Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Volkswagen vai mudar o nome para Voltswagen para se adaptar a carros elétricos #boato

Volkswagen vai mudar o nome para Voltswagen para se adaptar a carros elétricos #boato

Volkswagen vai mudar o nome para Voltswagen para se adaptar a carros elétricos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Para se adaptar ao mercado de carros elétricos, a Volkswagen vai mudar o nome para Voltswagen.

Algumas marcas de automóveis estão entre as mais populares do Brasil. Carros Renault, GM, Ford, Fiat, Toyota e Volkswagen estão nesta lista. E é sobre a última dessas empresas que vamos falar na história de hoje.

De acordo com mensagens que circulam em redes sociais, a Volkswagen resolveu fazer uma modificação no nome. Para se adaptar ao mercado de carros elétricos, vai mudar o nome para Voltswagen. Leia uma das versões da história que circula online:

Volkswagen of America confirma sua mudança de nome para ′′ Voltswagen “, boato que desde ontem rondava as redes sociais. A marca alemã dá mais detalhes sobre isso, afirmando que só os modelos eletrificados levarão essa nova nomenclatura, mas os carros com motor de combustão interna continuarão sendo identificados com o logotipo da VW. A partir de agora haverá publicidade em páginas oficiais e até mesmo em concessionários com o novo logotipo que troca o k pela t, fazendo referência ao estágio de eletrificação que será intensificado nos próximos anos.

Volkswagen vai mudar o nome para Voltswagen para se adaptar a carros elétricos?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A mensagem se espalhou com muita intensidade na internet e (pasmem) foi, inclusive, confirmada pela empresa nos Estados Unidos. Porém, a informação não procede.

Na realidade, a história surgiu no dia 29 de março de 2021. De acordo com reportagens na mídia dos Estados Unidos, tratou-se de um “comunicado interno vazado” por alguém da empresa. A informação, no dia seguinte, acabou sendo confirmada pela Volkswagen.

Porém, no dia 31 de março, a Volkswagen apontou que tudo não passava de uma estratégia de marketing “misturada” com uma brincadeira antecipada de 1º de abril. Essa matéria da CNN aponta que o “anúncio” coincidiu com o 1º de abril e com o lançamento do carro elétrico ID4. SUV.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o mundo automotivo prega peças de 1º de abril. Em 2019, desmentimos uma história que apontava que a GM comprou a Tesla. No ano passado, desmentimos a informação falsa que Lewis Hamilton e Adrian Sutil tinham assumido um “namoro”.

Resumindo: a história que aponta que a Volkswagen vai mudar de nome para Voltswagen é falsa. Apesar do alarde da mídia (principalmente dos Estados Unidos), tratou-se apenas de uma pegadinha e uma jogada de marketing.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy