinês que estava apertado para urinar durante um passeio ao norte de Pequim afirma ter registrado um monstro, similar a um “Gollum”, criatura mítica presente na obra de J. R. R. Tolkien, autor responsável pela franquia “O Senhor dos Anéis”.

De acordo com o jornal inglês “Evening Standard”, o turista, que não quis se identificar, viu a criatura misteriosa enquanto fazia camping na região dos vales de Huairou, e que teria conseguido tirar fotos do suposto Gollum. “Fui urinar no mato e de repente vi um monstro. Tirei algumas fotos, mas agora fico impressionado com a coragem que tive”, disse o homem à mídia local.

A gente compreende que durante a Copa do Mundo, fica difícil encontrar notícias. Mas desta vez, o planeta bizarro pegou pesado mesmo. Para começar, o jornal Evening Standard não está nem perto de ser um dos veículos de comunicação mais confiáveis do mundo.

Dando uma busca sobre a história do Gollum chinês, encontramos esta matéria do jornal Metro. Ela da dá conta que o rapaz encontrado era, na realidade, um ator que estava gravando um filme de ficção científica. Assim como o rapaz que encontrou a criatura, ele só queria fazer as necessidades na moita.

Resumindo: um homem saiu para fazer as necessidades, encontrou outro homem fazendo necessidades e achou que viu o Gollum do Senhor dos Anéis. Postou a foto em uma rede social. Um jornal sem pauta viu e publicou. Outro site sem pauta viu e publicou. E aí, a lenda se criou.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Sandro Anderson e Adrielle Sousa. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *