Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Método mostra como usar WhatsApp sem precisar de internet #boato

Método mostra como usar WhatsApp sem precisar de internet #boato

Boato – Um método permite que você utilize o WhatsApp sem precisar gastar créditos do seu celular ou ter internet Wi-Fi.

Sem dúvidas, o WhatsApp revolucionou a comunicação. Depois que o aplicativo começou a fazer sucesso no Brasil, o velho SMS foi praticamente esquecido. Essa é a notícia boa. A notícia ruim é que o aplicativo virou terreno fértil de boatos. Alguns sobre ele mesmo.

Método permite usar WhatsApp sem créditos, diz boato
Método permite usar WhatsApp sem créditos, diz boato

Nos últimos dias, têm circulado uma mensagem que aponta que foi encontrado um método novo que faz o WhatsApp ser utilizado sem créditos. Isso seria por meio de um programa. Leia o texto que circula online:

Metodo que faz voce usar o WhastApp sem precisar de internet Funcionando Perfeitamente .. Aproveite. (site).  appsformobile.ml/whatsfree Incrivel realmente funcionou, nunca mais vou ficar sem WhatsApp… so baixar e usar.     

Método permite uso de WhatsApp sem precisar de internet?

Resolvemos analisar a tal mensagem e verificar mesmo se algum programa é digno de tal milagre. Antes de clicar no link, resolvemos fazer um levantamento se o site citado tinha algum vírus. De acordo com a nossa pesquisa, não há vírus. Isso é uma boa notícia.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A partir daí, entramos na página. E foi aí que descobrimos o segredo da mensagem viralizar. Assim que clicamos em ativar o app, é pedido que você compartilhe a mensagem com algumas pessoas:

Assim que todos os convites forem realizados ira aparecer um aplicativo para voce baixar, Baixe o aplicativo e seu WhatsApp comecara a funcionar sem Internet.  

A partir daí, paramos a nossa pesquisa no site. Afinal, não vamos “divulgar” o serviço para usar. Tentamos encontrar o aplicativo na Google Play (por sinal, baixe apenas aplicativos que estão nas lojas oficiais), mas não encontramos. Foi aí que nos convencemos a não testar.

A nossa sorte é que teve gente que fez isso. Este artigo, do Blog da Marcia Carrioni (que foi uma das primeiras pessoas a comentar um artigo do Boatos.org, lá em 2013), aponta que o App funciona da seguinte forma:

Sugere que você não precisa de sinal de Internet para se comunicar por mensagens neste aplicativo, mas alguma forma de transmissão de dados será utilizada para enviar e receber mensagens externas, não é mesmo? Este aplicativo utilizará os créditos de sua linha telefônica.  

Ou seja, isso é possível? Sim, mas não passa de um aplicativo que recebe e envia mensagens via SMS, mas para isso, você não precisa de aplicativo, qualquer celular já faz isso.

A explicação acima é totalmente lógica. Se o aplicativo envia as mensagens usando o sinal da internet (seja 3G, 4G, Wi-Fi ou outras), ele vai precisar que o aparelho esteja conectado. A questão é inclusive elucidada pelo próprio FAQ do app.

Resumindo: não existe, por enquanto, forma de usar o WhatsApp sem ter internet. Você até pode ler as mensagens antigas off-line. Mas atualizações, só se você estiver com aquele pacote de dados esperto ou uma Wi-Fi.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Dinaldo Cassiano . Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo siteFacebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.