Dilmécio: casal dá nome de candidatos para bebê, diz notícia falsa

By | 25/10/2014
Casal batiza filho de Dilmécio, diz boato

Casal batiza filho de Dilmécio, diz boato

Boato – Para selar a paz durante as eleições, um casal de São Paulo batizou o filho como Dilmécio. Se fosse menina, seria Aécilma.

As eleições estão chegando ao fim, mas os boatos envolvendo os candidatos parecem estar longe de acabar. Nesta semana, uma notícia curiosa chamou a atenção dos internautas das redes sociais.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

O site Sensacionalista divulgou que um casal paulista havia registrado o filho com o nome de Dilmécio. O objetivo? Tentar demonstrar que dá sim para existir paz entre os dois candidatos à presidência. A notícia ainda conta que, caso o bebê fosse menina, o nome escolhido seria Aecilma. Confira um trecho da reportagem:

A briga pelos candidatos provocou uma atitude inusitada num casal de São Paulo. Cansados de ver amigos se digladiando, o auxiliar administrativo Rogério Santana e sua mulher, a secretária Deisy Silveira, decidiram chamar o seu bebê recém-nascido de Dilmécio.

O menino nasceu ontem na maternidade do Hospital Estadual de Sapopemba, na Zona Leste, e logo que ganhou o nome virou atração no lugar. Funcionários chegam a todo instante pedindo para tirar fotos com o bebê.

Que o povo brasileiro é criativo, disso todo mundo já sabe. Exemplo disso são os nomes estranhos encontrados na internet. E detalhe, todos eles foram registrados em cartórios brasileiros, ou seja, existem pessoas de verdade com esses nomes pouco comuns. É mole?

Dentre os nomes exóticos, podemos ver Antonio Querido Fracasso, Aricléia Café Chá, Ava Gina, Hidráulico Oliveira, entre outros. Isso mostra que, na hora de registrar o filho, o brasileiro dispõe de bom humor e muita criatividade. Porém, Dilmécio não existe.

O site Sensacionalista, que na verdade se chama: Sensacionalista, isento de verdade, é um site de humor. Os responsáveis pelo site inventam histórias bem humoradas e curiosas sobre assuntos que estão na mídia. Ou seja, nada do que é postado lá é verdade. Por sinal, eles trabalharam pesado na reta final das eleições deste ano. E a história de um bebê com nome falso já rolou aqui no Boatos.org. Só que no caso era o Facebookson.

Por fim, a foto que mostra o casal segurando Dilmécio não é do casal da matéria. Na realidade, o casal da foto mora em New Jersey, nos Estados Unidos. Rabita Sarkar e seu marido, Aditya Saurabh, ficaram famosos depois do nascimento de seu primeiro filho – o mesmo menino da foto. Rabita deu à luz dentro de um trem que ia de New Jersey para Nova York. Não foi dessa vez que a paz começou a reinar entre os dois partidos. Até a próxima!

2 thoughts on “Dilmécio: casal dá nome de candidatos para bebê, diz notícia falsa

  1. Daniel

    Poxa boatos.org que mico! Desvendar mitos de uma página de humor que assumidamente só posta notícias falsas deve ser muito desafiador! xD

    Reply
  2. Fernando

    Mas o sensacionalista é de notícias fakes hahahah
    “O Sensacionalista é um site de humor com notícias fictícias e como tal deve ser encarado.”

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *