Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Youtuber Dom Hard sofre choque com celular carregando, morre e mãe se desespera #boato

Youtuber Dom Hard sofre choque com celular carregando, morre e mãe se desespera #boato

Boato – Após levar choque enquanto celular carregava, youtuber Dom Hard morreu e mãe ficou desesperada ao ver a situação.

A tecnologia tem dado um grande salto no último século e trazido diversos aparelhos que andam facilitando a vida de muita gente, principalmente no que diz respeito à comunicação. Entretanto, o cuidado também precisou ser redobrado.

Muitas residências não estavam preparadas para receber tantos aparelhos eletrônicos e, com isso, muitos casos de superaquecimento e alguns acidentes já foram registrados. E, de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, as pessoas precisam tomar ainda mais cuidado.

Segundo uma publicação que viralizou em poucas horas, o youtuber Dom Hard teria morrido após sofrer um choque enquanto jogava com o celular na tomada. Ainda de acordo com a mensagem, a sua mãe teria entrado em desespero após encontrar o corpo do filho. Não vamos colocar o vídeo (você pode ver aqui), mas leia algumas mensagens que circulam online.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 1: “Olha que acontece quando vc joga fre fire .. com carregador é fone de ouvido juntos YouTube famoso Dom Hard morreu .. ao estar jogando com carregador na tomada é usando fone de ouvido … tomo uma descarga elétrica. Compartilhe para ajuda a não acontecer isso com quem joga isso”.

Versão 2: “Cenas Fortes.+18. O YouTube Dom Hard muito conhecido na vitória da conquista. Ele jogava free fire com celular no carregador e fone de ouvido ele tomou uma descarga elétrica pelo fone de ouvido olha que cituaçao… Conpartile pra geral muito cuidado mas uma vítima”.

Youtuber Dom Hard sofreu choque com celular carregando, morreu e mãe se desesperou?

As imagens são realmente fortes e deixaram muita gente preocupada. Porém, a dúvida que resta é: será que o vídeo é verdadeiro e Dom Hard realmente morreu após levar um choque enquanto jogava com o celular carregando? A história não é bem assim e a nossa equipe vai te contar todos os detalhes.

Vamos lá! O primeiro furo dessa história está no detalhe da morte do youtuber. No mesmo dia que o suposto acidente teria ocorrido, um conhecido de Dom Hard foi às redes para ‘confirmar o choque’. Ele declarou que, apesar do acidente, o youtuber estaria vivo, mas internado em estado grave no hospital. Ou seja: morte não ocorreu.

E a história não para por aí. Mesmo as versões que apontam para o acidente e “não morte” de Dom Hard possuem algumas contradições que deixam algumas dúvidas. A primeira delas é que casos envolvendo choques com celular, apesar de serem possíveis, sempre rendem boatos. Uma das últimas histórias desmentidas pela equipe do Boatos.org seguia um enredo muito parecido com o caso de hoje. E, apesar do vídeo ter assustado muita gente, não passou de uma brincadeira (de gosto duvidoso).

Há outros detalhes que também chamam a atenção. O principal deles é que não existem notícias sobre o caso em nenhuma fonte confiável de informação. Uma notícia como essa, com certeza, já estaria nos veículos de comunicação. Pelo menos veículos locais.

O próprio vídeo também apresenta alguns furos. O primeiro deles está no excesso de sangue que aparece nas imagens. Um choque não causaria esse tipo de ferimento, visto que o trauma é uma descarga elétrica e não um corte ou batida. Além disso, o celular está intacto (bem como todos os carregadores na tomada) e a luz até acende quando o carregador é retirado da tomada. No mínimo, é uma situação bem estranha, visto que o choque foi fatal, mas todos os aparelhos seguem sem nenhum problema.

Por fim, a cereja do bolo é o ‘desespero da mãe’. O áudio, na realidade, trata-se de uma montagem. Ele foi retirado de outro vídeo que mostra uma mãe desesperada ao ver que seu filho foi morto, aparentemente, com um tiro.

Em resumo: a história que diz que o youtuber Dom Hard morreu após receber um choque enquanto o celular carregava não procede. A morte já foi desmentida, a mãe não se desesperou e a história está (pelo menos por enquanto) muito mal contada. Ou seja, não ajude a replicar a publicação (até porque as imagens não são nada confortáveis). Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.