Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Você ganhou na loteria da Bélgica e recebeu e-mail por isso #boato

Você ganhou na loteria da Bélgica e recebeu e-mail por isso #boato

Boato – E-mail mostra que internauta ganhou na loteria da Bélgica e, por isso, precisa entrar em contato com o interlocutor para reclamar o prêmio.

O que não falta na internet desde quando a internet são espaços para dicas sobre assuntos como jogos como, por exemplo, o site https://cassinoguia.com/. Porém e quem acompanha o Boatos.org já deve saber, nem toda a dica ou oferta é real. É o caso da história de hoje.

Há muito tempo, circulam em caixas de e-mail mensagens que falam que a pessoa ganhou “premiações”. Uma delas aponta que a pessoa ganhou a loteria da Bélgica. De acordo com o texto que tivemos acesso seria um prêmio de US$ 1,9 milhão e a pessoa teria que entrar em contato com o interlocutor. Leia:

CARO VENCEDOR Após a publicação oficial dos resultados do sorteio eletrônico on-line por e-mail organizado pela Bélgica Montana Lotterij BE em conjunto com a fundação que promove produtos de software na Bélgica, temos o prazer de informar que seu endereço de e-mail eletrônico surgiu como um dos – e-mails vencedores de linha na 1ª categoria realizada no dia 9 de OUTUBRO 2012: Seu endereço de e-mail foi anexado a um prêmio em dinheiro de $ 1.900.000,00 (um milhão e nove cem mil dólares), aconselhamos a entrar em contato com o oficial de processamento imediatamente após o recebimento de esta mensagem.

Você ganhou na loteria da Bélgica e recebeu e-mail por isso?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Infelizmente, ainda há muitas pessoas inocentes que caem neste tipo de boato. Mas é claro que a história que aponta que a loteria da Bélgica é falsa.

Na realidade, trata-se de um golpe que, em inglês, é chamado de “lottery scam” (golpe da loteria). Caso você entre em contato com a pessoa, duas coisas devem acontecer. 1) Ou você clicar em um link malicioso que pode roubar os seus dados pessoais. 2) Ou você ser induzido a depositar algum dinheiro para os golpistas.

De outros golpes, a única coisa que muda é o país. Já desmentimos boatos idênticos que falam sobre a loteria “irlandesa” e a loteria dos Estados Unidos. Se você receber um e-mail desta natureza, o melhor que deve fazer é ignorar.

Resumindo: a história que aponta que é possível ganhar dinheiro respondendo um e-mail sobre a loteria da Bélgica é falsa. Não passa de mais um golpe que circula na internet e que, para a sua segurança, deve ser sumariamente ignorada.