Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > WhatsApp encerra suas operações em 05/05 por causa de processos na Justiça #boato

WhatsApp encerra suas operações em 05/05 por causa de processos na Justiça #boato

Boato –  Matéria do G1 diz que o WhatsApp vai encerrar suas operações no dia 05/05/2017 por causa de muitos processos na Justiça.  

Acabamos de escrever um desmentido sobre o WhatsApp se tornar pago. Mas se você acha que esse foi o único boato sobre o assunto que circulou na internet após a queda do dia 03/05/2017, se engana.

Também começou a circular online uma mensagem que seria de um print do G1 e que falava que o WhatsApp iria encerrar as suas atividades no dia 05/05/2017. O motivo seria muitos processos na Justiça. Detalhe: a queda do dia 03/05/2017 foi um “aperitivo”.  Leia (tentamos, mas não conseguimos reproduzir todos os erros de ortografia do texto):

G1 – Triste notícia aos milhões de usuários do aplicativo. O aplicativo encerra suas operações nessa sexta-feira dia 05/05/2017 o diretor e também do aplicativo como também dono do aplicativo Facebook disse nessa quarta feira que o aplicativo sera retirado do mercado por conta de muitos processos na justiça.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Milhões de pessoas já ficaram sem o aplicativo nessa quarta feira dia 03/05/2017 devido a crescente queda no aplicativo Facebook e várias demandas na justiça chega o fim de uma franquia milhonaria chamada Whatsap Menseger. Texto Laurindo Miotinezze Junior.

WhatsApp encerra suas operações 05/05 por muitos processos na Justiça?

Assim como a história que acabamos de desmentir e também o boato sobre o app ter saído do ar por causa da Baleia Azul, essa história é falsa. Vamos ser breves neste texto por que as justificativas já foram dadas inúmeras vezes por aqui.

Só vamos pontuar três coisas: nem o dono do WhatsApp falou nada a respeito e nem o G1 deu a notícia (dá para perceber que se trata de uma montagem tosca). Quer saber mais motivos porque a notícia é falsa? Releia esses desmentidos que já publicamos há algum tempo aqui.

Desmentido sobre bloqueio

Justiça determina bloqueio do WhatsApp em 2017 #boato

Desmentido aplicativo será pago

WhatsApp pago: serviço deixará de ser gratuito #boato

Desmentido em vídeo:

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Sueli Agnelli, Pri Reis, Kelly Santos, Maraiza Marques, Emerson Stella Martines e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.