Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Unimed está dando planos de saúde grátis por um ano em site #boato

Unimed está dando planos de saúde grátis por um ano em site #boato

Boato – A Unimed está dando planos de saúde grátis por um ano. É só entrar em site no WhatsApp, compartilhar link com amigos e ganhar o plano de convênio médico.

Uma das grandes preocupações do brasileiro é, sem dúvida, em relação à saúde. Enquanto o serviço público é pífio, os planos de saúde estão com preços exorbitantes. Porém, há uma luz no fim do túnel. Pelo menos é isso que aponta uma mensagem que circula no WhatsApp.

De acordo com o texto, a Unimed estaria dando planos de convênio médico grátis. Para ganhar o plano de saúde, só seria preciso acessar um site (na versão que vimos, era o site convenios[.]club) e compartilhar o link com amigos. Leia o texto que circula online:

Olá, a *UNIMED* está fazendo uma campanha e dando planos de convênio médico por um ano *totalmente grátis*. Eu acabei de ganhar o meu, Garanta o seu antes que a campanha *termine* [site].

Unimed está dando planos de saúde grátis por um ano em site?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A promoção já deixou muita gente animada. Afinal, não é fácil pagar um plano de saúde. Mas será mesmo que a Unimed está dando planos de saúde grátis por um ano para quem entrar em um site e compartilhar com os amigos? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho na mensagem (enviada por alguns dos nossos atentos leitores no WhatsApp) já chegamos à conclusão de que se trata de um boato. Mais do que isso: se trata de um daqueles golpes que usam promoções falsas para roubo de dados.

Acontece assim: você entra no site, responde às perguntas, compartilha o link com os amigos e nada acontece. Mais do que isso: ao compartilhar o link, você pode estar compartilhando os seus dados para golpistas. O vídeo abaixo explica tudo.

Já sabemos que a história de plano de saúde da Unimed é falsa. Mas só por desencargo, fomos buscar alguma informação nos canais oficiais da empresa. Como era de se esperar, não encontramos nenhum anúncio sobre a promoção no WhatsApp. Com certeza, se o anúncio fosse real seria divulgado.

Resumindo: a história que aponta que a Unimed está dando planos de saúde por um ano é falsa. Não só é falsa como também é uma tentativa de golpe para roubo de dados dos mais inocentes no WhatsApp.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.