Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Tramontina está dando 3 mil jogos de panelas grátis em site no WhatsApp #boato

Tramontina está dando 3 mil jogos de panelas grátis em site no WhatsApp #boato

Tramontina está dando 3 mil jogos de panelas grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em comemoração ao aniversário de 110 anos, a Tramontina está dando 3 mil jogos de panelas. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

O novembro da “Black Friday” segue e, com o mês, seguem as promoções falsas na internet. Já falamos de anúncios inverídicos envolvendo a Adidas, a Melissa, a Havan e outras empresas. Hoje, vamos falar de uma balela que envolve o nome da empresa Tramontina.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Tramontina resolveu, em comemoração ao aniversário de 110 anos, distribuir 3 mil jogos de panelas grátis. Para concorrer aos prêmios, seria preciso entrar em um site (na versão que acessamos era o “seuconvite.website”). “A Tramontina está distribuindo 3 mil jogo de panela, para celebrar seu 110º aniversário”, diz a mensagem que circula online.

Ao entrar na página, nos deparamos com a seguinte mensagem: “Estamos comemorando nosso aniversário, dando 3.000 jogo de panelas tramontinas! Por favor, responda as questões abaixo primeiro: Pergunta 1: Você já usou Panela Tramontina? Pergunta 2: Qual é a sua idade? Pergunta 3: Você já ficou insatisfeito com as panelas Tramontinas?”.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Depois de responder as três perguntas, você se depara com um pedido: “Você foi qualificado para obter JOGOS DE PANELA TRAMONTINA grátis! Como proceder : 1. Compartilhe com 20 de seus amigos / grupos via WHATSAPP / VIBER (clique no ícone “WhatsApp” abaixo). 2. Clique em “OBTER PANELA” e digite os detalhes do seu endereço. 3. Você receberá seus sapatos no prazo de 3 dias”.

Tramontina está dando 3 mil jogos de panelas grátis por causa de aniversário?

Muita gente está compartilhando a informação na esperança de ganhar um jogo de panelas da Tramontina. O único problema nisso é que a oferta é fake. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, não há muito o que explicar. Só há o que atestar: a informação que circula online é falsa. A mensagem segue o mesmo roteiro das outras promoções falsas que desmentimos neste mês. Mesmo que você siga todas as instruções, no final, nada acontece (o máximo que pode acontecer é você ter os dados roubados). Veja nos vídeos alguns exemplos de balelas do tipo:

Só por desencargo, fizemos duas ações. Uma delas foi verificar a reputação do site no serviço Virus Total. Aí descobrimos que, de acordo com o antivírus Kaspersky, ele é classificado como “de phishing”. A outra foi dar uma olhada nas páginas da Tramontina. Como era de se esperar, nada encontramos em relação aos “jogos de panelas grátis” nas páginas oficiais da empresa.

Vale dizer que a Tramontina foi fundada em 1911. Logo, faria “110 anos” apenas em 2021. Ou seja: além de a promoção ser falsa, erra a data de fundação. Antes que você pergunte, o fundador da empresa não era porteiro da zona da cidade.

Resumindo: a história que aponta que a Tramontina está dando 3.000 jogos de panelas grátis em um site no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um anúncio de promoção falsa que está circulando no WhatsApp neste mês de novembro.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N